Diário de Bordo jpgoncalves2

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por VETL » 25 jan 2016, 13:57

jpgoncalves2 Escreveu:
Filipe Escreveu:Já me aconteceram cenas desse tipo, e como desconfio desligo o carro e volto a liga-lo, e aí aparece então o valor real atual.
Mas onde está o erro Filipe..!? :? Para mim nada me aprece errado nestas medições... há que notar bem o numero de casas decimais..! Por certo , ao ter arredondado para 3,34 v, em resposta ao mjr, poderá ter lançado a confusão... :roll: :)
O Filipe refere-se ao facto de, por vezes, o LeafSpy demorar a atualizar as leituras das tensões das células.
Tens a certeza que essas leituras estavam atualizadas?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por mjr » 25 jan 2016, 13:59

Caso estivessem desatualizadas, o mais provável penso ser um aumento da diferença entre células e não o reportado, por isso sou levado a concluir que a medição está correta. Há alguma imagem do gráfico das tensões?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 25 jan 2016, 14:23

Tanto quanto me foi possível verificar na altura, quer pela sinalização de atividade wifi (rectângulo verde à direita em baixo, em ambiente iOS) , quer pelo relógio da aplicação, fiquei convencido que sim, que estavam a fazer o refrescamento contínuo dos dados.
Infelizmente, não fiz fotos desses écrans na altura, apenas notei esses valores num papel... Contudo, devo dizer-vos que até agora e sempre que tive o LS ligado, nunca me apercebi de valores diferenciais de voltagem entre células superior a 22mV, mesmo a SOC´s baixos. Algumas fotos já aqui publicadas no meu DB corroboram esta afirmação. Comparando com outros dados em DB, nomeadamente de mk1, sou levado a admitir que o sistema de balanceamento da bateria do meu carro (não tenho dados que me permitam generalizar para mk2) funciona bastante bem! ;)
Obrigado pelas vossas achegas e interesse , VETL e mjr! :)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 06 fev 2016, 17:39

Ontem, dia 05 Fevereiro 2016, foi dia de celebrar 5 meses de condução do meu Leaf Acenta e perfazer com ele os primeiros 20000 km. ;) Uma interessante média de 4000 km/mês.. 8-) Esta marca foi passada ali para os lados de Leiria, na IC2, num trajeto Coimbra- Caldas da Rainha.
Também foi dia de registar a mais elevada previsão de autonomia, 191Km, logo no carregamento seguinte, terminado por mim a 97% e a 6,6kWh. Até parece que a minha bateria quer rivalizar com os novíssimos Leaf a 30kWh :mrgreen:
Vamos lá às fotos das comemorações:
Imagem
screen capture software
Imagem
how to capture screen
Imagem
how to print screen on pc
Imagem
upload img
Imagem
upload png

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 06 fev 2016, 19:49

Tenho cá uma inveja dessa bateria
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por ricardot » 06 fev 2016, 20:07

Nunca me apareceu tantos kms de autonomia :)
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Fil » 07 fev 2016, 17:12

É o que eu digo, dentro em breve passa a 30kWh de auto upgrade ;)
Tens aí leaf para muitos e bons anos ;)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 07 fev 2016, 20:40

Orlando Escreveu:Tenho cá uma inveja dessa bateria
Vá lá Orlando, não precisas ficar invejoso, sempre que vires a luz do burro no meio da estrada, chama-me, que eu vou lá buscar-te com a minha bateria... :mrgreen: :twisted: :lol:

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 07 fev 2016, 20:42

ricardot Escreveu:Nunca me apareceu tantos kms de autonomia :)
Se precisares, eu empresto-te uns quantos...! ;) :mrgreen: :D

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 07 fev 2016, 20:58

Fil Escreveu:É o que eu digo, dentro em breve passa a 30kWh de auto upgrade ;)
Tens aí leaf para muitos e bons anos ;)
Fil, vê lá se ensinas a técnica do autoupgrade ao Orlando, senão ainda mais deprimido fica, com a bateria dele..! :mrgreen: ;) São muitos anos a virar lítio..!! :lol:
Agora a sério, começo a crer que há melhorias significativas no mk2, quando comparado com o mk1, quer a nível de bateria, mas também uma melhor gestão do consumo elétrico, de uma forma geral. Estou a lembrar-me , a título de exemplo, da bomba de calor...
Claro que tratar bem da bateria é importante, e para mim absolutamente incontornável, já que tenho um contrato de leasing de 7 anos, mas reconheço que estou a lidar, à partida, com uma química de bateria e gestão de consumo mais eficientes, que o mk1. Tudo fica mais fácil assim! ;) Bem Hajas Fil, pelo teu incentivo! :)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”