Postos Carregamento Porto
- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Postos Carregamento Porto
Admitindo que deixas no Parque Nascente tens a opção de Metro na estação da Levada que fica do lado nascente, ou o(s) autocarro(s) 804 na circunvalação, ( e todos os que fazem circunvalação desde S. João- S. Roque, mesmo ao lado do edifício do lado do Dragão. Se o Dolce Vita funcionar é uma alternativa de Metro, (quase no local). No Metro tens de ir até estação da Trindade e mudar para a linha Amarela até ao S. João.
Os autocarros na Circunvalação acho que são mais rápidos. Se tiveres uma senha Andante é só preço mínimo. O preço se adquirido com o motorista quase triplica. E se regressares ao transporte, antes de passar uma hora após a saída, o bilhete continua válido. No metro mantém-se o mesmo princípio.
Estando às 13 no Parque nascente tens tempo mais que suficiente!
Essa hora para mim é um pouco incómoda, mas se for necessário de todo, há-de arranjar-se solução e páras à minha porta... Nem que tenha que te ir buscar na scooter!
Os autocarros na Circunvalação acho que são mais rápidos. Se tiveres uma senha Andante é só preço mínimo. O preço se adquirido com o motorista quase triplica. E se regressares ao transporte, antes de passar uma hora após a saída, o bilhete continua válido. No metro mantém-se o mesmo princípio.
Estando às 13 no Parque nascente tens tempo mais que suficiente!
Essa hora para mim é um pouco incómoda, mas se for necessário de todo, há-de arranjar-se solução e páras à minha porta... Nem que tenha que te ir buscar na scooter!
-
- Registado: 29 abr 2016, 10:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Como o Batotinha disse o ideal será ir de Autocarro.
Linhas do STCP: 205 e 804
Se passar lá alguma linha da resende nada como perguntar, mas quase de certeza também passa no S. João, algumas linhas da resende também utilizam o Andante.
Linhas do STCP: 205 e 804
Se passar lá alguma linha da resende nada como perguntar, mas quase de certeza também passa no S. João, algumas linhas da resende também utilizam o Andante.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Obrigado, optei por deixar no parque subterrâneo, pedi para me deixarem carregar numa das tomadas, mandaram-me pastar ... não tem ordens
Eu voto no envio de cartas registadas dirigidas à direcção daquela instituição (IPO-Porto). Quantos mais formos melhor!!!
Já lá fui com a EDP; com a mobi-e; com a Prio-e.... ninguém conseguiu resolver! O atrito interno no IPO é enorme...
Um hospital sem fumo, excepto na mobilidade!
Já lá fui com a EDP; com a mobi-e; com a Prio-e.... ninguém conseguiu resolver! O atrito interno no IPO é enorme...
- Batotinha
Tudo o que pormenorizadamente se consiga fazer acabará por trazer benefícios. Alinho tb.OCasal Escreveu:Eu voto no envio de cartas registadas dirigidas à direcção daquela instituição (IPO-Porto). Quantos mais formos melhor!!!

Ainda à menos de 2 meses um médico de Braga, que cá trabalha, me abordou ainda com o brilho nos olhos depois de ter experimentado a condução de um VE. Pretendia saber, por mim, que postos tinha aqui por perto, para fazer alguma carga no caso de precisar. Isto porque faz auto-estrada e com tempos contados, portanto velocidades elevadas e não queria ficar "estrangulado" pela autonomia... nem pelo stress... que só se perde com o tempo!

Conversamos e tentei que não perdesse o entusiasmo, até porque arranjar uma tomada acaba por ser mais fácil do que um garrafão de gasosa!. Mas acreditem que a marca não ganhou um "bom cliente". Acredito que não se esforçaram o suficiente.

