Que outras marcas permitem trocar a bateria de tração neste momento por uma de maior capacidade?rdias Escreveu: Se eu quiser pagar, porque motivo a Nissan não me permite isso é outras marcas permitem

Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Eu considero, ou melhor, considerava na altura em que comprei o meu, que a "upgradability" das baterias destes carros, era outra das enormes vantagens, de topo.
Tal não é a minha desilusão saber, agora, que a marca nem sequer pensou nisso... não retiro o mérito à marca, por ter sido pioneira mas isto era um "must do".
Faz todo o sentido permitir evoluir o carro dessa maneira.
sm

Tal não é a minha desilusão saber, agora, que a marca nem sequer pensou nisso... não retiro o mérito à marca, por ter sido pioneira mas isto era um "must do".
Faz todo o sentido permitir evoluir o carro dessa maneira.
sm

Última edição por Essiemme em 15 abr 2016, 15:17, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Toda a gente, Nissan, Comunicação social, Fóruns, Blogs, diz que é necessário fazer nova homologação, mas já alguém interpelou quem de direito para saber se é realmente necessário?
Calculo que, em Portugal, seja uma entidade ligada ao IMT, não?
Se a homologação não é necessária, o que me impediria de fazer um upgrade outside Nissan (ignorando o facto de ainda não se conseguir third-party batteries)?
Calculo que, em Portugal, seja uma entidade ligada ao IMT, não?
Se a homologação não é necessária, o que me impediria de fazer um upgrade outside Nissan (ignorando o facto de ainda não se conseguir third-party batteries)?
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Eu também acho que a Nissan vai permitir upgrades no futuro. E podia-se deixar de esquemas e dar logo acesso ao capacidades de jeito, tipo 60kWh. Mas também acho que estar a pedir isto aos fabricantes é colocá-los fora da sua zona de conforto. Mais vale deixá-los morrer em paz 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Que eu saiba uma marca não é plural.rdias Escreveu:Tesla, no roadster. É caro, mas é possível.mjr Escreveu:Que outras marcas permitem trocar a bateria de tração neste momento por uma de maior capacidade?rdias Escreveu: Se eu quiser pagar, porque motivo a Nissan não me permite isso é outras marcas permitem
Tesla, no model S. De 85 kWh para 90 por exemplo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
A BMW não anunciou isso ?
Pronto, AGORA, ainda não se pode, presumo.
Mas pelo menos disse que o vai fazer!
sm

Pronto, AGORA, ainda não se pode, presumo.
Mas pelo menos disse que o vai fazer!
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Mas é completamente diferente dizer que o vai fazer e já o fazer. Enquanto não existir não passa de vaporware. Não há mal nenhum nisso, eu até reservei o meu Leaf e o Model 3 antes de existirem à venda. Mas não vale a pena cair em cima daqueles que não o permitem agora com a justificação que outros o vão fazer, eventualmente, no futuro. Daqui a um ano a Renault e a BMW podem dizer que afinal não viram interesse no mercado, os custos eram muito elevados, a homologação complicada, bla bla bla, e não o permitir.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Bem, volto à carga... já deve haver para aí pessoal a pensar .oO( este gajo é mesmo melga )rdias Escreveu:O melhor exemplo é a bateria de um ICE.
Está fora de garantia posso e compro e coloco uma bateria de maior capacidade no mesmo espaço.
Se eu quiser pagar, porque motivo a Nissan não me permite isso é outras marcas permitem
A homologação é treta e no futuro será possível.
Na Altura a Nissan dirá que as homologações já são mais baratas
Quando compram um CI o mais importante é o estado da bateria? O estado do depósito? Ou o estado do motor?
Quando compram um VE o mais importante é o estado do motor? Ou o estado da bateria?
Se calhar muitos de vocês quando compraram um CI verificaram o estado do depósito, o estado da bateria, a capacidade de cada um, a mim nunca me ocorreu...
Olha a sorte, ainda não comprei um carro com o depósito danificado... mas por acaso já comprei com depósitos que não prestam, como refiro noutro post... se calhar têm razão, devia ter estudado melhor os depósitos antes de comprar....
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
pemifer Escreveu: Bem, volto à carga... já deve haver para aí pessoal a pensar .oO( este gajo é mesmo melga )
Quando compram um CI o mais importante é o estado da bateria? O estado do depósito? Ou o estado do motor?
Quando compram um VE o mais importante é o estado do motor? Ou o estado da bateria?
Se calhar muitos de vocês quando compraram um CI verificaram o estado do depósito, o estado da bateria, a capacidade de cada um, a mim nunca me ocorreu...
Olha a sorte, ainda não comprei um carro com o depósito danificado... mas por acaso já comprei com depósitos que não prestam, como refiro noutro post... se calhar têm razão, devia ter estudado melhor os depósitos antes de comprar....
Mas porque é que insistes em querer comparar o incomparável? Assim vás ficar sempre na dúvida! Larga o CI!

A bateria é um problema novo. Em contrapartida os piores problemas dos CI's não passaram para os VE's.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Não percebo porque razão é tão difícil admitir que a preocupação principal num CI é o estado do motor e num VE é o estado da bateria.Apr Escreveu:Mas porque é que insistes em querer comparar o incomparável? Assim vás ficar sempre na dúvida! Larga o CI!pemifer Escreveu: Bem, volto à carga... já deve haver para aí pessoal a pensar .oO( este gajo é mesmo melga )
Quando compram um CI o mais importante é o estado da bateria? O estado do depósito? Ou o estado do motor?
Quando compram um VE o mais importante é o estado do motor? Ou o estado da bateria?
Se calhar muitos de vocês quando compraram um CI verificaram o estado do depósito, o estado da bateria, a capacidade de cada um, a mim nunca me ocorreu...
Olha a sorte, ainda não comprei um carro com o depósito danificado... mas por acaso já comprei com depósitos que não prestam, como refiro noutro post... se calhar têm razão, devia ter estudado melhor os depósitos antes de comprar....
A bateria é um problema novo. Em contrapartida os piores problemas dos CI's não passaram para os VE's.
Parece-me lógico que a substituição da bateria num VE seja comparável à substituição do motor num CI.
Gostava que argumentassem acerca do erro deste raciocínio. Ainda não vi!