Táxi elétrico no Porto

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por FullElectric » 16 dez 2015, 15:18

rdias Escreveu:A indústria do táxi, serve pessoas de todo tipo, em termos de idades, formação, etc e é composto por empresários, motoristas, etc com diferentes tipos de formação, idades, crenças, etc..
Carregadores dentro de praças não existe em lado nenhum. Nunca vi.
Sistema de senhas e sistemas complexos, não funciona.
Apps tipo a mais táxi, existem muitas, mas os carros não estão em praças e há pessoas que mal sabem fazer chamadas num telemóvel ( clientes e motoristas de táxi ).
Pensando nestas ilhas de carregamento rápido, faz mais sentido junto a restaurantes onde o pessoal almoça ou janta, do que propriamente dentro de ppraças.
Rdias acredito nisso e é verdade que há dificuldades e inércias especificas do sector mas isso acontece em todas as áreas e o que é certo e sabido é que quem nao evolui fica para trás, é imperioso saber inovar todos os dias para se sobreviver.
Será que as associacoes de taxis ainda nao viram que o sucesso da uber poderá estar precisamente aí.
Isto digo eu que estou de fora e nao entendo nada de taxis

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 16 dez 2015, 15:27

Por favor discutem o fenómeno táxi elétrico em geral em http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=24&t=4378
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por OCasal » 13 fev 2016, 20:44

Dia do cliente Nissan Caetano Power Porto.

Encontrei lá o táxi, a partilhar PCR com o Tesla.

O táxi já conta com 90k e 56ahr de capacidade no depósito de electrões! Menos uma barra... Mas já vai com quase 600 ligações ao PCR!..

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por jfr2006 » 13 fev 2016, 22:36

É um mk2, não é? A partir de quando começou o mk2 a ser comercializado na Europa e em Portugal?

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por marcopns » 13 fev 2016, 23:23

jfr2006 Escreveu:É um mk2, não é? A partir de quando começou o mk2 a ser comercializado na Europa e em Portugal?
Se não estou em erro, Junho de 2013
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 13 fev 2016, 23:45

OCasal Escreveu:Dia do cliente Nissan Caetano Power Porto.

Encontrei lá o táxi, a partilhar PCR com o Tesla.

O táxi já conta com 90k e 56ahr de capacidade no depósito de electrões! Menos uma barra... Mas já vai com quase 600 ligações ao PCR!..
Já tem o Leaf Spy a funcionar? Da última vez que falei com ele ia comprar o ELM 327. 56Ahr ainda é acima de 85%, deve ter estado algum tempo abaixo dos 55,7Ah para ter perdido a 12ª barra.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por OCasal » 14 fev 2016, 02:26

Sim, pelo que apurei o carro não tem um dia de descanso... São dois taxistas a usa-lo! Sem "meiguisses" para o pack!

Se compensa? Não tem dúvidas, mas pode agradecer o facto de ter PCR junto ao local onde faz praça.

Sem dúvida um exemplo a seguir e a prova de que o pack 24 kWh mk2 é um bom investimento!

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por galt » 14 fev 2016, 15:21

Só por curiosidade os custos fixos e também variáveis são iguais em Lisboa e no porto?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por meira78 » 14 fev 2016, 15:48

Batotinha Escreveu:
rdias Escreveu:isto não é uma praça de taxis. os clientes não vão ali apanhar taxis. Isto tambem a Tesla tem para os taxis de amsterdao Tesla.
Desculpai a minha insistência ... mas eu sou mesmo "muito burro" e quero que me digam em que é que estou errado no seguinte cenário.
Estou na fila do talho do hipermercado e tenho a senha nº 50 da série Z. O marcador regista o n 5 da série A.
Pergunto:
Porque é que tenho que estar na fila onde estão, uns marmanjos como (eu?), já que se prevê que o meu atendimento seja 3h depois?
Porque é k não posso esperar sentado na mesa do bar enquanto aprecio o "movimento"?
Porque é k não posso ir fazer outra coisa?
Porque é que tenho que estar na fila?
Porque é que não tenho o télélé a dizer-me quantos nºs já avaçaram no marcador?

pf, tenham pena de mim, ... sou muito burro e gosto muito de aprender
No Continente e em outros supermercados é assim. Podes inclusivé tirar a senha pela App do telemóveis e acompanhar o andamento das senhas em cada secção (charcutaria, talho, peixaria, padaria, etc).

Nos carregamentos dos VE só não é assim se não quiserem...

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por santanamos » 14 fev 2016, 16:16

galt Escreveu:Só por curiosidade os custos fixos e também variáveis são iguais em Lisboa e no porto?
Sim. As diferenças são na receita da autarquia (licença de publicidade, aferição de taximetro) e no seguro pois depende da zona de operação, mas são diferenças de 10 ou 20€. O resto é igual.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”