

Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Goza com eles quando lhes disseres qe poupaste 2000 eur num ano. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Conselho:margarett Escreveu:Não está mas nestes dias vejo-me à rasca para lhe tirar a 6ª barra... A descansar na rua e às 23h ainda tinha 27,6-28,5ºmjr Escreveu:A não ser que esteja sempre com 7 barras de temperatura, o que não será o caso.![]()
Os meus vizinhos já gozam comigo. Comprei o único carro que gosta mais de dormir na rua que na garagem![]()
![]()
Compra meia duzia de frascos de Nivea.
Faz um belo embrulho e ofecece-os aos vizinhos.
Depois, aplicar 3 a 4 vezes por dia, e isso é mesmo essencial, no cotovelo.
Na primeira semana ainda não há resultados, mas a partir da segunda semana a dor passa.

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês



Entretanto boas notícias, o novo pára-brisas vai ser montado daqui a bocadinho, pode ser que consiga fazer a IPO B amanhã.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Mais um dia muito positivo no dia a dia do electrobólide 
Dia de IPO B: primeiro carro eléctrico em Souselas (ou pelo menos o primeiro eléctrico que o recepcionista e o inspector viram), a inspecção foi normal mas muito mais demorada que o necesário, fruto de uma longa conversa com o inspector. Ficou com o bichinho, acho que daqui a nada anda de VE
A seguir, precisava de fazer ~~130kms e tinha algum tempo, fui experimentar a minha primeira CR na Nissan de Coimbra. Se conseguisse ia de Leaf, se não teria de ir tirar a carrinha do seu já longo repouso. Cheguei com ~~45% de bateria no painel e não estava ninguém, e bora lá então!
Eis o Leaf na sua primeira CR em terras lusas (e 11ª segundo o LS) O LS disse isto: O que obviamente quer dizer que passei a maior parte do tempo a carregar "trocos"
Os 30min terminaram assim: Quentinho, quentinho... A 6ª barra não estava lá quando começou mas apareceu para ficar para o resto do dia
Se não houvesse mais ninguém em fila ia dar mais um cheirinho mas quase a terminar o carregamento apareceu mais um Leaf para o PCR (**-PF-**) e estivemos um bocadinho à conversa. Bem agradável, obrigado
Assim sendo fui à vida, iniciar a viagem com 11 barras de carga, 94% no painel e os ditos 91,1% SOC. Fiz 126km e cheguei a casa logo a seguir (~~3km) ao aviso de bateria fraca, com direito a uma paragem para eu encher a barriga
e ainda com 26km de autonomia estimada no GOM. Hoje passava os 150km
Como ainda estava com 6 barras e hoje a noite está fresca, dorme outra vez na rua

Dia de IPO B: primeiro carro eléctrico em Souselas (ou pelo menos o primeiro eléctrico que o recepcionista e o inspector viram), a inspecção foi normal mas muito mais demorada que o necesário, fruto de uma longa conversa com o inspector. Ficou com o bichinho, acho que daqui a nada anda de VE

A seguir, precisava de fazer ~~130kms e tinha algum tempo, fui experimentar a minha primeira CR na Nissan de Coimbra. Se conseguisse ia de Leaf, se não teria de ir tirar a carrinha do seu já longo repouso. Cheguei com ~~45% de bateria no painel e não estava ninguém, e bora lá então!

Eis o Leaf na sua primeira CR em terras lusas (e 11ª segundo o LS) O LS disse isto: O que obviamente quer dizer que passei a maior parte do tempo a carregar "trocos"

Os 30min terminaram assim: Quentinho, quentinho... A 6ª barra não estava lá quando começou mas apareceu para ficar para o resto do dia

Se não houvesse mais ninguém em fila ia dar mais um cheirinho mas quase a terminar o carregamento apareceu mais um Leaf para o PCR (**-PF-**) e estivemos um bocadinho à conversa. Bem agradável, obrigado



Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Mais uma actualização para mais um dia marcante na vida do electrobólide. Não só a selecção ganhou e vamos à final
o Tekna perdeu hoje (já era tempo!) o sotaque francês.
(o efeito sépia e a qualidade horrenda da foto são cortesia do meu telemóvel marca Vodafone
)
Fui ver o jogo a Coimbra e aproveitei para fazer nova visita ao posto MobiE junto ao Dolce Vita (parece que mudou de nome) e voltei a ter dificuldades em carregar: o led do posto fica a piscar, os leds do carro piscam como se estivesse a carregar mas não carrega nada. Desta vez não foi o temporizador de certeza. "Devo estar a fazer alguma coisa mal", pensei eu.
Já não tenho assim tanta certeza... Consegui finalmente que o carregamento iniciasse, fui ver o jogo tranquilamente, voltei ao carro e parei o carregamento. Tinha uma luzinha amarela com muito mau aspecto
Liguei o LS para ver os DTCs e aparecia isto (que não faço ideia do que seja
)
Entretanto fui buscar a família e quando voltei a ligar o carro já não tinha luzinha amarela (não confirmei se os erros desapareceram com o LS mas assumo que sim). Ou seja, ou estou a fazer alguma coisa mal a colocar o carro à carga, ou o posto não gosta do meu carro e precisa de insistência 
Mais coisas: O electrobólide já passou os 10.000km (quase 2400kms connosco em 1 mês e meio incluindo uma semana parado, o que está de acordo com as previsões iniciais); continua a perder capacidade estimada de forma consistente, o que não me deixa muito sossegado. Se apanhar um fim de semana com menos calor do que nestes dias devo tentar um teste de tomada; está um calor infernal e espero que a noite lhe devolva as 5 barras de temperatura enquanto dorme na rua...


Fui ver o jogo a Coimbra e aproveitei para fazer nova visita ao posto MobiE junto ao Dolce Vita (parece que mudou de nome) e voltei a ter dificuldades em carregar: o led do posto fica a piscar, os leds do carro piscam como se estivesse a carregar mas não carrega nada. Desta vez não foi o temporizador de certeza. "Devo estar a fazer alguma coisa mal", pensei eu.
Já não tenho assim tanta certeza... Consegui finalmente que o carregamento iniciasse, fui ver o jogo tranquilamente, voltei ao carro e parei o carregamento. Tinha uma luzinha amarela com muito mau aspecto



Mais coisas: O electrobólide já passou os 10.000km (quase 2400kms connosco em 1 mês e meio incluindo uma semana parado, o que está de acordo com as previsões iniciais); continua a perder capacidade estimada de forma consistente, o que não me deixa muito sossegado. Se apanhar um fim de semana com menos calor do que nestes dias devo tentar um teste de tomada; está um calor infernal e espero que a noite lhe devolva as 5 barras de temperatura enquanto dorme na rua...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Já me aconteceu algumas vezes esses erros nos postos mobie. Aparenta estar a carregar, mas não carrega. Depois dá erro e aparece essa luz amarela, daí a dupla importância do leafspy, verificar se efectivamente está a carregar e para limpar os dtc's. Por norma tentando novamente o carro carrega normalmente.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
O meu ontem acabou o dia com 6 barras, e ao relento à noite voltou para as 5.
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Também já me aconteceu esse erro por duas vezes. Basta desligar e ligar o carro, fica normal. Parabéns pelos vários marcos alcançados 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Bom, não dá para fugir ao braseiro destes dias... Com o aumento de temperatura que se prevê para a semana (37, 38, 39º
), acho que tenho de alugar uma arca frigorífica para o prédio
A noite passada não foi fresca o suficiente para fazer cair a 6ª barra de temperatura e hoje (noite muito mais fresca!) à meia noite e parado desde as 18h à sombra, ainda vai assim:


A noite passada não foi fresca o suficiente para fazer cair a 6ª barra de temperatura e hoje (noite muito mais fresca!) à meia noite e parado desde as 18h à sombra, ainda vai assim:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Hoje está fresquinho, deves baixar para as 5 barras.