No que diz respeito a este ponto de carga no IPO, para mim é um ponto "vital" de recarga, bem como um local de DIVULGAÇÃO FENOMENAL, não só na centralidade que apresenta, (perto da Auto-Estrada norte-sul, Escolas Superiores, Hospitais, Centros de Investigação, Startups, Centros de Formação, etc, etc), mas também pelo tipo de cidadãos e profissionais que mobiliza diáriamente, e por ser um local onde mais se vê as consequências CRIMINOSAS da poluição. Fico PASMO, pelo grau de inacção das marcas.
Eu, a Nissan, a Edp e a Prio.e já fizemos de tudo para voltar a activar o Posto que o IPO do Porto comprou. O director do IPO simplesmente ignorou... foram várias reuniões, várias soluções, inclusivamente mudar o sítio onde está o posto, para ficar a ser alimentado por um PT da rua!
Sempre NAO!
Há 4 anos aos olhos daquela instituição fui visto como um oportunista... sozinho, acabei por desistir!
Sempre NAO!
Há 4 anos aos olhos daquela instituição fui visto como um oportunista... sozinho, acabei por desistir!
- Batotinha
Acredito inteiramente nos teus esforços e de muitos outros. E sei que VE assustam muita gente. E sabendo que este facto ...OCasal Escreveu:Eu, a Nissan, a Edp e a Prio.e já fizemos de tudo para voltar a activar o Posto que o IPO do Porto comprou. O director do IPO simplesmente ignorou... foram várias reuniões, várias soluções, inclusivamente mudar o sítio onde está o posto, para ficar a ser alimentado por um PT da rua!
Sempre NAO!
se concretizado, assustaria muitas mentes, até levantando precedentes que "conflituassem" com contratos "existentes" (ou não?)...a nível do(s) parque(s) de estacionamento. recordo que em dada altura a linha do metro foi trazida à superfície pois isso eliminava espaços concorrentes do negócio do estacionamento auto...por isso, não sei em que medida o facto de o parque ser privado é impeditivo de ter ponto de carga. lembram-se de quem mandava nos parques daquele altura?Batotinha Escreveu:... um local de DIVULGAÇÃO FENOMENAL,...
- Batotinha
para que não se pense que está tudo perdido e que até a "esperança" morreu, digo que pode haver fenix!
haja capital (?)
http://www.jn.pt/local/noticias/porto/p ... 55801.html
O ministro do Ambiente anunciou, esta quarta-feira, que a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai comprar 300 novos autocarros "com elevado desempenho ambiental" para renovar a sua frota nos próximos três anos.
....
https://goo.gl/maps/1QbNEaWgRnJ2 diz respeito às coordenadas 41.182392, -8.595027
Trata-se de um parque quase desactivado de recolha de autocarros dos STCP. Ora, se fosse possível, que as "orientações" de desmantelamento muito ligadas à construção do Metro e sua extensão até à Maia, (duvido que lá chegue), e que tomavam toda aquela área, "agora", se fossem aproveitadas para a infraestrutura de autocarros eléctricos no Porto (ver primeiro link), ... quem sabe alguma coisa se aproveitava!
Este parque está a 200 m do parque do IPO e encostado à "autoestrada"

http://www.jn.pt/local/noticias/porto/p ... 55801.html
O ministro do Ambiente anunciou, esta quarta-feira, que a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai comprar 300 novos autocarros "com elevado desempenho ambiental" para renovar a sua frota nos próximos três anos.
....
https://goo.gl/maps/1QbNEaWgRnJ2 diz respeito às coordenadas 41.182392, -8.595027
Trata-se de um parque quase desactivado de recolha de autocarros dos STCP. Ora, se fosse possível, que as "orientações" de desmantelamento muito ligadas à construção do Metro e sua extensão até à Maia, (duvido que lá chegue), e que tomavam toda aquela área, "agora", se fossem aproveitadas para a infraestrutura de autocarros eléctricos no Porto (ver primeiro link), ... quem sabe alguma coisa se aproveitava!

O parque que falas (antiga recolha dos STCP) vai reabrir em breve e palavra da gerência, vai ter lugares com tomadas para VE!!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Se for pra trocar queimadores de gasóleo por queimadores de gasóleo mais novos, pode-se ir esperando...rdias Escreveu:Eu ainda estou à espera dos 17 ou 22 milhões prometidos para modernizar sector dos táxis . Ainda ninguém viu a cor do dinheiro. Aliás o que se fala menos no grupo de trabalho é deste dinheiro. Se houver sanções , lá vão os fundos comunitários e estas promessas .
Vamos ter esperança que de facto apareça no terreno muitos VE na área dos transportes públicos.
Só devia ser concedido apoio a quem comprasse elétrico ou híbrido. Assim também evitavam de andar a empurrar os carros a pé nas praças.
Esticando muito, se não se gastassem os apoios todos em elétricos e híbridos, apoiar GPL.