Entrevista com Steve Marsh que fez mais de 240.000 kms no seu Nissan Leaf e bateria original.
Em: http://insideevs.com/exclusive-intervie ... l-battery/

Mais de 240.000 kms num Leaf - Afinal é possível
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Mais de 240.000 kms num Leaf - Afinal é possível
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Mais de 240.000 kms num Leaf - Afinal é possível
mesmoassimlávirãoosdocostumedizerquesãocarosedurampoucoruimegas Escreveu:Entrevista com Steve Marsh que fez mais de 240.000 kms no seu Nissan Leaf e bateria original.
Em: http://insideevs.com/exclusive-intervie ... l-battery/



Correndo o risco de me estar a repetir...e faço-o sistematicamente e intencionalmente as vezes que vier a propósito... um distinto entusiasta PORTUGUÊS arrumou uma discussão acerca dos VE serem caros!
- Os VE não são baratos. Os CI é que são carissimos. Respondam-me... o que acontece a qualquer tecnologia 15 anos depois de se implantar no mercado em grande escala?
R: Os preços baixam drásticamente!
P: Desde quando os CI baixaram de preço?
R: Nunca! Sempre aumentaram!
Por isso tb repito:
Os CI interna são carissimos. 1/3 do preço de custo médio actualmente já era caro. Aos preços que são vendidos, só mesmo para alimentar toda uma panóplia de de "improdutivos" e poluidores...pensoeudeque!

-
- Mensagens: 95
- Registado: 18 dez 2015, 16:07
- Data de fabrico: 01 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Mais de 240.000 kms num Leaf - Afinal é possível
Há uns anos visitei a Citroen, em Vigo.
O custo do Saxo à saída da fabrica era de 2000€... Quanto custavam ao cliente final??????
Para uma tecnologia obsoleta há mais de 100 anos, parece-me exagerado...
O custo do Saxo à saída da fabrica era de 2000€... Quanto custavam ao cliente final??????
Para uma tecnologia obsoleta há mais de 100 anos, parece-me exagerado...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Mais de 240.000 kms num Leaf - Afinal é possível
Fantástico
Gosto particularmente da honestidade dele em relação ao custo do VE e da brutal depreciação. É um entusiasta mas não é "cego". Muito bom artigo
Gosto particularmente da honestidade dele em relação ao custo do VE e da brutal depreciação. É um entusiasta mas não é "cego". Muito bom artigo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
