
Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Boas
A tarifa bi-horária compensa sempre pois o preço é muito mais baixo.
Ao pé de telheiras existe sim postos mobie mas o mais perto está sempre ocupado com os CI e ainda por cima não tem lá uma placa de estacionamento para os nossos carros depois existe um ao pé de uma escola mas está avariado e a seguir existe ao pé da entrada para o eixo n/s que ai está bom e já usei mas já fica um pouco longe do meu trabalho, sei que existe para os lados os campo grande mas ainda não fui lá ver como está aquilo...
Agora vou vendo várias estratégias ate encontrar a melhor.
A tarifa bi-horária compensa sempre pois o preço é muito mais baixo.
Ao pé de telheiras existe sim postos mobie mas o mais perto está sempre ocupado com os CI e ainda por cima não tem lá uma placa de estacionamento para os nossos carros depois existe um ao pé de uma escola mas está avariado e a seguir existe ao pé da entrada para o eixo n/s que ai está bom e já usei mas já fica um pouco longe do meu trabalho, sei que existe para os lados os campo grande mas ainda não fui lá ver como está aquilo...
Agora vou vendo várias estratégias ate encontrar a melhor.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Olá Paulo!
Eu ainda não tenho Leaf mas tenho a ficha, a ELM327 que queria experimentar.
E também já tenho o LeafSpy Lite instalado.
Se quiseres podemos experimentar isso um dia destes ao almoço, eu trabalho perto do Campo Pequeno.
Eu ainda não tenho Leaf mas tenho a ficha, a ELM327 que queria experimentar.
E também já tenho o LeafSpy Lite instalado.
Se quiseres podemos experimentar isso um dia destes ao almoço, eu trabalho perto do Campo Pequeno.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Paulo, o tarifário é mais barato em vazio mas também é mais caro no cheio. Vale a pena mas há sempre que procurar colocar as cargas no vazio, senão fica mesmo mais caro.
O Excel faz essa comparação toda
O Excel faz essa comparação toda

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Mas as cargas que irei sempre fazer será sempre no vazio pois é quando chego á noite a casa, aos fins de semana tenho o jumbo perto e vou lá carregar. E como este contador é da garagem durante o dia não está a consumir nada.margarett Escreveu:Paulo, o tarifário é mais barato em vazio mas também é mais caro no cheio. Vale a pena mas há sempre que procurar colocar as cargas no vazio, senão fica mesmo mais caro.
O Excel faz essa comparação toda
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Podemos combinar isso, mas este tempo não está a ajudar em nada!pemifer Escreveu:Olá Paulo!
Eu ainda não tenho Leaf mas tenho a ficha, a ELM327 que queria experimentar.
E também já tenho o LeafSpy Lite instalado.
Se quiseres podemos experimentar isso um dia destes ao almoço, eu trabalho perto do Campo Pequeno.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Boas,
Já fiz o teste, e consigo fazer o meu trajeto diário sem carregamentos intermédios, mas depois fico com um problema, o carregamento em casa fica mesmo à justa até aos 100% e carregou +/- 19 kw. Fiz os 120 kms e ainda tinha 3 barras na bateria e uma autonomia para 35 kms.
Vejam se estou a fazer bem as contas, se tiver que gastar sempre 19 kw em 23 dias do mês (pois ao fim de semana coloco no Jumbo de setúbal a carregar) isto dá 437 kw no mês, tendo o tarifário bi-horário com a potencia 3.45 kVA o preço em vazio é 0.0928 + iva = 0.1141, assim num mês será 437 * 0.1141 = 49.56, a isto ainda tenho que somar a potencia 0.1918 + iva = 0.2359, assim num mês 30 * 0.2359 = 7.077. Então num mês tenho o custo de 49.56 + 7.077 = 56.63
Para tentar reduzir um pouco os carregamento em casa, vou tentar fazer carregamentos em casa e em lisboa até aos 80%, o meu problema é em Lisboa, mas vou tentar ver se falo aqui no meu trabalho para ver se consigo colocar na garagem a carregar, isto é se houver ficha e potencia suficiente para isso... porque senão o sitio onde tenho a certeza que consigo colocar a carregar é este, rua professor queiroz veloso, mas o que me dava mesmo jeito era este, rua professor vieira de almeida, mas este por norma está sempre ocupado com CI
e ainda não tem a placa lá de estacionamento para carro elétricos.... a quem devo reclamar para colocar lá uma placa ?
Isto está a ser uma aventura....
Já fiz o teste, e consigo fazer o meu trajeto diário sem carregamentos intermédios, mas depois fico com um problema, o carregamento em casa fica mesmo à justa até aos 100% e carregou +/- 19 kw. Fiz os 120 kms e ainda tinha 3 barras na bateria e uma autonomia para 35 kms.
Vejam se estou a fazer bem as contas, se tiver que gastar sempre 19 kw em 23 dias do mês (pois ao fim de semana coloco no Jumbo de setúbal a carregar) isto dá 437 kw no mês, tendo o tarifário bi-horário com a potencia 3.45 kVA o preço em vazio é 0.0928 + iva = 0.1141, assim num mês será 437 * 0.1141 = 49.56, a isto ainda tenho que somar a potencia 0.1918 + iva = 0.2359, assim num mês 30 * 0.2359 = 7.077. Então num mês tenho o custo de 49.56 + 7.077 = 56.63
Para tentar reduzir um pouco os carregamento em casa, vou tentar fazer carregamentos em casa e em lisboa até aos 80%, o meu problema é em Lisboa, mas vou tentar ver se falo aqui no meu trabalho para ver se consigo colocar na garagem a carregar, isto é se houver ficha e potencia suficiente para isso... porque senão o sitio onde tenho a certeza que consigo colocar a carregar é este, rua professor queiroz veloso, mas o que me dava mesmo jeito era este, rua professor vieira de almeida, mas este por norma está sempre ocupado com CI

Isto está a ser uma aventura....
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Para além de não estar a perceber esta parte das contas, porque é que o custo com a potência entra aqui? Não pagavas isso antes de ter o carro, era?PauloDias Escreveu:...a isto ainda tenho que somar a potencia 0.1918 + iva = 0.2359, assim num mês 30 * 0.2359 = 7.077...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
E se optares pelo tarifário da EDP e-move.... ainda tens 10% desconto em vazio e 2% no normal e de potência.
Tens é de ter o carro registado (DUA) no teu nome e no local de consumo, o que sendo uma garagem talvez seja complicado....
Mas, pelo menos podes usufruir no local onde está registado o carro do desconto...
Tens é de ter o carro registado (DUA) no teu nome e no local de consumo, o que sendo uma garagem talvez seja complicado....

Mas, pelo menos podes usufruir no local onde está registado o carro do desconto...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
É só 1% na potência, não?mafgod Escreveu:E se optares pelo tarifário da EDP e-move.... ainda tens 10% desconto em vazio e 2% no normal e de potência.
Tens é de ter o carro registado (DUA) no teu nome e no local de consumo, o que sendo uma garagem talvez seja complicado....
Mas, pelo menos podes usufruir no local onde está registado o carro do desconto...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Entra porque é o contador da garagem e será só para carregar o carro.VETL Escreveu:Para além de não estar a perceber esta parte das contas, porque é que o custo com a potência entra aqui? Não pagavas isso antes de ter o carro, era?PauloDias Escreveu:...a isto ainda tenho que somar a potencia 0.1918 + iva = 0.2359, assim num mês 30 * 0.2359 = 7.077...