Boas.
Um pequeno debate.
O meu iOn e o do Motta tem cerca de 10.000km de diferença é foram tiradas 2 prints.
O meu tem mais de 20.000km e o do Motta 11.000km
Reparei que perto do mesmo soc nos 2 iOn o meu com mais km atingiu valores mais altos.
Foi a temperatura a ajudar ou a bateria do meu poderá ter menos degradação? Ou a diferença nem sequer é notória?
Ion ICEM4N
[img]http://i.imgur.com/rH58DkP.jpg[/img]
Ion Motta
[img]http://i.imgur.com/jMZZF5K.jpg[/img]

Comparacao células iOns
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Re: Comparacao células iOns
Eu não percebo nada disso, venha o Malm!
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Re: Comparacao células iOns
Nunca fui abaixo dos 10%, para poder comparar. Não conheço o bicho carapaçudo.
- Malm
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Re: Comparacao células iOns
Isso poderá não querer dizer nada.
O do ICEM4N pode estar a considerar 100% de SoC menos kWh e dar essa diferença por causa disso. Sem o que vale 1% de SoC em cada carro isso a mim não me diz nada. Mas também pode ter havido uma correção de SoC no do Motta dando mais 5% à medida que ia descarregando. Ou seja, duas razões completamente diferentes que podem explicar essa diferença. Consigo mostrar um 6% de SoC ainda melhor que o do ICEM4N, e no entanto o meu apresenta uma taxa de degradação bem superior. Eu não tiraria conclusão nenhuma apenas analisando as duas imagens. Já tendo alguma experiência de ambos os carros poderia chegar a alguma conclusão.
Só para se ter uma ideia, um 0,0% meu obtido há uns tempos. Tem uma voltagem de um saído da fábrica. E no entanto já na altura teria mais de 25% de degradação.

O do ICEM4N pode estar a considerar 100% de SoC menos kWh e dar essa diferença por causa disso. Sem o que vale 1% de SoC em cada carro isso a mim não me diz nada. Mas também pode ter havido uma correção de SoC no do Motta dando mais 5% à medida que ia descarregando. Ou seja, duas razões completamente diferentes que podem explicar essa diferença. Consigo mostrar um 6% de SoC ainda melhor que o do ICEM4N, e no entanto o meu apresenta uma taxa de degradação bem superior. Eu não tiraria conclusão nenhuma apenas analisando as duas imagens. Já tendo alguma experiência de ambos os carros poderia chegar a alguma conclusão.
Só para se ter uma ideia, um 0,0% meu obtido há uns tempos. Tem uma voltagem de um saído da fábrica. E no entanto já na altura teria mais de 25% de degradação.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.