Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
FBSousa
Mensagens: 95
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por FBSousa » 01 jul 2016, 13:55

Esta semana a Peugeot enviou-me um email a dizer que é de 60 meses ou 50.000km.
Por sua vez, o vendedor falou em 10 anos (sem referência a kms).
Obviamente, o que conta é o que está escrito.
O meu Ion é de 2011/11. Com quase, quase 49.500 km.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 05 jul 2016, 10:21

O concessionário onde comprei e seguiam o meu carro deixou de existir. Não sei se vale a pena continuar a fazer as revisões anuais, mas se me decidir fazê-la em 2017, terei que procurar outro local. O mais provável é fazê-la porque isso pode ser importante para a aquisição de uma nova bateria de tração (quer pela garantia ou outra forma qualquer). Continua a mostrar os 33,3 Ah, vamos lá ver o que se segue. Continuo a apostar quase todas as fichas no controlo da temperatura, não fazendo caso que fique algumas horas a 95% ou a 20%. É que isso muitas vezes significa menos uma noite a carregar e um número significativo de horas mais fresquinho. As oscilações da evolução da capacidade restante não permitem para já perceber o ritmo anual, parecendo poder situar-se numa perda entre 1,4 Ah e 1,8 Ah (mais coisa menos coisa). Mas tenho esperança que ele tenha começado a considerar agora, com a chegada do verão e o natural aumento da capacidade devido às temperaturas mais elevadas, que a perda de capacidade é mais lenta do que ele andava a pensar. Por isso ando aqui com a esperança que vai começar a fazer um intervalo de tempo significativamente maior entre o retirar de 0,1 Ah e até consiga no final do ano manter-me acima dos 32,5 Ah.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 05 jul 2016, 10:27

Neste momento não estou mesmo a conseguir manter a temperatura de 15 ºC mais de 12 horas por dia, porque as noites não têm ajudado nada. Até ao início do verão foi-se conseguindo, mas agora tenho de me contentar que fiquem entre os 20 ºC e os 25ºC. Mesmo assim não é mau, que se quisesse por estes dias não baixavam dos 40 ºC, e isso é que era ver a capacidade a desaparecer passados uns tempos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 05 jul 2016, 12:08

Só tenho mantido as minhas abaixo dos 26º, a ver se vou aguentando até ao de 60Kw :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 05 jul 2016, 14:13

Há uma coisa que ainda não percebi no CanIon.
Quanto usando o AC numa viagem, podemos ver no Trip Viewer o consumo Wh/km dividido em dois AC/Summary, por exemplo 10/101. Sabes se o valor do Summary já inclui o a utilização do AC ou o consumo total é 101+10, ou seja, 111Wh/km?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 05 jul 2016, 14:38

Summary é o consumo total, incluindo tudo. Em 10/101, os 101 já incluem os 10. Durante muito tempo só existia o Summary. Só depois passou a existir o AC/Heater/Summary.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 jul 2016, 16:48

Também já tenho o dístico VE. Tirar senha, esperar uma meia hora pela vez, preencher um impresso, tirar fotocópia disto e daquilo, agora espera mais um pouco, que foi uns 10 minutos e lá apareceu o dístico. Pelo menos fica de borla. Foi no IMT de Coimbra. Nº de série 02706.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 10 jul 2016, 17:34

O meu procedimento foi semelhante, mas o meu número de série é especial. Digamos que é o número 2.Alguém aqui do Porto deve ser o número 1.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por BrunoAlves » 10 jul 2016, 19:16

Estão a falar deste distico?
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... trico.aspx

Há algum propósito especial para esse distico?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 jul 2016, 19:35

É esse mesmo. Neste momento e na prática, não tem qualquer função, ninguém é obrigado a tê-lo. Prevejo que no futuro seja fundamental para podermos beneficiar de medidas de descriminação positiva.

É raro carregá-lo sem ter a certeza que vou mesmo precisar da carga. Hoje é um desses dias.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”