Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 15 abr 2016, 22:08

MRider Escreveu:Hum e aplicar um inversor diretamente a bateria do carro?

Mas confesso que prefiro arranjar uma bateria num salvado e usar a bateria.

Assim estou a degradar a bateria e a sobrecarregar o DC DC sem necessidade.
Só em caso de emergência é que usaria o carro.
Aplicar um inversor directamente na bateria do carro é possível mas não há espaço debaixo do capot, no fundo isso só me encurtaria os cabos grossos.
Sim, ando à procura de uma bateria de um salvado, mas não aparece nada aqui por perto.
Sobrecarregar o DC/DC não me parece problema se não estiver no limite, no Fluence o conversor e carregador partilham a mesma caixa metálica e sistema de arrefecimento líquido.
A minha ideia é só usar em caso de baterias de casa completamente descarregadas evitando assim gastar da EDP.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 15 abr 2016, 22:19

Orlando Escreveu:Só uma curiosidade.
Quando ligaste o carro ele tinha 98,2%....depois de carregar a bateria de 12v ficou com 93%....não devia ser o contrário?
Não vi 93% durante os testes. Onde foi isso?
De facto o SOC da bateria de tracção subiu de 98,2 para 98,8% durante o teste, mas isso foi porque o carro estava a recalcular o SOC. Já vi várias vezes acontecer, calhou acontecer durante estes testes :shock:
Hoje estive 2 horas com o sistema ligado, comecei nos 99% de SOC e acabei com 90%.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 15 abr 2016, 22:20

pemifer Escreveu:Isso é que é vontade... :lol: Nova assinatura...
Se calhar é melhor abrires um novo DB, começa por "reservei no dia tal, nº de reserva tal"... :lol:
Então, e não comentas o 2019? :D
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por pemifer » 16 abr 2016, 00:48

alexmol Escreveu:
pemifer Escreveu:Isso é que é vontade... :lol: Nova assinatura...
Se calhar é melhor abrires um novo DB, começa por "reservei no dia tal, nº de reserva tal"... :lol:
Então, e não comentas o 2019? :D
Não saberia o que comentar... mas achei imensa piada ver a nova assinatura...
Se calhar também devia fazer uma, no meu caso com o ano 2029, quando começarem a estar baratos em 2ª mão...

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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Filipe » 16 abr 2016, 02:11

FullElectric Escreveu:Não Orlando
A bateria de tração do carro está a descarregar para alimentar o sistema de baterias da casa
Até podia ser, se entretanto tivesse ligado uma extensão elétrica ao vizinho mais perto, para ir carregando a máquina. :mrgreen:
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Orlando » 16 abr 2016, 09:13

alexmol Escreveu:
Orlando Escreveu:Só uma curiosidade.
Quando ligaste o carro ele tinha 98,2%....depois de carregar a bateria de 12v ficou com 93%....não devia ser o contrário?
Não vi 93% durante os testes. Onde foi isso?
De facto o SOC da bateria de tracção subiu de 98,2 para 98,8% durante o teste, mas isso foi porque o carro estava a recalcular o SOC. Já vi várias vezes acontecer, calhou acontecer durante estes testes :shock:
Hoje estive 2 horas com o sistema ligado, comecei nos 99% de SOC e acabei com 90%.
Desculpa passou de 98 para 99%, enganei-me.
No entanto, essa de subir o SOC SEM estar à carga é uma coisa que também queria ter no Leaf. :mrgreen:
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por VETL » 16 abr 2016, 09:48

Orlando Escreveu:...No entanto, essa de subir o SOC SEM estar à carga é uma coisa que também queria ter no Leaf. :mrgreen:
E tens!
Já cá postei situações dessas. Quem vai olhando para o LeafSpy assiste frequentemente a isso.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 16 abr 2016, 10:06

Os BMSs do Leaf mk1 e do Fluence ZE são praticamente iguais.
MRider Escreveu:Assim estou a degradar a bateria e a sobrecarregar o DC DC sem necessidade.
Ainda sobre esta questão devo dizer, caso estejam esquecidos :lol: , que degradar a bateria é problema para a RCI resolver.
O aluguer é pago por kms anuais, não diz em lado nenhum que é por número de ciclos ou energia que entrou/saiu da bateria.

Se eu me apetecer deixar o carro estacionado todos os dias com o A/C ligado no máximo, carregar quando acabar a carga e voltar a fazer o mesmo num ciclo infinito sem fazer nenhum km não há nada no contrato contra isso. :mrgreen:
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por FullElectric » 16 abr 2016, 11:56

Bom trabalho Alex
Já tinhas potenciado as vendas do FluenceZE com a tua fantástica App, agora descobriste uma verdadeira vantagem do aluguer de baterias
A procura do FluenceZE vai disparar :lol:

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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por jrochate » 16 abr 2016, 19:12

alexmol Escreveu:Ainda sobre esta questão devo dizer, caso estejam esquecidos :lol: , que degradar a bateria é problema para a RCI resolver.
O aluguer é pago por kms anuais, não diz em lado nenhum que é por número de ciclos ou energia que entrou/saiu da bateria.

Se eu me apetecer deixar o carro estacionado todos os dias com o A/C ligado no máximo, carregar quando acabar a carga e voltar a fazer o mesmo num ciclo infinito sem fazer nenhum km não há nada no contrato contra isso. :mrgreen:
Ou isso, ou deixar o carro em cima de rolos em R e uma pedra de calçada no pedal direito.

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