Mensagem
por mjr » 03 mai 2016, 09:31
Este novo i3 é claramente superior ao Leaf de 30kW.h ao nível da autonomia, não há dúvidas nisso! Não por ter uma bateria maior (na verdade a capacidade útil é menor), mas por ser mais eficiente. Agora não venham com as tretas dos upgrades aos packs atuais por fontes diferentes da BMW. Esta ambiguidade não é nada boa para a credibilidade da BMW, devia fazer como a Nissan e dizer claramente se permite ou não.
A limitação a 27,2kW.h é claramente para cumprir com a garantia de 8 anos ou 160k km. É possível que esta nova química tenha mais alguma degradação por ciclos que a anterior, daí a limitação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt