Fluence ZE battery pack
Re: Fluence ZE battery pack
Chegaram as peças; carro reparado em tempo recorde de 5 horas!
Fui buscar o carro e......nem 15 minutos andei com ele! de novo a mensagem: Carregamento bateria impossível.
Voltei para trás, e ficou lá.
Agora não sei o que se segue.
E se tivesse pago o arranjo? Continuava a pagar peças até acertarem?
Fui buscar o carro e......nem 15 minutos andei com ele! de novo a mensagem: Carregamento bateria impossível.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Foi exactamente uma das coisas que tinha escrito na carta: "....que a garantia tinha acabado e eu aceito isso, mas a renault devia ter alguma ponderação ao pedir aos clientes o pagamento das reparações, pois é uma tecnologia em que estamos todos a aprender, incluindo a própria renault..."MRider Escreveu:Por vezes é complicado sem os conhecimentos todos ...
É por tentativas...
Tem de entender que são tecnologias novas que não estarão habituados ...
Neste momento até já estou conformado; fazem o que podem dentro de uma certa desorganização na estrutura da empresa; o que me chateia mesmo é a rci não dar resposta a nada; total desrespeito pelo cliente!

-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Isto é o que faz as marcas abusarem dos cliente, se não sabem então estejam quietos e não vendam o que não sabem manter ou sequer arranjar. É vergonhoso, é insultuoso, é falta de respeito e falta de vergonha, é fraudulento.MRider Escreveu:Por vezes é complicado sem os conhecimentos todos ...
É por tentativas...
Tem de entender que são tecnologias novas que não estarão habituados ...
Uma queixa à ASAE impõe-se. E ao Provedor. Estão a gozar. Só pode. Não pode ser o vale tudo.
Um registo de aceitação ou desculpabilização é que permite q esta cegada continue. Ou a Renault não lucrou com a venda do carro? Fizeram algum favor na sua venda?
A minha alma está parva. Havia de ser nos US.
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
LOL. No noutro tópico sobre este assunto eu tinha dito istoFlyer Escreveu:Chegaram as peças; carro reparado em tempo recorde de 5 horas!
FullElectric Escreveu:Se carrega a 10A e não a 16 é um dado novo e reforça ainda mais a minha opinião.
Tenho muitas duvidas que o problema seja das tomadas.
A Renault vai trocar essas peças e o carro vai ficar igual.
Depois disso vai apagar os todos os DTC e o carro vai ficar bom
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Eu percebo que se o procedimento escrito diz para trocar os cabos no caso do dtc xpto seja isso que eles fazem, mas podiam ouvir melhor a queixa do cliente e testar melhor antes de entregar o carro!
A minha vida profissional passa muito por reparar avarias e quando não se conhece o equipamento seguem-se os procedimentos da marca, o que muitas vezes não resolve o problema. O importante aqui é não defraudar o cliente, nem que se arranje uma solução provisória pendurada por fios enquanto se investiga pois a produção não pode parar.
A minha vida profissional passa muito por reparar avarias e quando não se conhece o equipamento seguem-se os procedimentos da marca, o que muitas vezes não resolve o problema. O importante aqui é não defraudar o cliente, nem que se arranje uma solução provisória pendurada por fios enquanto se investiga pois a produção não pode parar.
-
Eu trabalho em áreas mto mto próximas disto. Percebo e não percebo.MRider Escreveu:Quem trabalha na área entende o meu ponto de vista...
Porque em rigor esta tecnologia é MUITO MAS MUITO MAIS SIMPLES q o gasóleo ou a gasolina, motores.
O que não se pode admitir ou aceitar é q eles não sabem ou mostram claramente q não sabem nada de nada ou quase nada de nada, vai dar ao mesmo.
Deviam saber. O cliente pagou.
Eu sofri esta mm incompetência da Renault Chelas durante mais de 90 dias, um mês e meio de inferno com um Fluence ZE.
O Alexandre sofreu horrores com a troca de baterias. Agora o Flyer.
O que ainda é mais grave ainda é eles passarem claramente a pior noção possível: nem sequer aprendem com os problemas ou erros q vão encontrando, LOGO no primeiro caso de lentidão na resolução de um qq problema destes devia haver uma rede flag interna e dp nenhum cliente mais sofria por esperar ou ficar com a noção de q eles não sabem o q fazem. Never again. O que se vê, em rigor, é eles continuarem no mesmo registo. Com tecnologia que é muito mas muito mais simples que motores a gasóleo ou gasolina. Obviamente falta de formação, eventualmente para não dizer pior, se eu sou arrogante obviamente q o cliente só tem q esperar e calar, ou rezar para não fazerem pior. Portugal no seu melhor.
Eu percebo e não percebo. Infelizmente bem demais.
Eu mencionei que o erro aparecia 1 a 2 kms depois de carregado...ninguém fez o teste de estrada. Aliás, o que existe é um grande problema de comunicação dentro da renault, ninguém diz nada a ninguém e o cliente tem de andar por portas e travessas à procura de quem decide: quando por milagre lá chega, até são sensíveis às opiniões. Agora falta terem um pouco mais de profissionalismo para que situações destas, que vão acontecer sempre, sejam resolvidas de uma maneira menos aberrante; A renault está refém da rci; a rci não me dá resposta a uma série de questões que fiz e continua a teimar numa postura de extorsão de dinheiro. Assinei um contrato, sim! Mas essa assinatura não permite uso e abuso dos meus direitos.
E agora? não sei....será que França consegue resolver o problema remotamente? será que vem um mecânico de lá? será que vou ficar mais um mês sem o carro?
Neste momento estou numa atitude zen...não quero ficar como o colega 2cisnesdemim, é apenas um carro, não vale a pena o stress...
E agora? não sei....será que França consegue resolver o problema remotamente? será que vem um mecânico de lá? será que vou ficar mais um mês sem o carro?
Neste momento estou numa atitude zen...não quero ficar como o colega 2cisnesdemim, é apenas um carro, não vale a pena o stress...
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Isto resume na perfeição a minha experiência.Flyer Escreveu:Aliás, o que existe é um grande problema de comunicação dentro da renault, ninguém diz nada a ninguém e o cliente tem de andar por portas e travessas à procura de quem decide: quando por milagre lá chega, até são sensíveis às opiniões.

Eu VOU sofrer horrores com a troca de bateria, por enquanto só sofri com a troca de motor!RS232CSerialUser Escreveu:O Alexandre sofreu horrores com a troca de baterias.
-
Sorry, devia ter esclarecido, é outro Alexandre, penso q nem frequente o fórum. Tb tem um Fluence ZE e só à terceira bateria conseguiram ultrapassar os problemas que aquilo foi dando. Digo bem ultrapassar, não tenho a certeza que soubessem bem o que ia acontecendoalexmol Escreveu:Eu VOU sofrer horrores com a troca de bateria, por enquanto só sofri com a troca de motor!RS232CSerialUser Escreveu:O Alexandre sofreu horrores com a troca de baterias.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Discordo, e muito.rdias Escreveu:A Renault não é má. É a Renault Portugal. São coisas diferentes.
Mas são todas as marcas em Portugal. O que varia é os que tem sorte de não ter avarias. No fundo é tudo igual.
Vais dizer que a fiabilidade dos veículos e assistência técnica da Renault é igual à dos veículos Toyota?
Já sei, no fundo é tudo igual excepto a Tesla