
Apresentação / importação
-
- Mensagens: 2
- Registado: 24 abr 2016, 16:19
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: São Martinho do Bisp
Apresentação / importação
Cumprimentos ao forum. Parabéns pela divulgação que fazem da mobilidade elétrica. Resolvi registar-me porque gostaria de me informar melhor sobre este tema e quem sabe tornar-me também proprietário de um VE. Pelo que li, a importação é uma boa opção de compra. Alguém me consegue dizer de que valores estamos a falar para importar um nissan semi-novo com bateria de 30 kw (considerando todas as despesas)?
Grato
Abraço
Grato
Abraço
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação / importação
Boas e bem vindo.
Está como eu então. Ainda é capaz de ser um pouco cedo para os 30kW. Para importar um carro sem pagar IVA ele tem de ter mais de 6 meses e 6000km (a falar de cor, se não for isto é perto). Já se vêm alguns mas ainda não cumprem estes requisitos ou eu é que ainda não vi nenhum
As despesas são o transporte (depende da transportadora e país) e restantes despesas de legalização. Qualquer coisa a rondar os 1000€. Se for alguém a tratar disto tudo por si, adiciona os respectivos honorários.
Edit: http://saldopositivo.cgd.pt/quanto-cust ... automovel/
Está como eu então. Ainda é capaz de ser um pouco cedo para os 30kW. Para importar um carro sem pagar IVA ele tem de ter mais de 6 meses e 6000km (a falar de cor, se não for isto é perto). Já se vêm alguns mas ainda não cumprem estes requisitos ou eu é que ainda não vi nenhum

As despesas são o transporte (depende da transportadora e país) e restantes despesas de legalização. Qualquer coisa a rondar os 1000€. Se for alguém a tratar disto tudo por si, adiciona os respectivos honorários.
Edit: http://saldopositivo.cgd.pt/quanto-cust ... automovel/
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Apresentação / importação
Bem vindo!
As informações dadas pelo margarett estão correctas, 6 meses e 6mil klms, senão paga iva. Devem estar a aparecer os primeiros nessas condições. Dê uma vista de olhos no site mobile.de.
Venham mais ve's para Portugal;)
As informações dadas pelo margarett estão correctas, 6 meses e 6mil klms, senão paga iva. Devem estar a aparecer os primeiros nessas condições. Dê uma vista de olhos no site mobile.de.
Venham mais ve's para Portugal;)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação / importação
Olá!
Bem vindo!
Eu também tenho andado de olho na importação de um Leaf mas mais antigo.
O site mobile.de é muito bom para Mercedes, para Leafs, nem por isso. Assim como o Autoscout24...
Pelo que tenho visto, os preços dos elétricos na Alemanha não são muito atrativos.
Eu aconselho a veres em França e Espanha.
Usa o leboncoin para veres em França e o coches.com para veres em Espanha.
Bem vindo!
Eu também tenho andado de olho na importação de um Leaf mas mais antigo.
O site mobile.de é muito bom para Mercedes, para Leafs, nem por isso. Assim como o Autoscout24...
Pelo que tenho visto, os preços dos elétricos na Alemanha não são muito atrativos.
Eu aconselho a veres em França e Espanha.
Usa o leboncoin para veres em França e o coches.com para veres em Espanha.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação / importação
Ainda estão acima dos 30k...espera mais 6 meses.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 2
- Registado: 24 abr 2016, 16:19
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: São Martinho do Bisp
Re: Apresentação / importação
Obrigado a todos!
Como não tenho pressa vou esperar uns tempos como diz o Orlando. Lá para o final do ano volto a atacar.
De qualquer forma, já vi no site da nissan francesa alguns modelos a rondar os 25k. Orlando, os 30 k de que falas incluem alguma despesa para além da legalização, transporte e honorários? Como sou leigo na matéria posso estar a ignorar alguma coisa.
Abraço.
Como não tenho pressa vou esperar uns tempos como diz o Orlando. Lá para o final do ano volto a atacar.

Abraço.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação / importação
Não sou o Orlando
mas posso responder-te a isso. Se o carro tiver mais de 6 meses e e 6k km é só isso. Se não, tens de pagar IVA.
A legalização inclui a papelada, a IPO B e um seguro temporário para o carro poder circular com a matrícula de origem (pelo menos para ir à IPO, senão tens de o levar de reboque).

A legalização inclui a papelada, a IPO B e um seguro temporário para o carro poder circular com a matrícula de origem (pelo menos para ir à IPO, senão tens de o levar de reboque).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Apresentação / importação
Tinha uma dúvida na questão do IVA dos usados importados, abaixo dos 6 meses e dos 6k km:margarett Escreveu:Não sou o Orlandomas posso responder-te a isso. Se o carro tiver mais de 6 meses e e 6k km é só isso. Se não, tens de pagar IVA.
A legalização inclui a papelada, a IPO B e um seguro temporário para o carro poder circular com a matrícula de origem (pelo menos para ir à IPO, senão tens de o levar de reboque).
- No caso de trab independente ou empresa, esse IVA pago (no país de origem EU ou PT???) pode ser abatido na contabilidade, certo?
Tenho a sensação que isto já foi debatido noutro tópico

Casos de uso:
- LEAF novo/usado em PT: abate o IVA
- LEAF usado EU, menos de 6 meses: paga o IVA onde? e dá para abater?
- LEAF usado EU, mais de 6 meses e 6k km: não paga IVA na origem? ou desconta o IVA em PT?
Obrigado pela partilha de conhecimento.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação / importação
Pois, isso já não sei...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Apresentação / importação
Paga IVA na origem.jrochate Escreveu: - LEAF usado EU, menos de 6 meses: paga o IVA onde? e dá para abater?
Ao legalizar em PT, como já pagou IVA na origem, não pode ser tributado mais do que uma vez de acordo com regras da U.E.
Não paga na origem, nem em PT.jrochate Escreveu: - LEAF usado EU, mais de 6 meses e 6k km: não paga IVA na origem? ou desconta o IVA em PT?
Cumps