Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 22 jun 2016, 10:17

santanamos Escreveu:480€ é puxadote mas acho que aceitava o orçamento. No fabia avariou essa ventoinha da saufagem e pediram-me quase esse valor. Não sei se vais conseguir muito mais barato!
Na marca é sempre uma pipa de massa. Só a mão de obra a 61€/h vai logo metade do preço do arranjo.
Agora não sei se estamos a falar da mesma ventoinha. A chaufagem funciona, ou seja, ventilação dentro do carro consigo ter com fartura, esteja ele parado ou a andar.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por labutess » 22 jun 2016, 12:53

rnlcarlov Escreveu:
santanamos Escreveu:480€ é puxadote mas acho que aceitava o orçamento. No fabia avariou essa ventoinha da saufagem e pediram-me quase esse valor. Não sei se vais conseguir muito mais barato!
Na marca é sempre uma pipa de massa. Só a mão de obra a 61€/h vai logo metade do preço do arranjo.
Agora não sei se estamos a falar da mesma ventoinha. A chaufagem funciona, ou seja, ventilação dentro do carro consigo ter com fartura, esteja ele parado ou a andar.
É a outra ventoinha,é semelhante á dos Ci para arrefecer a água do radiador.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 22 jun 2016, 14:44


Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 22 jun 2016, 16:25

Ok, então é aquele coisisto lá atrás. Já tinha andado a ver esses esquemas, mas não tinha percebido qual era o motor.
A ser mesmo isso. são cerca de 250€ com portes incluídos para Portugal.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 22 jun 2016, 16:54

Pensado dentro da "caixa", é caro.
Fora dela, é barato.
Ventoinhas de outro carro, de outras aplicações, universais...

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 22 jun 2016, 17:00

Sim, se pudesse usar outras ventoinhas era bom, e tenho tentado pesquisar. Infelizmente como é um carro raro não há uma parafernália de produtos "fits imiev" que não sejam OEM. Pelo menos quando se pesquisa pelo número da peça. Talvez um especialista consiga encontrar algo que sirva.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 22 jun 2016, 17:06

Se a ventoinha funcionar a 12V, qualquer electricista auto põe uma nova no sitio.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2682
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por alexmol » 22 jun 2016, 18:14

Mesmo que tenha várias velocidades escolhidas por resistências arranja-se sempre solução para por isso a funcionar com qualquer motor que encaixe no sítio.

Se ficar a funcionar apenas com 1 velocidade, tudo ou nada, não tem qualquer problemas (além do maior ruído).
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por labutess » 22 jun 2016, 18:15

Pode ser algo comum da família citroen
https://olx.pt/i2/anuncio/motoventilado ... b331d24efc
Mas para mim tens o problema é na resistência
Anexos
2016-06-22-18-14-54--1316772512.jpeg
2016-06-22-18-14-54--1316772512.jpeg (4.48 KiB) Visto 4779 vezes

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 23 jun 2016, 10:53

labutess Escreveu:Pode ser algo comum da família citroen
https://olx.pt/i2/anuncio/motoventilado ... b331d24efc
Mas para mim tens o problema é na resistência
Por acaso o carro é Mitsubishi ;)

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”