apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Por curiosidade, em todos os meus carros sempre apanhei aqueles choques estáticos (é assim que se diz?). No leaf, parece-me pior ainda, é cada esticão nas portas que até fervo não acham perigoso isto num REX quando vão meter gasolina?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Tens de sair do carro com a mão sempre a tocar no metal. A eletricidade estática é gerada quando o corpo deixa de tocar no banco, e é descarregada de repente ao tocar no metal do carro. Se estiveres a tocar no metal antes de te separares do banco minimizas o pico de corrente (eu deixo de sentir qualquer choque).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Uma outra solução, que para mim se tem revelado eficaz, é passares um pano embebido em amaciador de roupa no banco em k te sentas. E se for perfumado, ainda ganhas um desodorizante de carrosantanamos Escreveu:Por curiosidade, em todos os meus carros sempre apanhei aqueles choques estáticos (é assim que se diz?). No leaf, parece-me pior ainda, é cada esticão nas portas que até fervo não acham perigoso isto num REX quando vão meter gasolina?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Obrigado pelas dicas mjr e Gonçalves, vou experimentar isso
-
- Mensagens: 10
- Registado: 17 nov 2016, 23:12
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: apresentação snowman i3 REX desde 20-06-2015
Boa tarde a todos, snowman,
Bem, desde já parabéns pelo DB, tenho gostado muito da leitura e da partilha de informação.
Estou mesmo seriamente a pensar comprar um REX em 2ª mão, pois de vez em quando preciso de fazer 400km de seguida e parece-me a opção mais sensata para mandar o meu ICE com as couves
Uma pergunta rápida para quem está mais dentro do meio, não fazem ideia de existe alguma empresa em Lisboa que alugue o i3 REX? Gostava mesmo de experimentar 1 fim-de-semana e com test-drives não dá para perceber bem aos autonomias reais em AE e afins...
Muita sorte com o carro, é epetacular!
Abraço,
Tiago Matias
Bem, desde já parabéns pelo DB, tenho gostado muito da leitura e da partilha de informação.
Estou mesmo seriamente a pensar comprar um REX em 2ª mão, pois de vez em quando preciso de fazer 400km de seguida e parece-me a opção mais sensata para mandar o meu ICE com as couves
Uma pergunta rápida para quem está mais dentro do meio, não fazem ideia de existe alguma empresa em Lisboa que alugue o i3 REX? Gostava mesmo de experimentar 1 fim-de-semana e com test-drives não dá para perceber bem aos autonomias reais em AE e afins...
Muita sorte com o carro, é epetacular!
Abraço,
Tiago Matias