
Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Onde é que carregaste na Tocha?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Numa casa particular. Estavam lá uns familiares numa dessas casas (emprestada para o fim de semana) e eu fui lá ter com eles e estiquei logo a minha extensão 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Tenho foto, assim que descarregue, coloco no meu DB.margarett Escreveu:Tás a brincar...lmlr Escreveu:(...)consumo de 10.6kwh/100km![]()
Eu tenho a "desculpa" de ter ido ao IP3 subir Botão e no regresso Penacova -> Espinheira (autênticos sugadores de bateria) mas a média final foi 13. Não sei como é que consegues...Com a carga da Tocha cheguei a casa com 25% de bateria e fiz 143km, acho que também dava mas para lá das "lonas"
E no sábado foram 157,9km (Ida a Anadia - Aveiro), mais voltas em Coimbra e Aveiro com um consumo de 11kwh/100km

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Está difícil o Tekna perder o sotaque francês...
Estava marcada para hoje a troca do pára-brisas e a IPO B para Sexta. Recebemos uma chamada logo de manhã da Carglass, o pára-brisas que receberam estava estalado
Têm de o reclamar e esperar que chegue um de substituição, o que deve acontecer no início da próxima semana
Entretanto, hoje esteve um braseiro daqueles
Quando a esponja chegou a casa fui ligar o LS e registavam-se uns simpáticos 28º no pack. Como a garagem estava também ela um forninho (perto de 24º segundo o meu termómetro de jardim
- mas devia ser um bom bocado a menos!), o electrobólide hoje dorme na rua
Ao fim de 3 horas parado na rua (a tarde/noite hoje está bem fresca!) lá desapareceu a 6ª barra de temperatura e o LS indicava 24º
Isto fez-me perceber que instalei tudo pensadinho para o carregamento do carro na garagem mas, para carregar na rua, a instalação que fiz não é assim grande pistola
Na prática tive de colocar o EVSE e uma extensão (nada de especial) mas, quando instalar o EVSE wallbox, o cabo que ele inclui não chega ao carro
Estava marcada para hoje a troca do pára-brisas e a IPO B para Sexta. Recebemos uma chamada logo de manhã da Carglass, o pára-brisas que receberam estava estalado


Entretanto, hoje esteve um braseiro daqueles


Isto fez-me perceber que instalei tudo pensadinho para o carregamento do carro na garagem mas, para carregar na rua, a instalação que fiz não é assim grande pistola

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Não está mau.. a minha extenção costumo passa-la por cima dos estendais dos vizinhos quando não consigo lugar por baixo da janela
qualquer dia usam-no para estender a roupa também 


- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Como te percebo. Ontem peguei no meu carro e tinha uma Tmédia de 28ºC. Nunca tinha visto tal temperatura nas baterias sem ter andado nele primeiro...margarett Escreveu:Entretanto, hoje esteve um braseiro daquelesQuando a esponja chegou a casa fui ligar o LS e registavam-se uns simpáticos 28º no pack. Como a garagem estava também ela um forninho (perto de 24º segundo o meu termómetro de jardim
- mas devia ser um bom bocado a menos!), o electrobólide hoje dorme na rua
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Ainda bem que a minha garagem é subterrânea..ao menos sempre é mais fresca no Verão e não é tão gelada no Inverno 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Então hoje faz exactamente um mês que o Leaf chegou a terras Lusas.
Peguei no Excel e recolhi todos registos que fui fazendo e as capturas do LS, do que resultou este quadro Confesso que a perda de 1Ah em 1 mês me está a preocupar
Peguei no Excel e recolhi todos registos que fui fazendo e as capturas do LS, do que resultou este quadro Confesso que a perda de 1Ah em 1 mês me está a preocupar

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Daqui a 60 meses estás com 0 Ah
Agora a sério, já passei por esse stresse no início. Não te preocupes, o que o carro dá é uma estimativa da capacidade, e se agora está a sobrestimar a perda de capacidade depois vai compensar. Há outros fatores que podem contribuir, como a temperatura, uma menor capacidade do que o indicado ao início, etc. Daqui a uns meses estabiliza. A não ser que esteja sempre com 7 barras de temperatura, o que não será o caso.

Agora a sério, já passei por esse stresse no início. Não te preocupes, o que o carro dá é uma estimativa da capacidade, e se agora está a sobrestimar a perda de capacidade depois vai compensar. Há outros fatores que podem contribuir, como a temperatura, uma menor capacidade do que o indicado ao início, etc. Daqui a uns meses estabiliza. A não ser que esteja sempre com 7 barras de temperatura, o que não será o caso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Não está mas nestes dias vejo-me à rasca para lhe tirar a 6ª barra... A descansar na rua e às 23h ainda tinha 27,6-28,5ºmjr Escreveu:A não ser que esteja sempre com 7 barras de temperatura, o que não será o caso.

Os meus vizinhos já gozam comigo. Comprei o único carro que gosta mais de dormir na rua que na garagem



Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
