
Tesla S
- alexmol
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Re: Tesla S
Após acabar a garantia é como qualquer outro carro. Tem de se levar à oficina da marca (service center) mais próxima em caso de problemas.
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Re: Tesla S
Viva.pauloguerreiro Escreveu:Aparte disso, revisão feita e o carro parece novo.
Se não for demasiada indiscrição, e apenas uma ordem de grandeza, o que é feito na revisão e quanto custa?
O carro foi de reboque ou pelas próprias rodas?
thx
- Filipe
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Re: Tesla S
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
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- pemifer
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Re: Tesla S
Que inconsciente!
O que ele fez, entrar muito depressa em água, não se faz com nenhum veiculo, é meio caminho andado para lá ficar...
Se tiverem de atravessar um percurso de água façam-no devagar e a velocidade constante, se virem que tem essa possibilidade podem aumentar a velocidade, nunca diminuam
Atravessar tanta água, com um elétrico, sabendo que as baterias ficam por baixo... que fé no isolamento! (ou que inconsciência)


O que ele fez, entrar muito depressa em água, não se faz com nenhum veiculo, é meio caminho andado para lá ficar...

Se tiverem de atravessar um percurso de água façam-no devagar e a velocidade constante, se virem que tem essa possibilidade podem aumentar a velocidade, nunca diminuam

Atravessar tanta água, com um elétrico, sabendo que as baterias ficam por baixo... que fé no isolamento! (ou que inconsciência)
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Re: Tesla S
O pack é completamente hermético, o sistema de arrefecimento por líquido facilita essa característica.
Já vi uma bateria Tesla de um Smart EV que esteve 3 dias com água pelo tejadilho em que o carro foi para a sucata pois ficou com o interior cheiro de lama até ao tecto. A bateria não sofreu rigorosamente nada, nem sinais de humidade tinha quando foi aberta.
De qualquer forma, é preciso coragem
Já vi uma bateria Tesla de um Smart EV que esteve 3 dias com água pelo tejadilho em que o carro foi para a sucata pois ficou com o interior cheiro de lama até ao tecto. A bateria não sofreu rigorosamente nada, nem sinais de humidade tinha quando foi aberta.
De qualquer forma, é preciso coragem
- mjr
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Re: Tesla S
Acho que o problema não será a bateria, mas talvez outros componentes do sistema de propulsão (inversor, carregador,...) que podem ter problemas se o carro for submerso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- pemifer
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Re: Tesla S
E em lado nenhum há contatos que possam ser curto-circuitados pela água?
- alexmol
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Re: Tesla S
Esse é o menor dos problemas com água da chuva.pemifer Escreveu:E em lado nenhum há contatos que possam ser curto-circuitados pela água?
Mesmo que por exagero essa água tenha uma condutividade de 0,5 S/m, para contactos com 1cm2 a uma distância de 1 cm a resistência será de 500ohm. Com 400V isso dará uma corrente inferior a 1A.
O verdadeiro problema é que a água corrói quase tudo e os problemas surjem mais tarde.
Um mau contacto, provocado por oxidação de terminais, é bem mais perigoso que um curto-circuito franco (onde as protecções actuam de imediato) e é meio caminho andado para um incêndio.
- alexmol
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Re: Tesla S
Pensei que não dava para fazer isto, nos modelos RWD.
Desligar o controlo de tracção não é apenas possível para baixas velocidades?
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Re: Tesla S
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