
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Penso que já foi aqui discutido a utilização de grafeno em baterias.
Fala-se em autonomia de 1000kms.
Em breve...
Fala-se em autonomia de 1000kms.
Em breve...
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Fala-se em aumentos de autonomia, e aumento de tempos de carregamento...
Como me dissem sempre que estou a carregar o carro: " É o futuro" eu acrescento " que já está presente"...
Como me dissem sempre que estou a carregar o carro: " É o futuro" eu acrescento " que já está presente"...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Like!joaocfgoncalves Escreveu:
Como me disem sempre que estou a carregar o carro: " É o futuro" eu acrescento " que já está presente"...

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Claro que há gente que precisa de 1000km de autonomia!
Quantas pessoas compram SUV's e nunca andaram fora do alcatrão? É o factor psicológico de poder andar fora do alcatrão e mostrar aos outros que podem, mesmo que nunca o façam.
Esses vão ser uma percentagem significativa de condutores que só vão mudar quando chegar-mos lá!
Depois há os casos especiais (África, Austrália, Russia, veículos militares, etc) onde há zonas desertas sem ninguém durante centenas de kms.
Mas o meu embirrar com o grafeno e outros BBB's (Big Battery Breakthrough) é simples: quando algo parece ser bom demais para ser verdade, é porque é.
O i3 vai ter aumentos graduais de capacidade, à medida que a tecnologia o for permitindo, a grande questão é se a BMW vai fazer como as outras marcas e só oferecer packs maiores aos novos compradores
Quantas pessoas compram SUV's e nunca andaram fora do alcatrão? É o factor psicológico de poder andar fora do alcatrão e mostrar aos outros que podem, mesmo que nunca o façam.
Esses vão ser uma percentagem significativa de condutores que só vão mudar quando chegar-mos lá!
Depois há os casos especiais (África, Austrália, Russia, veículos militares, etc) onde há zonas desertas sem ninguém durante centenas de kms.
Mas o meu embirrar com o grafeno e outros BBB's (Big Battery Breakthrough) é simples: quando algo parece ser bom demais para ser verdade, é porque é.
O i3 vai ter aumentos graduais de capacidade, à medida que a tecnologia o for permitindo, a grande questão é se a BMW vai fazer como as outras marcas e só oferecer packs maiores aos novos compradores

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Não percebo a tua afirmação.rdias Escreveu:Ninguem precisa de 1000 kms de autonomia. Não faz sentido nenhum.pemifer Escreveu:Penso que já foi aqui discutido a utilização de grafeno em baterias.
Fala-se em autonomia de 1000kms.
Em breve...
Para mim faz todo o sentido.
Alguem que faça 100 kms por dia carrega o carro de 15 em 15 dias, seria uma coisa assim tão estranha?
Outro exemplo, alguém do Norte que passe férias no Algarve, podia fazer a viagem toda com um único carregamento.
Desculpa mas não consigo compreender como isto não faz sentido.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Norte - Algarve, fácil é só para a meio da ida/vinda para tomar um café e "etc", enquanto o carro carrega o suficiente para continuar viagem, um Supercharger da Tesla actualmente carrega 270km/30 minutos!pemifer Escreveu:Não percebo a tua afirmação.rdias Escreveu:Ninguem precisa de 1000 kms de autonomia. Não faz sentido nenhum.pemifer Escreveu:Penso que já foi aqui discutido a utilização de grafeno em baterias.
Fala-se em autonomia de 1000kms.
Em breve...
Para mim faz todo o sentido.
Alguem que faça 100 kms por dia carrega o carro de 15 em 15 dias, seria uma coisa assim tão estranha?
Outro exemplo, alguém do Norte que passe férias no Algarve, podia fazer a viagem toda com um único carregamento.
Desculpa mas não consigo compreender como isto não faz sentido.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Saída de Montargil, em direcção à Galp da A5. 144km percorridos e chego ao PCR da A5.
5 Leaf's para carregar, todos da mesma empresa certamente 12-RA- 3*, deste mês... Credo, só saio daqui logo à noite...
5 Leaf's para carregar, todos da mesma empresa certamente 12-RA- 3*, deste mês... Credo, só saio daqui logo à noite...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Sei que é longe e bem mais lento, mas os ikea da zona também têm carregador de 32A, fica a ideia João 

- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Seis Leaf de uma empresa de turismo. Matrículas deste ano e seguidas. Por simpatia, deixaram-me passar à frente. E carreguei até aos 80% em 27:27 minutos. Cheguei ao posto com 2% de bateria e percurso 144km.
Sigo caminho para Mafra, onde me esperam uns amigos. 698km percorridos até agora, zero €€ gastos.
Sigo caminho para Mafra, onde me esperam uns amigos. 698km percorridos até agora, zero €€ gastos.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Esse pcr tem 3 mangueiras? Nao permite carregar com chademo e ccs ao mesmo tempo?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar