Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
- 
				marcopns
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 449
 - Registado: 06 mar 2012, 20:04
 - Data de fabrico: 29 set 2014
 - Capacidade bateria: 55ah
 - Localização: Vagos
 
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Parece que há mais casos...
http://www.tsf.pt/sociedade/interior/ta ... 50654.html
			
									
									http://www.tsf.pt/sociedade/interior/ta ... 50654.html
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
						- 
				santanamos
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1634
 - Registado: 19 dez 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 0- 3-2015
 - Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
 - Localização: Lisboa
 
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Fiquei sem argumentomarcopns Escreveu:Parece que há mais casos...
http://www.tsf.pt/sociedade/interior/ta ... 50654.html
Eu no leaf não fujo de ninguém mas se me acontecer, vou apontar numeros de licenças e apresentar queixa, é o que vos recomendo.
- 
				FullElectric
 - Mensagens: 1169
 - Registado: 29 jan 2014, 19:39
 - Data de fabrico: 01 abr 2011
 - Capacidade bateria: 49,5 Ah
 
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Só tenho a dizer isto. Uma Vergonha
A classe taxista se já estava mal vista, com esta iniciativa e os resultados dela que surgiram nas notícias, ainda pior ficou.
As pessoas têm que ser inteligentes a gerir os problemas e encarar as situações com a máxima elevação caso contrário, como está a ser o caso, cavam a própria sepultura.
Os taxistas estão a ser o melhor aliado da Uber, esta empresa nem necessita de investir dinheiro em publicidade. Os taxistas fazem-na à borla.
			
									
									
						A classe taxista se já estava mal vista, com esta iniciativa e os resultados dela que surgiram nas notícias, ainda pior ficou.
As pessoas têm que ser inteligentes a gerir os problemas e encarar as situações com a máxima elevação caso contrário, como está a ser o caso, cavam a própria sepultura.
Os taxistas estão a ser o melhor aliado da Uber, esta empresa nem necessita de investir dinheiro em publicidade. Os taxistas fazem-na à borla.
- 
				santanamos
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1634
 - Registado: 19 dez 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 0- 3-2015
 - Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
 - Localização: Lisboa
 
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
É verdade fullelectric, até compreendo a revolta dos colegas por assistirem à passividade das autoridades que pouco conseguem fazer contra a ilegalidade. Agora olham de lado para tudo o que é leaf's e matriculas recentes, não há controlo.
A uber tem ganho com esta propaganda toda dos revoltados e por acaso até costumam ser os tais que têm enganado os clientes. Há gajos que deviam ter vergonha e são mesmo estes que deviam aprender com a uber
			
									
									
						A uber tem ganho com esta propaganda toda dos revoltados e por acaso até costumam ser os tais que têm enganado os clientes. Há gajos que deviam ter vergonha e são mesmo estes que deviam aprender com a uber
- Batotinha
 - Mensagens: 309
 - Registado: 29 abr 2015, 15:18
 - Data de fabrico: 14 jan 2011
 - Capacidade bateria: 40 Ah
 
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Se os responsáveis pela "luta" dos taxistas, lessem alguma coisa e meditassem sobre alguns dos comentários que por cá foram feitos, em vez de assumir que só a classe é que sabe do "negócio", já tinham os "taxistas", (meto aspas porque alguns só tem o nome por causa do "papel" e registo camarário), ganhado alguma vantagem junto do seu publico alvo. Mas a grande maioria não sabe o suficiente para entender as criticas que lhes são feitas. Esse é o problema na maioria dos negócios desajustados da realidade.santanamos Escreveu:A uber tem ganho com esta propaganda toda dos revoltados e por acaso até costumam ser os tais que têm enganado os clientes. Há gajos que deviam ter vergonha e são mesmo estes que deviam aprender com a uber
E por isso, eu e a maioria dos clientes vai continuar a contar anedotas de taxistas.
Com amigos assim quem precisa de inimigos!
A uber está condenada ao sucesso. Os "taxistas", (com aspas outra vez), encarregam-se de os levar ao sucesso no mercado. Que é onde o assunto conta!
- pemifer
 - Proprietário Kia Niro EV
 - Mensagens: 3331
 - Registado: 15 fev 2016, 16:34
 - Data de fabrico: 27 mar 2018
 - Capacidade bateria: 109,30Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Eu gostava de saber como é que os apoiantes da Uber se sentiriam se aparecesse uma pessoa no seu local de trabalho a fazer o mesmo que eles mais barato e melhor... (melhor nalguns casos)
Aceitariam alegremente serem substituídos?
Muita gente tem posto a tónica na qualidade mas não é disso que se trata.
Trata-se de uma empresa, à margem da legislação, por carros a funcionar como táxi.
Até me admira as camaras não reclamarem.
Por exemplo a camara de Lisboa, à vários anos que não emite licenças de táxi, deduzo que é por achar que há táxis suficientes.
Agora chega a Uber e põe dezenas de carros a trabalhar como táxi, afinal para que servem as licenças?
Mas até concordo com a existência da Uber mas têm de contratar serviços legais, isto é, a Uber só devia contratar táxis.
O consumidor ao usar a Uber tinha a garantia que o táxi estaria em bom estado e não lhe ia calhar um taxista aldrabão.
			
