Ao ver estes pontos de carregamento em Florença lembrei-me que os PCL Mobi.E não têm botoneira para corte de emergência.
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... numuwo.jpg[/img]
Ou está a escapar-me algo?

Corte de emergência em postos públicos
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Corte de emergência em postos públicos
Acho que não têm nada do género, só os PCRs. É sempre um compromisso, permitir cortes de emergência num PCN pode dar azo a que engraçadinhos cortem a carga, uma vez que ninguém fica junto do carro durante a carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Corte de emergência em postos públicos
Mais uma coisa para desligar postos? É melhor nao 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Corte de emergência em postos públicos
O que deviam ter era o contrário: um botão para rearmar depois dos disjuntores/diferencial desligarem.Apr Escreveu:Mais uma coisa para desligar postos? É melhor nao

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Corte de emergência em postos públicos
Será que se os postos tivessem manutenção como deve ser as respostas a este tópico seriam as mesmas?
Se a botoneira de emergência permitisse que os postos soltassem cabos trancados indevidamente não seria melhor a sua existência?
Se a botoneira de emergência permitisse que os postos soltassem cabos trancados indevidamente não seria melhor a sua existência?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Corte de emergência em postos públicos
Por mim seriam.alexmol Escreveu:Será que se os postos tivessem manutenção como deve ser as respostas a este tópico seriam as mesmas?
Os postos deveriam ser concebidos para o mínimo absoluto de manutenção possível, pois a manutenção representa um custo que temos que pagar direta ou indiretamente.
Acho que todos por aqui gostamos que os nossos VE's não tenham que ir periodicamente mudar oleos, filtros e correias como os CI e provavelmente muitos só vão fazer a revisões para manter a garantia, senão nem o faziam e as avarias seriam as mesmas.
A solução óbvia então seria não ativar a tranca da tomada Mennekes. Dá no mesmo, porque então quem quisesse roubar um cabo bastava carregar na botoneira.Se a botoneira de emergência permitisse que os postos soltassem cabos trancados indevidamente não seria melhor a sua existência?