
BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
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BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
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- Filipe
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Re: BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
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Re: BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
A Toyota devia ter vergonha por ter andado uns 10 anos a fazer um híbrido (que tem um motor eléctrico e outro a gasolina e mais a complexidade de os conciliar) e ano após ano pouco ou nada mudou, podiam muito fácilmente ter posto uma forma de carregar a bateria (seja ela pequena ou grande), e agora falam em 2050 como quem diz "nunca" ou "só depois e eu morrer"... (para não falar no Rav4 EV que deixaram de produzir e passado varios anos quando já todas as marcas se estavam a meter nos EV's voltaram a produzir)
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Re: BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
mikexilva Escreveu:A Toyota devia ter vergonha por ter andado uns 10 anos a fazer um híbrido (que tem um motor eléctrico e outro a gasolina e mais a complexidade de os conciliar) e ano após ano pouco ou nada mudou, podiam muito fácilmente ter posto uma forma de carregar a bateria (seja ela pequena ou grande), e agora falam em 2050 como quem diz "nunca" ou "só depois e eu morrer"... (para não falar no Rav4 EV que deixaram de produzir e passado varios anos quando já todas as marcas se estavam a meter nos EV's voltaram a produzir)
Há algo que não posso concordar aí: o sistema HSD é dos mais engenhosos e simples que existem, daí que tenha a fiabilidade que se conhece. Quanto a carregar na tomada, tens as versões Plug-in.
A Toyota tem uma razão por não achar que os EV puros são a solução 100% para o futuro, mas sim que o mercado vai ter 2 tipos e soluções: os EV 100% para viagens pendulares (trabalho-casa-trabalho) e os Fuel Cell para as grandes viagens. Isto porque o tempo de carga dos EV não é compatível com as necessidades de carregamento existentes: reparem que em Oeiras já começa a haver fila para aceder ao PCR e os veículos ainda não são muitos...imaginem agora a mesma quantidade de EVs do que dos CI que entram numa área de serviço da AE para abastecer, especialmente em épocas de pico! Se já com os CI, os tempos de espera começam a subir, imaginem com EV que demoram cerca de 30 minutos para "encher"

- Filipe
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Re: BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
Parece que te esqueceste dos Supercapacitores 

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Re: BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
A solução é obviamente usar mais carregadores. E mais rápidos.
Parece-me uma solução muito mais exequível do que a da distribuição do H2.
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Re: BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
E? Os super condensadores não tem a mesma densidade energética que as baterias...precisam de muito mais espaço..Filipe Escreveu:Parece que te esqueceste dos Supercapacitores
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Re: BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
A infra-estrutura de H2 é muito mais fácil de criar...não penses que as petrolíferas iam deixar escapar este negóciomjr Escreveu:A solução é obviamente usar mais carregadores. E mais rápidos.
Parece-me uma solução muito mais exequível do que a da distribuição do H2.


Re: BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
Usar hidrogénio para produzir electricidade, é o mesmo que ir de Lisboa ao Porto passando pelo Algarve...
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Re: BMW e TOYOTA vão abandonar carros a combustão
1 PCR para cada 7 taxis?????rdias Escreveu:Só para 1000 taxis, são precisos 150 carregadores de 50 kw ( pcr ).... ( cidade de Lisboa ).mjr Escreveu:A solução é obviamente usar mais carregadores. E mais rápidos.
Parece-me uma solução muito mais exequível do que a da distribuição do H2.
Que grande desperdício de recursos. Admitindo que os 1000 tivessem que carregar sempre e só nos PCR (de manhã nunca viessem carregadinhos de casa), mesmo assim, cada posto só seria usado cerca de 4,5 horas por dia, menos de 20% da sua potencialidade.