Leafspy
-
- Registado: 09 mar 2016, 21:57
- Data de fabrico: 31 mar 2014
- Capacidade bateria: 86,50 12 barras
Re: Leafspy
Obrigado jggoncalves2,
Para ver a pressão dos pneus o carro tem de estar em andamento.
Como consegue ver a pressão se o liga por Wi-Fi?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Sim Rui1971, só depois de se começar a andar com o carro é que o LSPro consegue obter os valores de pressão. Isto porque, os sensores TPMS (Tire Pressure Monitoring System) que estarão instalados em cada roda, estão em " standy", enquando o carro está parado, e só " despertam" com movimento ou mudança brusca de pressão. Mas é necessário que o teu carro tenha esse sensores, terá?!RUI1971 Escreveu:Obrigado jggoncalves2,

A rede WIFI a que se refere o manual é a gerada pelo próprio adaptador OBD2, para emitir a informação que recolhe do barramento CAN ( a tomada do carro onde ele se liga fisicamente) para o Iphone, ou aparelhos com o sistema operativo IOs, e estes poderem também comunicar com ele. Essa rede tem nomes como CLKDevies, WiFiELM327, WiFi_OBDII, and WiFiOBD. Esse tipo de rede sem fios (WIFI) destina-se apenas a permitir a comunicação entre o adaptador e o Iphone, em alternativa a Bluethoot, que é o outro tipo de rede sem fios e que gera o adaptador OBD2 que compraste, mas que não é o recomendado para quem usa Iphone. É recomendável sim, para quem usa sistema operativo Android, por exemplo os telemóveis Samsung. Não quer dizer que não comunique, até porque , aparentemente, estás a obter informação via bluethoot, só que não é o recomendado para Iphone e se o teu carro tem sensores TPMS e não estás a conseguir ler a pressão dos pneus, com o carro em andamento, então isso pode ser devido a estares a usar um adaptador bluethoot, em vez do recomendado WIFI.
Não sei se agora me fiz entender melhor...?!

-
- Registado: 09 mar 2016, 21:57
- Data de fabrico: 31 mar 2014
- Capacidade bateria: 86,50 12 barras
Mais uma vez obrigado.
Apesar de como já deve ter notado tenho muita pouca experiência nisto e comprei o OBD que me aconselharam para o iPhone.
Penso que funciona tudo apesar de eu não saber para que servem a maior parte das coisas que lá aparecem; no entanto a pressão dos pneus não dá, visto que aparece n/a.
Muito obrigado mais uma vez.
Apesar de como já deve ter notado tenho muita pouca experiência nisto e comprei o OBD que me aconselharam para o iPhone.
Penso que funciona tudo apesar de eu não saber para que servem a maior parte das coisas que lá aparecem; no entanto a pressão dos pneus não dá, visto que aparece n/a.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Nada tem que agradecer Rui1971, é um gosto poder ajudá-lo.RUI1971 Escreveu:Mais uma vez obrigado.

Quanto aos sensores de pressão, não consigo adiantar-lhe mais nada, para além da recomendação de obtenção da confirmação da sua existência junto do vendedor ou numa inspeção visual em oficina.
Quanto ao OBD2, lamento que não tenha comprado o mais recomendado, eu próprio tive que andar a investigar e ler opiniões de outros, antes de confirmar qual o mais adequado. Se por acaso pretender adquirir o recomendado, procure na internet por ELM327 OBD2 Wifi v 1.5. Tenha em atenção à versão mais adequada para o Leaf, que é a 1.5 e não nenhuma posterior. Tem aqui um exemplo, mas encontrará com facilidade em vários outros sites: http://www.alibaba.com/product-detail/V ... 0.0.jTWCHT
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Se funciona tudo significa que o adaptador BT é adequado. O facto de as pressões não darem não tem nada a ver com o adaptador BT, mas certamente porque os pneus não têm os sensores ou há alguma avaria no leitor do carro.
Eu não me preocupava muito com isto, as pressões não são a razão de se usar o LS.
O uso mais importante do LS além das funções de diagnóstico é poder ver a energia restante da bateria mesmo após o aviso de bateria muito fraca, o que permite que não andemos às escuras.
Eu não me preocupava muito com isto, as pressões não são a razão de se usar o LS.
O uso mais importante do LS além das funções de diagnóstico é poder ver a energia restante da bateria mesmo após o aviso de bateria muito fraca, o que permite que não andemos às escuras.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Ora queria vir cá desdizer o que escrevi há uns tempos.VETL Escreveu:Não. Não têm.FullElectric Escreveu:Penso que terás isso nos Acenta 30kWh com que tens andado.VETL Escreveu:A temperatura que está a ver não é dos pneus... lol
É da bateria de tração (3 sensores).
A pressão dos pneus é lida nalguns carros mas eu não conheço ninguém que tenha isso.
Mas aqui no fórum acho que já apareceu alguém com sensores de pressão nas rodas que fornecem essa informação...
Nem noutro de demonstração com que também já andei...
Nas definições do LeafSpy há uma pelica que se deve colocar aqui:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -52-41.png[/img]
Eu não colocava esta pelica porque aparecia uma mensagem a dizer que o método alternativo era para os Leafs ingleses.
Mas ontem experimentei com o método alternativo "et voilá":
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -45-14.png[/img]
Peço imensa desculpa pela informação errada que dei.
Os acentas de 30kWh que me têm passado pelas mãos têm portanto sensores de pressão nas rodas.
Em abono da verdade, os nossos Leafs são "ingleses". Eu é que estava na horta e não via as couves...

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Ativei aquela opção para o meu mk2, mas fica instável o leafspy, constantemente a ligar/desligar. Tive de voltar a desativar essa opção.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Às tantas, o teu não é inglês...ogadiv Escreveu:Ativei aquela opção para o meu mk2, mas fica instável o leafspy, constantemente a ligar/desligar. Tive de voltar a desativar essa opção.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Não me digas que os nossos são os Ingleses que falharam no controlo de qualidade - meteram o volante no lado erradoVETL Escreveu:Às tantas, o teu não é inglês...ogadiv Escreveu:Ativei aquela opção para o meu mk2, mas fica instável o leafspy, constantemente a ligar/desligar. Tive de voltar a desativar essa opção.

- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Apr Escreveu:Não me digas que os nossos são os Ingleses que falharam no controlo de qualidade - meteram o volante no lado errado

aaahhhh...controliiii di qualidadiii
isso já ajuda a explicar porque é que alguns se enterram e morrem na praia!