Diário de bordo, Vgomes
Diário de bordo, Vgomes
O carrito foi entregue na 5ª feira.
Apesar de todos os meus alertas para que o entregassem com 80% de carga, não foi possível... Foi uma ultima surpresa.
Tinhamos 54Kms marcados em D e estávamos a 50 kms de casa.
Óptima ocasião para experimentar o carregador rápido no estádio da Luz.
Depois de conseguir por o carro no buraco da agulha (e não consegui abrir a porta do condutor para sair) entre um murito e um jipe que lá está sempre, lá pusemos o carro a carregar. Aqui não é difícil, também não é é tão simples e intuitivo como o carregamento "normal".
O resultado é MARAVILHOSO: 6 minutos passados e já estava a 82%.
em vez dos 50 postos rápidos se pusessem 10 já era muito bom para as nossas viagens. Como só há 5... enfim. pelo menos Lisboa Porto está +- assegurado. Na A5 não vejo razão de existência.
Fiquei de voltar ao stand para a semana para configurarem o carwings. No mapa só aparece 2 pontos de carregamento: os dois whatt drives de Lisboa.
Há maneira de actualizar antes de ir ao stand?
Vgomes
Apesar de todos os meus alertas para que o entregassem com 80% de carga, não foi possível... Foi uma ultima surpresa.
Depois de conseguir por o carro no buraco da agulha (e não consegui abrir a porta do condutor para sair) entre um murito e um jipe que lá está sempre, lá pusemos o carro a carregar. Aqui não é difícil, também não é é tão simples e intuitivo como o carregamento "normal".
em vez dos 50 postos rápidos se pusessem 10 já era muito bom para as nossas viagens. Como só há 5... enfim. pelo menos Lisboa Porto está +- assegurado. Na A5 não vejo razão de existência.
Fiquei de voltar ao stand para a semana para configurarem o carwings. No mapa só aparece 2 pontos de carregamento: os dois whatt drives de Lisboa.
Vgomes
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Re: Diário de bordo, Vgomes
Parabéns vgomesvgomes Escreveu:O carrito foi entregue na 5ª feira.

Que eu saiba sem CARWINGS não tens hipótese de actualização dos postos de carga

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Ou fazem como eu e perdem uns minutos a tomar nota das coordenadas GPS e a inseri-las manualmente como pontos de carregamento no sistema de navegação do Leaf. Infelizmente isto não impede que sejam conduzidos a um ponto vandalizado, como me aconteceu hoje no centro de Évora. Ainda por cima o site da Mobi.e dá a informação de estado activo.
Durante a viagem inaugural do nosso Leaf aconteceram algumas coisas engraçadas.
Por exemplo quem tem Leaf vai de Ferry para Troia devido a autonomia.
Outros terão outras razõe€€:
Os extremos atraem-se...

Os extremos atraem-se...

Outra curiosidade.
Após um carregamento a 100 %:

Após um carregamento a 100 %:

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
vgomes Escreveu:Durante a viagem inaugural do nosso Leaf aconteceram algumas coisas engraçadas.
Os extremos atraem-se...
LOL, a bela e o monstro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Bem bom....corresponde mais ao menos à minha carga em ECO descrita no meu diário

É pena é serem valores um pouco virtuais em relação à realidade
...mas não deixam de impressionar

É pena é serem valores um pouco virtuais em relação à realidade

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
É exactamente isso. Ao passar a ECO mostrava 204! quase igual. Foi um pouco por isso que fomos para Norte via Alcácer (+-150kms). Depois da Marateca foi sempre a cumprir os 50Km/h cada vez que aparecia a respectiva placa a entrada das localidades. Afinal devia ser sempre assim.
Como carregar VE's em Vila Nova de Milfontes:

A vantagem deste método é que como temos a janela do apartamento aberta ouvem-se os comentários dos transeuntes, do qual destaco um que foi adoptado para a nossas férias: "é o Futuro!" explicava um jovem que deu pouca importância ao caso. Ao contrário do resto do grupo que parou para olhar, este jovem só exclamou: "é eléctrico, é o Futuro", e nem parou ao lado do carro

A vantagem deste método é que como temos a janela do apartamento aberta ouvem-se os comentários dos transeuntes, do qual destaco um que foi adoptado para a nossas férias: "é o Futuro!" explicava um jovem que deu pouca importância ao caso. Ao contrário do resto do grupo que parou para olhar, este jovem só exclamou: "é eléctrico, é o Futuro", e nem parou ao lado do carro

Cuidado, se alguém tropeça no fio e cai, ainda leva com um processo