
RS232C - Tesla Model S 85D
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Que delícia ler os seus posts.
De facto, o consumo varia em função do pé direito. Eu não descansei até saber onde podia ir com o meu Ion, mas o prazer de condução não é comparável ao Model S.
Existe um 'erro' de precisão em todos os velocímetros na ordem dos 7% tal como existem e no GPS.
Pelos vistos ele compensa por assumir esse mesmo erro como normal.
O que mais me fascina no Tesla é a inteligência artificial. Muito à frente do panorama geral da indústria automóvel. Apesar de já existir modelos muito avançados tecnologicamente mas não disponibilizam essa informação ao utilizador como a Tesla.
De facto, o consumo varia em função do pé direito. Eu não descansei até saber onde podia ir com o meu Ion, mas o prazer de condução não é comparável ao Model S.
Existe um 'erro' de precisão em todos os velocímetros na ordem dos 7% tal como existem e no GPS.
Pelos vistos ele compensa por assumir esse mesmo erro como normal.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
onde? já me perguntei isso e acho que não consigo programar, ou encontrar onde isso se programa; o que ele me diz e deixa programar é o aviso relativo (à legal) ou absoluto sobre a velocidade em excesso, no que o AP propõe acho que não encontro; sabes onde é?rdias Escreveu:Tens a velocidade programada para +10 acima do valor legal. Podes colocar zero ou + velocidade que quiseres. Acho que o +10 vem por defeito.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Obrigado pelo comentário. Tento ser o mais descritivo que posso.FBSousa Escreveu:Que delícia ler os seus posts.
De facto, o consumo varia em função do pé direito. Eu não descansei até saber onde podia ir com o meu Ion, mas o prazer de condução não é comparável ao Model S.
Existe um 'erro' de precisão em todos os velocímetros na ordem dos 7% tal como existem e no GPS.
Pelos vistos ele compensa por assumir esse mesmo erro como normal.
O que mais me fascina no Tesla é a inteligência artificial. Muito à frente do panorama geral da indústria automóvel. Apesar de já existir modelos muito avançados tecnologicamente mas não disponibilizam essa informação ao utilizador como a Tesla.
De facto eu costumo dizer que todos os dias aprendo alguma coisa nova com o Model S, e tem sido verdade até agora, naturalmente algum dia reduzirá o ritmo

Mas todos os dias ou quase todos os dias o carro me surpreende. Agora ando a tentar "ensinar-lhe" um troço complicado a ver se ele "aprende" a fazer esse troço em Autopilot


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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Verdade!rdias Escreveu:Até uma actualização de SW. Depois tens carro novo e volta a alegria de descobrir coisas

Já encontrei, na realidade éo mesmo limite que se coloca para avisar de excesso de velocidade relativa ao limite legal no troço em causa MESMO QUE NÃO ESTEJA ACTIVO porque se escolheu o valor de aviso absoluto: pode colocar-se o valor +0 até +10 km/h para o aviso. Eu tinha em +10 km/h para aviso relativo mas comutei para aviso em valor absoluto com um valor de 132km/h para avisar como excesso. Mas ele usa esse valor tb para propor a velocidade de cruise ou autopilot! Coloquei em +0 e agora já propõe os valores legais. Obrigado pela dica info!rdias Escreveu:De cor não sei os menus, mas dá para programar isso.
Hoje de novo a passar o troço que lhe ando a ensinar em autopilot: já faz quase tudo bem, a cada nova passagem os erros que cometia antes já não faz, hoje fez quase quase tudo bem, houve uma curva e contra curva apertadas que estão num desnível que dificulta a leitura do terreno e aí está a ser complicado, mas acho que chega lá



E na passagem da CREL para a A10 (subida) reduziu automaticamente de 100 km/h para velocidade de muita segurança para a curva, às vezes até irrita de tão bem comportado


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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Treinadores de leões, de cães, de gatos e até de galinhas já tinha visto. Mas treinadores de carros é obra



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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Não consigo treinar nem leões, nem cães, gatos ou galinhas, vou conseguindo treinar devagar este pequeno tigreFullElectric Escreveu:Treinadores de leões, de cães, de gatos e até de galinhas já tinha visto. Mas treinadores de carros é obra![]()


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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Fui à FIL, deixei a carregar num Mobie que tinha 4 lugares e todos livres.
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
Foi a 1ª vez que usei um posto Mobie convencional de 16 A, antes usei nos Ikeas os de 7 kW, que nunca deram problema nem nunca interromperam a carga e tb usei os PCR de Aveiras, Pombal e A5 com CHAdeMO. Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
Foi a 1ª vez que usei um posto Mobie convencional de 16 A, antes usei nos Ikeas os de 7 kW, que nunca deram problema nem nunca interromperam a carga e tb usei os PCR de Aveiras, Pombal e A5 com CHAdeMO. Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?
- VETL
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
O posto liberta o cabo, salvo erro 5 minutos após terminar carregamento.RS232CSerialUser Escreveu:Fui à FIL, deixei a carregar num Mobie que tinha 4 lugares e todos livres.
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
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Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Na semana passada aconteceu me o mesmo,depois de carregar 1h e pouco desligou da carga,deve ser avaria do posto.RS232CSerialUser Escreveu:Fui à FIL, deixei a carregar num Mobie que tinha 4 lugares e todos livres.
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
Foi a 1ª vez que usei um posto Mobie convencional de 16 A, antes usei nos Ikeas os de 7 kW, que nunca deram problema nem nunca interromperam a carga e tb usei os PCR de Aveiras, Pombal e A5 com CHAdeMO. Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?
Foi neste posto?
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... start=3100
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Foi em qual deles? No 2? É que eu carreguei no 4 há pouco tempo, e cerca de 2 horas sem problemas.