
Tesla Model 3
Re: Tesla Model III
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Tesla Model ≡
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... tnhry.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 2yz0d.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... ddlak.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... ysfhr.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... bgidb.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... xcw5f.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... efb4g.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 0g9za.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... jpras.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 2yz0d.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... ddlak.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... ysfhr.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... bgidb.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... xcw5f.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... efb4g.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 0g9za.jpeg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... jpras.jpeg[/img]
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Tesla Model III
Bem giro 
Lá para 2020/2021 devo conseguir ter um

Lá para 2020/2021 devo conseguir ter um

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Tesla Model III
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Tesla Model III
Se o Model S 60 tem uma autonomia EPA de 210 milhas com 60kWh de bateria qual será a capacidade da bateria da versão base do Model ≡ ?
Sendo um carro mais leve deverá chegar às 210 milhas com menos capacidade de bateria.
Aceitam-se apostas (a moeda são almoços
)
Eu aposto em 55kWh dos quais se conseguirá utilizar à volta de 51kWh até autonomia zero.
Sendo um carro mais leve deverá chegar às 210 milhas com menos capacidade de bateria.
Aceitam-se apostas (a moeda são almoços

Eu aposto em 55kWh dos quais se conseguirá utilizar à volta de 51kWh até autonomia zero.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla Model III
Eu acho que as range charges dos Tesla vão até aos 4,2V/célula, ou seja 100% de SOC, e a descarregar vai praticamente até 0. Neste vídeo do Bjorm, ainda com 30km de autonomia o SC começa com cerca de 326V ou 3,4V/célula e termina com 404V ou 4.2V/célula.
Baseado nisso, considero que de facto os 55kW.h totais e úteis serão provavelmente a capacidade da bateria da versão base do Model 3. Para usar os SC na plenitude, 55kW.h já é baixote, a não ser que a química usada no Model 3 tenha uma Ri significativamente mais baixa que a química atual.
Baseado nisso, considero que de facto os 55kW.h totais e úteis serão provavelmente a capacidade da bateria da versão base do Model 3. Para usar os SC na plenitude, 55kW.h já é baixote, a não ser que a química usada no Model 3 tenha uma Ri significativamente mais baixa que a química atual.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 103
- Registado: 22 jul 2015, 16:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Tesla Model III
(mudo para este tópico, o artigo de opinião que coloquei no tópico do "Porquê não reservei um Model 3", por achar que se enquadra melhor aqui)
Partilho um artigo de opinião onde são colocadas algumas hipóteses interessantes sobre as características que o "Model 3" poderá vir a ter.
No artigo, o autor usa vários factos apresentados pela Tesla para substanciar as suas conclusões que também fazem sentido do ponto de visto técnico. Embora, claro, não deixe de ser um artigo especulativo pois não é informação divulgada pela Tesla.
Mas penso que qualquer interessado pelo tema gostará de ler.
http://seekingalpha.com/article/3975416 ... simplicity
Destas, talvez a mais interessante (e discutível) é que o Model 3 possa vir a ter "refrigeração a AR" ao invés da actual refrigeração líquida que o Model S /X usa devido ao tamanho dos módulos do pack que foram apresentados numa fotografia no evento do Model 3.
Partilho um artigo de opinião onde são colocadas algumas hipóteses interessantes sobre as características que o "Model 3" poderá vir a ter.
No artigo, o autor usa vários factos apresentados pela Tesla para substanciar as suas conclusões que também fazem sentido do ponto de visto técnico. Embora, claro, não deixe de ser um artigo especulativo pois não é informação divulgada pela Tesla.
Mas penso que qualquer interessado pelo tema gostará de ler.
http://seekingalpha.com/article/3975416 ... simplicity
Destas, talvez a mais interessante (e discutível) é que o Model 3 possa vir a ter "refrigeração a AR" ao invés da actual refrigeração líquida que o Model S /X usa devido ao tamanho dos módulos do pack que foram apresentados numa fotografia no evento do Model 3.
-
- Mensagens: 103
- Registado: 22 jul 2015, 16:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Tesla Model III
Na sequência da mensagem anterior que referia a possibilidade de "refrigeração a Ar" no Model 3, o mesmo autor publicou ontem um novo artigo na sequência do anterior:
http://seekingalpha.com/article/3983102 ... stmas-july
Neste artigo, os pontos importantes são:
- Como a Gigafactory é importante para a construção do Model 3 - algumas razões que podem explicar as "economias de escala" e como a GF é crucial na construção dos packs para o Model3;
- Mais razões para o porquê dos módulos do Model 3 poderem ser refrigerados a Ar;
- Como o "Balanceamento Activo" das células poderá ser "O" factor diferenciador da Tesla comparativamente aos outros fabricantes;
Mais uma vez, é um artigo de opinião e por isso é especulativo, mas é tecnicamente correcto e a ser verdade é mesmo muito interessante para a Tesla e para o Model 3.
Fica a partilha para quem gosta e se interesse pelo tema.
http://seekingalpha.com/article/3983102 ... stmas-july
Neste artigo, os pontos importantes são:
- Como a Gigafactory é importante para a construção do Model 3 - algumas razões que podem explicar as "economias de escala" e como a GF é crucial na construção dos packs para o Model3;
- Mais razões para o porquê dos módulos do Model 3 poderem ser refrigerados a Ar;
- Como o "Balanceamento Activo" das células poderá ser "O" factor diferenciador da Tesla comparativamente aos outros fabricantes;
Mais uma vez, é um artigo de opinião e por isso é especulativo, mas é tecnicamente correcto e a ser verdade é mesmo muito interessante para a Tesla e para o Model 3.
Fica a partilha para quem gosta e se interesse pelo tema.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Tesla Model III
Na minha opinião o 2º artigo vai pelo mesmo caminho do 1º. Muita especulação e poucos factos.
Continuo a achar que não vai haver arrefecimento ar.
Quanto ao balanceamento dinâmico das células individuais é muito bonito no papel!
Continuo a achar que não vai haver arrefecimento ar.
Quanto ao balanceamento dinâmico das células individuais é muito bonito no papel!