Eu estou bastante confiante nos VE´s. Muitos estudos dizem que em 2020, apenas 10% serão eléctricos (e bla bla bla), mas a verdade é que com o preço dos combustíveis sempre a aumentar, muitas pessoas olharão os eléctricos com outros olhos. Um Leaf acaba por não ficar tão caro como um Golf TDI Bluemotion, Mégane dCi ECO2 ou Astra ecoFLEX, pois o Leaf já tem muito equipamento, como o Sistema de Navegação de série, que em outros modelos ascenda aos 1500 euros... Os modelos a gasóleo que referi rapidamente chegam ao preço de um Leaf... e depois é sempre a poupar!
E como o Sr.Sousal disse, ainda nao vi ninguem a dizer que não gostou de conduzir um Leaf, principalmente que ficaram incrivelmente impresssionados com o arranque do carro. Na minha opinião, o povo português ainda é um bocado preconceituoso em relação a este tipo de carro. Neste momento, poucos são os que querem deixar o seu BMW, Mercedes todo xpto e começar a conduzir um carro eléctrico. Infelizmente é a mentalidade de muitos portugueses... mas acredito que isto mudará, pois o petróleo é um bem cada vez mais escasso e não renovável...
Em relação à troca de baterias em 2015, é sem dúvida uma excelente iniciativa, não só pela parte da Nissan, como das outras marcas, pois o Leaf desvalorizava muito menos, quando daqui a 4/5 anos houver automóveis capazes de circular 400km com uma única carga (pelo menos assim espero

!).
Cumprimentos