
Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
O problema parece ser no carregador e não no carro. 48C e 9 barras de tenperatura não são suficientes para parar uma carga rapida. Aliás, se fores a ver o início da viagem ele tem a totalidade da regeneração possível pois tem as bolas todas disponíveis no mostrador.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
OK rdias vais ter de arranjar outro vídeo, este claramente é um problema do carregador:

Acho que faltou um bocado de sentido crítico da tua parte ao ver o vídeo... Suponho que saibas ler Inglês: "Check if the intake and exhaust port of the charger is not clogged. Reset the error". E felizmente que há esta imagem senão ias sempre dizer que o problema era do carro.

Acho que faltou um bocado de sentido crítico da tua parte ao ver o vídeo... Suponho que saibas ler Inglês: "Check if the intake and exhaust port of the charger is not clogged. Reset the error". E felizmente que há esta imagem senão ias sempre dizer que o problema era do carro.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Obviamente que em nenhum desses vídeos o problema é a temperatura da bateria. Erros em PCRs são mato, nesses há apenas a coincidência de a temperatura da bateria ser elevada. Nem sequer é esse o comportamento esperado, mas apenas uma limitação da potência de carga.
O que me chateia é andares a colocar esses vídeos sem sequer fazer uma análise crítica aos mesmos. Desculpa, mas isso não dá nenhuma credibilidade ao que escreves.
A Nissan não fez um trabalho nem bom nem mau na refrigeração do pack, porque ela simplesmente não existe. E a consequência disso é uma degradação acelerada em especial para quem vive em climas quentes e faz cargas rápidas diárias. Limitação no uso do carro é um mito que andas a tentar fazer passar e que tem muito pouca relação com a realidade (poderá haver casos pontuais em climas quentes). Há carros com arrefecimento ativo da bateria e com limitação na utilização, nomeadamente os Teslas, pois não conseguem fornecer a potência máxima em contínuo.
O que me chateia é andares a colocar esses vídeos sem sequer fazer uma análise crítica aos mesmos. Desculpa, mas isso não dá nenhuma credibilidade ao que escreves.
A Nissan não fez um trabalho nem bom nem mau na refrigeração do pack, porque ela simplesmente não existe. E a consequência disso é uma degradação acelerada em especial para quem vive em climas quentes e faz cargas rápidas diárias. Limitação no uso do carro é um mito que andas a tentar fazer passar e que tem muito pouca relação com a realidade (poderá haver casos pontuais em climas quentes). Há carros com arrefecimento ativo da bateria e com limitação na utilização, nomeadamente os Teslas, pois não conseguem fornecer a potência máxima em contínuo.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
O que se procura concluir é o seguinte, nem a limitação dos Tesla nem a limitação do Leaf afectam a utilização normal do veículo, nem mesmo numa utilização mais intensiva como táxi. É isso que está difícil de perceber pela falta de prática.rdias Escreveu:São mitos.... Tal como o dos Teslas , que tu andas a tentar criar.
Mas então procura vídeos de nissans leafs a carregar em pcr com 9 barras de temperatura ou mais ?
Fazemos o exercício ao contrário
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
O ónus da prova está sempre de quem diz aquilo que vai contra o que é aceite e normal. É uma desonestidade intelectual pedir uma reversão.
O rdias está quase na pele daqueles que só mudam quando os VEs fizerem 1000km com uma carga e carregar em 5 minutos. Está à procura de uma coisa que se já aconteceu alguma vez, foi em condições muito particulares e não tem qualquer relevância, tal como não tem a limitação de potência dos Teslas. Eu não ando a criar nenhum mito sobre os Teslas, o que disse é verdade e até já o demonstrei. E não tenho nenhum problema com os Teslas, até já reservei um!! Ao contrário do rdias, que escreve muito mas comprar... tá quieto.
O rdias está quase na pele daqueles que só mudam quando os VEs fizerem 1000km com uma carga e carregar em 5 minutos. Está à procura de uma coisa que se já aconteceu alguma vez, foi em condições muito particulares e não tem qualquer relevância, tal como não tem a limitação de potência dos Teslas. Eu não ando a criar nenhum mito sobre os Teslas, o que disse é verdade e até já o demonstrei. E não tenho nenhum problema com os Teslas, até já reservei um!! Ao contrário do rdias, que escreve muito mas comprar... tá quieto.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Mais um bocado e pedes-me para provar que não existe um unicórnio cor de rosa, e como não consigo provar é porque ele existe. O manual da Nissan diz que a potência de carga/descarga é limitada na zona vermelha. Os dois casos que apresentaste não estavam na zona vermelha e pararam por problemas com o carregador, sabes disso e insistes nisso. A discussão começa a rolar o nível de troll e isso não vou tolerar.
Manual:
Manual:
Para mim a questão não é que não seja possível chegar à zona vermelha. É que é difícil de lá chegar, mesmo em condições extremas de uso.If the battery temperature reaches the red
zone, in order to protect the battery, quick charg-
ing is not allowed and the power limitation mode
will be triggered.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Mas afinal quem afirma que não se pode carregar ou não acima de uma determinada temperatura? E os outros é que têm de o comprovar ... e vocês ainda lhe dão "trela" 

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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
boas pessoalrdias Escreveu:Ele mostrou o erro que apareceu no carregador .... Temperatura do pack. E naquele dia era só a segunda carga rápida. E ele esteve muito tempo ainda à espera que baixa-se um pouco a temperatura.
eu tenho um carregar esve que vem com o leaf que carrega a 10A e um para carregamentos rapidos
onde posso adqurir um cabo ou carregador ou adptação para carregar a 6,6klw
obrigado
-
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Não chegou ao vermelho apesar de na partida já estar com 6 barras. Para ter 6 no início já tinha que ter feito cargas e andado bastante com o carro naquele dia, pois a temperatura ambiente só estava a 15C.
E para aumentar 4 barras necessitou de fazer mais 326Km a 120km/h em AE e 4 cargas rápidas seguidas em níveis baixos de SoC (máxima potência de carga).
Considero um bom teste.
E para aumentar 4 barras necessitou de fazer mais 326Km a 120km/h em AE e 4 cargas rápidas seguidas em níveis baixos de SoC (máxima potência de carga).
Considero um bom teste.