
O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rolar
- pnunes
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Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Deixar lá o carro e ir às compras para o shopping lol
Ou na A5 Oeiras deixar o carro a carregar e ir para o trabalhinho.... Mais de 1,5h
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Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Podes explicar?jasmim Escreveu:Tanto o VIN como o nº do motor é muito fácilrnlcarlov Escreveu:São completamente diferentes. O vin é fácil de ver, mas o n.o do motor pode dar mais trabalho. Nos clones não é fácil dar com ele

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Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Na inspeção o número do motor tem que estar visível e não aparece em documento nenhum oficial (COC ou livrete).
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Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Nos clones (Ion/c-zero/Imiev) os nºs de motor e chassis são fáceis de se ver no carro.shaques Escreveu:Podes explicar?jasmim Escreveu:Tanto o VIN como o nº do motor é muito fácilrnlcarlov Escreveu:São completamente diferentes. O vin é fácil de ver, mas o n.o do motor pode dar mais trabalho. Nos clones não é fácil dar com ele
Em certos carros (talvez o Classe B) o nº do motor poderá não estar acessível sem desmontar alguns plásticos. A localização do nº do motor deverá estar indicada no manual do proprietário.
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Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Após algumas idas e telefonemas para o IMT e outros tantos telefonas e e-mails para a Tesla, processo de legalização do carro ficou concluído na segunda feira. Demorou um pouco por causa da questão do número de série do motor e também porque as jantes 21" não estavam mencionadas no certificado de conformidade.
Para os interessados e curiosos, o número de série do motor está num autocolante branco, situado no rebordo inferior da tampa da mala (apenas visível com a mala aberta) à direita do trinco de fecho. O número após a sigla ESN é o número de série do motor (Engine Serial Number).

Apesar de um pouco demorado, o processo revelou-se bastante simples.
Para os interessados e curiosos, o número de série do motor está num autocolante branco, situado no rebordo inferior da tampa da mala (apenas visível com a mala aberta) à direita do trinco de fecho. O número após a sigla ESN é o número de série do motor (Engine Serial Number).

Apesar de um pouco demorado, o processo revelou-se bastante simples.
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Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Mais uma vez parabéns pela aventura e pelo carro.
Disfruta bem dele e vai partilhando connosco as peripécias!
Disfruta bem dele e vai partilhando connosco as peripécias!
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Muito interessante e relevante! Estas infos valem ouro para quem pretender fazer o mesmo. Tanto as da viagem como a da legalização. Obrigado, muitos e bons klms eléctricos a bordo desse avião 

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Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Mais uma informação preciosa para quem quiser o cartão IBIL. Quando estiverem a preencher o formulário para pedir o cartão, o NIF deverá ser precedido pelas letras PT no caso dos portugueses... Seria tão mais fácil se isso estivesse escrito/explicado!
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Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Mais uma vez venho pedir ajuda e a vossa a opinião.
O apartamento para o qual irei viver em breve, tem um lugar de garagem e um lugar para arrumos muito espaçoso que converti para uma garagem fechada. Ambos são contíguos. O apartamento e a garagem fechada têm quadros elétricos e contratos na EDP independentes. Acontece que a potência contratada na garagem é de apenas 1,15 kW. Quando fui pedir o aumento da potência disseram-me que tal só seria possível se pedisse uma nova certificação uma vez que a instalação atual só está certificada para os 1,15 kw... Algo me diz que para carregar o carro convenientemente na garagem, terei de refazer a instalação elétrica...
Na vossa opinião, instalar uma ficha industrial trifásica no lugar de garagem usando a instalação do condomínio será uma alternativa viável e preferível? Fico na dúvida, porque por um lado tenho uma ficha "particular" mas por outro lado, pode ser argumentado que não é adequada para carregar um BEV...
O apartamento para o qual irei viver em breve, tem um lugar de garagem e um lugar para arrumos muito espaçoso que converti para uma garagem fechada. Ambos são contíguos. O apartamento e a garagem fechada têm quadros elétricos e contratos na EDP independentes. Acontece que a potência contratada na garagem é de apenas 1,15 kW. Quando fui pedir o aumento da potência disseram-me que tal só seria possível se pedisse uma nova certificação uma vez que a instalação atual só está certificada para os 1,15 kw... Algo me diz que para carregar o carro convenientemente na garagem, terei de refazer a instalação elétrica...
Na vossa opinião, instalar uma ficha industrial trifásica no lugar de garagem usando a instalação do condomínio será uma alternativa viável e preferível? Fico na dúvida, porque por um lado tenho uma ficha "particular" mas por outro lado, pode ser argumentado que não é adequada para carregar um BEV...
- BrunoAlves
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Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Sim, é natural que não te exijam a certificação. Mas não é nada de especial, só tens de ter um QE com cablagem e dispositivos de protecção adequados, bem como cablagem adequada até às tomadas.

Vê é se a potência contratada é suficiente para te dar suminho ao Tesla
Ou se fica alguém fechado no elevador 
Certamente... Até porque actualmente só tens instalação monofásica e queres trifásica (1,15kVA não existe em trifásico)Algo me diz que para carregar o carro convenientemente na garagem, terei de refazer a instalação elétrica...
Mais barato, provavelmente. E poupas a tarifa fixa, o que é relevanteinstalar uma ficha industrial trifásica no lugar de garagem usando a instalação do condomínio será uma alternativa viável e preferível

Vê é se a potência contratada é suficiente para te dar suminho ao Tesla


Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
