Apresenta-se mais um ... amalucado

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Mensagem por VETL » 23 mai 2016, 11:00

Porreiro pá...
Divertido e devidamente apresentado.

Imagem
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Mensagem por Orlando » 23 mai 2016, 12:03

Bem vindo marujo!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Mensagem por lmmr74 » 23 mai 2016, 12:10

jfr2006 Escreveu:Então tens de dar uma espreitadela no funcionamento do sistema HSD da Toyota, seja num Prius normal, seja num Prius Plug-in para veres o que e mesmo genialidade de simplicidade a 100% ;)
A genialidade do Ampera não está no seu funcionamento como um híbrido, que não é...logo compará-lo com o Prius é comparar batatas com cebolas, pois são abordagens completamente diferentes.
O Ampera é um eléctrico com um gerador acoplado, permitindo, através da sua generosa autonomia eléctrica, cobrir 80-90% dos km's totais que um utilizador médio faz num ano.
No meu caso particular, faço diariamente 60km, sempre eléctricos e em viagens longas o carro gasta menos do que o meu Diesel, que consome 5.5L/100.

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Mensagem por jfr2006 » 23 mai 2016, 14:37

lmmr74 Escreveu:
jfr2006 Escreveu:Então tens de dar uma espreitadela no funcionamento do sistema HSD da Toyota, seja num Prius normal, seja num Prius Plug-in para veres o que e mesmo genialidade de simplicidade a 100% ;)
A genialidade do Ampera não está no seu funcionamento como um híbrido, que não é...logo compará-lo com o Prius é comparar batatas com cebolas, pois são abordagens completamente diferentes.
O Ampera é um eléctrico com um gerador acoplado, permitindo, através da sua generosa autonomia eléctrica, cobrir 80-90% dos km's totais que um utilizador médio faz num ano.
No meu caso particular, faço diariamente 60km, sempre eléctricos e em viagens longas o carro gasta menos do que o meu Diesel, que consome 5.5L/100.
Não te chateies, que estava a falar em termos da simplicidade do sistema. O Ampera, creio que a partir de determinada velocidade combina os 2 motores (eléctrico e CI) na propulsão. Devido a a isso, acaba por ter uma embraiagem e toda a complexidade associada a isso (creio até que tem dupla embraiagem).

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Mensagem por HellMaster » 23 mai 2016, 15:19

Bem vindo amalucado.

Boa apresentação :D

Imagem

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Mensagem por lmmr74 » 23 mai 2016, 15:42

jfr2006 Escreveu:
Não te chateies, que estava a falar em termos da simplicidade do sistema. O Ampera, creio que a partir de determinada velocidade combina os 2 motores (eléctrico e CI) na propulsão. Devido a a isso, acaba por ter uma embraiagem e toda a complexidade associada a isso (creio até que tem dupla embraiagem).
Caro jfr, não estou minimamente chateado, apenas contribuo com a minha opinião sobre um tema que domino razoavelmente bem! O facto de ter uma opinião diferente não significa que não respeite a tua e/ou esteja "chateado" com o que dizes.
Já agora, o que referes sobre o facto de o ampera combinar o funcionamento do MCI e o(s) motor(es) eléctrico(s) a partir de determinada velocidade, não é correcto, pois enquanto tiver bateria, pode ir a 150km/h que ele nunca liga.

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Mensagem por jfr2006 » 23 mai 2016, 16:03

Pois..nuns sítios dizem uma coisa, quando eu digo que o Ampera não é na verdade um plug-in e que combina o MCI com o motor eléctrico. Tu agora dizes-me outra coisa :lol:

Um tipo começa a pensar, mas que raio.... :lol:

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresenta-se mais um ... amalucado

Mensagem por lmmr74 » 23 mai 2016, 16:49

jfr2006 Escreveu:Pois..nuns sítios dizem uma coisa, quando eu digo que o Ampera não é na verdade um plug-in e que combina o MCI com o motor eléctrico. Tu agora dizes-me outra coisa :lol:

Um tipo começa a pensar, mas que raio.... :lol:
Repito e reforço o que já disse, o ampera, enquanto tiver carga na bateria, não combina o MCI com o motor eléctrico.
Repito e reforço, comparar um híbrido, exemplo do Prius, com este modelo da Opel, é comparar batatas com cebolas, não tem nada a ver. Um não é melhor nem pior do que o outro, simplesmente são diferentes.

Responder

Voltar para “Apresentações”