

Fluence ZE battery pack
Re: Fluence ZE battery pack
Entendo, mas não aceito; vivi 10 anos no Canadá e sempre tive um serviço muito diferente para melhor; porquê? acima de tudo mais respeito pelo cliente, em segundo lugar uma reclamação fundamentada é algo a ser tratado quase religiosamente; O meu erro, e confesso aqui a minha ingenuidade, é querer mudar aquilo que não é para ser mudado.....mas às vezes, à custa de suor e lágrimas, até consigo.... 

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Fluence ZE battery pack
Rdias, tenho os PDF dos dois modelos, se quiseres posso-te enviar.
Flyer, acredito perfeitamente. Sei o que uma pessoa passa com um CI, com um VE é pior por causa da ignorância, mas é o mesmo em todas as marcas. Lembrei-me agora do Malm. Vê há quanto tempo está sem carro.
Flyer, acredito perfeitamente. Sei o que uma pessoa passa com um CI, com um VE é pior por causa da ignorância, mas é o mesmo em todas as marcas. Lembrei-me agora do Malm. Vê há quanto tempo está sem carro.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Fluence ZE battery pack
lmlr esquece os folhetos.lmlr Escreveu:Rdias, tenho os PDF dos dois modelos, se quiseres posso-te enviar.
Flyer, acredito perfeitamente. Sei o que uma pessoa passa com um CI, com um VE é pior por causa da ignorância, mas é o mesmo em todas as marcas. Lembrei-me agora do Malm. Vê há quanto tempo está sem carro.
A mala do Leaf é tal como diz o rdias face à do Fluence.
Não é necessário folhetos nem fita métrica. Vê-se a olho nu. A dúvida é se a do Leaf é o dobro ou se é o triplo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Fluence ZE battery pack
Facto, a mala do Laef MKI é 330l, conheço os dois. A do MKII é um pouco maior.
A do MKI tem a vantagem em relação ao Fluence que dá para baixar os bancos, mas aquela "bossa" complica.
A do MKI tem a vantagem em relação ao Fluence que dá para baixar os bancos, mas aquela "bossa" complica.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fluence ZE battery pack
[img]http://cdn.pocket-lint.com/r/s/970x/ima ... 224-143949[/img]
[img]http://www.motorbeam.com/wp-content/upl ... F_Boot.jpg[/img]
A altura máxima de malas que o Fluence permite é muito baixa. O volume do Leaf é só até à chapeleira. Sem a chapeleira permite bastante mais volume.
[img]http://www.motorbeam.com/wp-content/upl ... F_Boot.jpg[/img]
A altura máxima de malas que o Fluence permite é muito baixa. O volume do Leaf é só até à chapeleira. Sem a chapeleira permite bastante mais volume.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Fluence ZE battery pack
Atenção que o Fluence tem um "alçapão" por baixo da mala.
No Fluence consigo transportar uma mala de 70l, e uma de 50l deitada e ainda sobra muito espaço. Consigo colocar o carrinho que usava para transportar o meu filho, que quando fui testar o Leaf MKI não cabia.
Só pode ser medido até à altura da chapeleira, senão o meu Qashqai em vez de ter transportar 450l de bagagem, transportava uns 2.000l.
Julgo, sem ter a certeza, que não pode ser transportado nada acima da chapeleira, não é legal. Na minha antiga Astra, para ir de férias, tive que comprar uma rede.
No Fluence consigo transportar uma mala de 70l, e uma de 50l deitada e ainda sobra muito espaço. Consigo colocar o carrinho que usava para transportar o meu filho, que quando fui testar o Leaf MKI não cabia.
Só pode ser medido até à altura da chapeleira, senão o meu Qashqai em vez de ter transportar 450l de bagagem, transportava uns 2.000l.
Julgo, sem ter a certeza, que não pode ser transportado nada acima da chapeleira, não é legal. Na minha antiga Astra, para ir de férias, tive que comprar uma rede.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Fluence ZE battery pack
Ocorreu-me o seguinte:
Como não se consegue obter o preço do battery pack em Portugal será que na Renault de França não informam isso?
Quem já fez reclamações para a Renault francesa, se calhar pode fazer mais uma a dizer que a portuguesa se recusa a dizer o preço das baterias...
Como não se consegue obter o preço do battery pack em Portugal será que na Renault de França não informam isso?
Quem já fez reclamações para a Renault francesa, se calhar pode fazer mais uma a dizer que a portuguesa se recusa a dizer o preço das baterias...
Re: Fluence ZE battery pack
Fiz queixa para a renault França, mas nunca obtive resposta, mas talvez tenham pressionado o concessionário em Portugal, isso não sei.pemifer Escreveu:Ocorreu-me o seguinte:
Como não se consegue obter o preço do battery pack em Portugal será que na Renault de França não informam isso?
Quem já fez reclamações para a Renault francesa, se calhar pode fazer mais uma a dizer que a portuguesa se recusa a dizer o preço das baterias...
O preço da bateria foi-me mostrado em Chelas; Quando troquei a bateria, vi a factura da renault França para a sua congénere em Portugal: 20000 euros + iva. Disseram-me: nós não vendemos, mas se vendessemos este é o preço. Penso que é o que vão pedir a quem tem em propriedade.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Fluence ZE battery pack
Não acredito que divulguem, muito menos um preço decente.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Fluence ZE battery pack
Assim que o pensei... assim o executei...
Fui ao site da Renault, tem lá uma forma de contato e escrevi-lhes.
Disse qualquer coisa como:
Fui ao site da Renault, tem lá uma forma de contato e escrevi-lhes.
Disse qualquer coisa como:
Foi em inglês, eu tentei reproduzir à letra o que escrevi em inglês daí o português não parecer o mais correto.Estou a pensar comprar um Fluence ZE em segunda mão.
Consultei fóruns portugueses.
Os donos estão bastante satisfeitos com o carro.
Eles não estão satisfeitos com a Renault portuguesa.
Em Portugal não há donos de baterias.
A Renault portuguesa recusa vender baterias nem indicam preços.
Pior substituem baterias gastas por baterias velhas.
As minhas questões são:
Existem baterias novas de substituição para o Renault Fluence ZE?
Qual é o preço?
Por favor não enviem esta mensagem à Renault portuguesa porque eu quero respostas.