									
									
						Aceitariam alegremente serem substituídos?
Muita gente tem posto a tónica na qualidade mas não é disso que se trata.
Trata-se de uma empresa, à margem da legislação, por carros a funcionar como táxi.
Até me admira as camaras não reclamarem.
Por exemplo a camara de Lisboa, à vários anos que não emite licenças de táxi, deduzo que é por achar que há táxis suficientes.
Agora chega a Uber e põe dezenas de carros a trabalhar como táxi, afinal para que servem as licenças?
Mas até concordo com a existência da Uber mas têm de contratar serviços legais, isto é, a Uber só devia contratar táxis.
O consumidor ao usar a Uber tinha a garantia que o táxi estaria em bom estado e não lhe ia calhar um taxista aldrabão.
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Como consumidor não consigo perceber a limitação ao número de licenças de táxis. Isso causa uma distorção no mercado cujo ex libris é a venda por muitas dezenas de milhares de Euros das licenças de táxi. De certeza que não é assim caro por ser um negócio pouco lucrativo. Claro que quem já tem a licença vai sempre dizer que há táxis a mais...
A minha visão é que hajam dois modelos de transporte tipo táxi, um com carros que podem recolher passageiros diretamente na rua, à vista , e outro com um serviço contratualizado a priori, tipo Uber ou o transporte de passageiros entre o aeroporto e o hotel. São serviços diferentes e devem ser regulados, para não haver a ambiguidade legal que agora há.
			
									
									A minha visão é que hajam dois modelos de transporte tipo táxi, um com carros que podem recolher passageiros diretamente na rua, à vista , e outro com um serviço contratualizado a priori, tipo Uber ou o transporte de passageiros entre o aeroporto e o hotel. São serviços diferentes e devem ser regulados, para não haver a ambiguidade legal que agora há.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Ainda falta, os carros partilhados e dentro de anos os autónomos.mjr Escreveu:Como consumidor não consigo perceber a limitação ao número de licenças de táxis. Isso causa uma distorção no mercado cujo ex libris é a venda por muitas dezenas de milhares de Euros das licenças de táxi. De certeza que não é assim caro por ser um negócio pouco lucrativo. Claro que quem já tem a licença vai sempre dizer que há táxis a mais...
A minha visão é que hajam dois modelos de transporte tipo táxi, um com carros que podem recolher passageiros diretamente na rua, à vista , e outro com um serviço contratualizado a priori, tipo Uber ou o transporte de passageiros entre o aeroporto e o hotel. São serviços diferentes e devem ser regulados, para não haver a ambiguidade legal que agora há.
Quem conseguir manter a qualidade e baixar o preço final, ganha vantagem.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- 
				jfr2006
 - Mensagens: 2510
 - Registado: 26 nov 2014, 12:18
 - Data de fabrico: 31 out 2016
 - Capacidade bateria: 82.34Ah
 
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Se os taxistas se conseguem organizar para empatar uma manhã de trabalho a milhares de pessoas, porque não se organizam para criarem uma aplicação e serviço tipo Uber? Tem logo um ponto do lado deles, que é o argumento de que o serviço deles é legal e a Uber não é.. Depois, podem prestar o mesmo tipo de serviços, com a possibilidade do cliente classificar o serviço, etc...a ver se não melhoravam logopemifer Escreveu:Eu gostava de saber como é que os apoiantes da Uber se sentiriam se aparecesse uma pessoa no seu local de trabalho a fazer o mesmo que eles mais barato e melhor... (melhor nalguns casos)
Aceitariam alegremente serem substituídos?
Muita gente tem posto a tónica na qualidade mas não é disso que se trata.
Trata-se de uma empresa, à margem da legislação, por carros a funcionar como táxi.
Até me admira as camaras não reclamarem.
Por exemplo a camara de Lisboa, à vários anos que não emite licenças de táxi, deduzo que é por achar que há táxis suficientes.
Agora chega a Uber e põe dezenas de carros a trabalhar como táxi, afinal para que servem as licenças?
Mas até concordo com a existência da Uber mas têm de contratar serviços legais, isto é, a Uber só devia contratar táxis.
O consumidor ao usar a Uber tinha a garantia que o táxi estaria em bom estado e não lhe ia calhar um taxista aldrabão.
Não tenho nada e contra os taxistas, até porque raramente uso taxi. Quando preciso de me deslocar e estou em Lisboa, é quase sempre metro ou carris, quando o metro não chega... fica n x mais barato...
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Há a aplicação MyTaxi.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt