

+ Outlander PHEV Sintra
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: + Outlander PHEV Sintra
Baseado nas últimas medições de capacidade da minha bateria, a curva de capacidade da mesma em função do tempo poderá vir a seguir esta fórmula:


ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: + Outlander PHEV Sintra
Essas três bolinhas são os únicos 3 pontos de amostragem feitos?
Se assim for, essa curva é muito falível. Precisa de mais mais pontos e mais espaçados no tempo.
Para uma estimativa mais real ao longo do tempo, pelo menos 5% de amostras, ou seja, 6 meses em 120.
NOTA: eu sei qual é o software (evbatmon) e a funcionalidade de recolha online e construção automática do gráfico.
Apenas estou a comentar, pois uma degradação de quase 50% em 10 anos não será realista e pode assustar os PHEVers.
Se assim for, essa curva é muito falível. Precisa de mais mais pontos e mais espaçados no tempo.
Para uma estimativa mais real ao longo do tempo, pelo menos 5% de amostras, ou seja, 6 meses em 120.
NOTA: eu sei qual é o software (evbatmon) e a funcionalidade de recolha online e construção automática do gráfico.
Apenas estou a comentar, pois uma degradação de quase 50% em 10 anos não será realista e pode assustar os PHEVers.
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: + Outlander PHEV Sintra
Entretanto já adiconei mais pontos de medições anteriores que não foram comunicados automáticamente ao sistema de monitorização, num total agora de 10 pontos.
E assim teremos, por tempo e por distância percorrida (comparando com outros PHEV's pelo mundo):


E assim teremos, por tempo e por distância percorrida (comparando com outros PHEV's pelo mundo):


ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: + Outlander PHEV Sintra
OK.
o teu gráfico da distância é mais inclinado do que os outros pois fazes menos km que a média e, considerando que necessitas de mais tempo para fazer a mesma distância, a curva muda.
Gosto mais da azul, sem dúvida
Espero que o meu esteja nessa linha.
o teu gráfico da distância é mais inclinado do que os outros pois fazes menos km que a média e, considerando que necessitas de mais tempo para fazer a mesma distância, a curva muda.
Gosto mais da azul, sem dúvida

Espero que o meu esteja nessa linha.
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: + Outlander PHEV Sintra
Depois de 20 meses e 20.000 km no meu PHEV, ainda gosto do jogo diário para andar somente em elétrico.
Aproveitar todas as cargas disponíveis, jogar com as manetes de regeneração cima e baixo, cortar no AC e aproveitar o ar fresco pela janela do tejadilho e tentar extender a autonomia de todas as formas possíveis.
O consumo total está agora nos 1.5L/100km com 240 kWh mensais (26€) de energia elétrica consumida.

Aproveitar todas as cargas disponíveis, jogar com as manetes de regeneração cima e baixo, cortar no AC e aproveitar o ar fresco pela janela do tejadilho e tentar extender a autonomia de todas as formas possíveis.
O consumo total está agora nos 1.5L/100km com 240 kWh mensais (26€) de energia elétrica consumida.

ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: + Outlander PHEV Sintra
25.000 km, carregar e andar!
Tempo quente e cargas rápidas... e o veículo deixa de ser tão silencioso
Tudo por uma boa saúde das baterias...
Tempo quente e cargas rápidas... e o veículo deixa de ser tão silencioso

Tudo por uma boa saúde das baterias...
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: + Outlander PHEV Sintra
O deste ano está pago pela marca, 190€. A partir de 2015, será uns 45€ (25% para PHEV's no OE2015).[/quote]MRider Escreveu:O outlander quanto irá pagar de imposto de circulação ?
Já ha alguma novidade a respeito dos IUCs dos hibridos plug in?
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: + Outlander PHEV Sintra
O valor do IUC está tabelado pelo ano de matrícula e emissões de CO2, independentemente de ser plug-in ou não. Não houve nenhum desconto a entrar em vigor.
Pode ser calculado por exemplo aqui: http://impostoautomovel.sabercomofazer. ... o-de-2007/
Pode ser calculado por exemplo aqui: http://impostoautomovel.sabercomofazer. ... o-de-2007/
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: + Outlander PHEV Sintra
Então, tudo na mesma como a lesma.t3lmo Escreveu:O valor do IUC está tabelado pelo ano de matrícula e emissões de CO2, independentemente de ser plug-in ou não. Não houve nenhum desconto a entrar em vigor.
Pode ser calculado por exemplo aqui: http://impostoautomovel.sabercomofazer. ... o-de-2007/
Incrível como um carro que até é um dos que menos co2 emite tao severamente prejudicado pela componente da cilindrada.
Enfim vou continuar a aguardar, até que haja desconto no IUC dos hibridos plug-in...
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: + Outlander PHEV Sintra
Emite menos CO2 de acordo com a fórmula de cálculo da entidade que homologa.
Na realidade, nada me impede de andar sempre a 98 octanas, sem usar a componente de plug-in.
E aí será tão, ou mais (peso, aerodinâmica), poluente que um normal 2000 cm^3.
Dificilmente o IUC se modificará para estes casos.
PS: O meu já passou os 40 mil km e já foi à segunda revisão na marca. zero probs. 2.3 l/100 média desde início.
Na realidade, nada me impede de andar sempre a 98 octanas, sem usar a componente de plug-in.
E aí será tão, ou mais (peso, aerodinâmica), poluente que um normal 2000 cm^3.
Dificilmente o IUC se modificará para estes casos.
PS: O meu já passou os 40 mil km e já foi à segunda revisão na marca. zero probs. 2.3 l/100 média desde início.