Via verde leve
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Via verde leve
Sim, olhando para as opções da imagem, a compra é sem duvida nenhuma a melhor (o preço está brutal)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Sobre o antigo, recentemente o meu falhou 2 anos após a troca da bateria. Abri a caixa e descobri que o terminal da bateria estava partido, com a bateria a apresentar uma tensão elevada. Bastou soldar para resolver a situação. Algumas quedas do identificador podem ter provocado isto. Digo isto pois é possível que às vezes a bateria esteja boa, mas o contacto é que não esteja OK.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Só para ter noção e extrapolar para uma utilização menos intensiva, nos antigos a bat durava-te quanto em média? uns 2? ou também rondava os 4? É que se assim for, então a conversa de que estes têm bateria de longa duração é treta da pior espécie...rdias Escreveu:ja troquei dos novos, no taxi. Durou pouco. ( +- 4 anos, salvo erro ) . Mas em media 5 ou 6 passagens por dia....
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Estes não tem bateria de longa duração.. tem é um consumo menor quando estão em sleep mode - que é a maior parte do tempo, só acordando quando passam na portagem/pórtico.
-
- Proprietário Leaf
Ok. Obrigado pela info. confesso que nunca vi de quantos mAh é a bateria do velho, nem do novo... Como tinha lido isso assumi como verdade.jfr2006 Escreveu:Estes não tem bateria de longa duração.. tem é um consumo menor quando estão em sleep mode - que é a maior parte do tempo, só acordando quando passam na portagem/pórtico.
Na prática o efeito para nós será semelhante, resultando em maior autonomia... temos de ver se realmente a autonomia média compensa a troca de um velho por um novo ou não...
Pois, é como eu... a minha como disse durou cerca de 6 anos, mas eu uso umas 10 ou 15 vezes / mês, o que não é de perto nem de longe comparável com 5 a 6 passagens / dia...rdias Escreveu:Dos antigos , tenho no particular que não tem comparação com o uso do que está no táxi.
Não dá para comparar.
-
- Proprietário Leaf
Só um detalhe que só agora reparei (é o que dá fazer posts a meio da noite... já vejo em wide-screen, com os olhos semi-cerrados... e depois só leio metade das coisas )
Na imagem que eu publiquei, diz o seguinte:
Tarifa LEVE
- Sem fidelização
Tarifa ALUGUER
- Sem fidelização nem custos de manutenção
Ou seja, na LEVE, se o identificador avariar (ou tiver falta de bateria), pagamos manutenção, mesmo tendo garantia vitalícia?
Ou há custos "escondidos" que são cobrados de x em x tempo mesmo que não se use o identificador?
(Esta publicidade parece-me cada vez mais mal feita... é isto, é a história de oferta 1ª anuidade e 7€ nas seguintes em caso de aluguer...)
Tarifa LEVE
- Sem fidelização
Tarifa ALUGUER
Ou seja, na LEVE, se o identificador avariar (ou tiver falta de bateria), pagamos manutenção, mesmo tendo garantia vitalícia?
Ou há custos "escondidos" que são cobrados de x em x tempo mesmo que não se use o identificador?
(Esta publicidade parece-me cada vez mais mal feita... é isto, é a história de oferta 1ª anuidade e 7€ nas seguintes em caso de aluguer...)
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Acho que também aluguei para ambos os taxis, já não tenho a certeza!rdias Escreveu:Hoje ja tenho 5 e o dia ainda não acabou. Daí ter optado pelo aluguer neste segundo identificador. Uso intensivo mais vale alugar, apesar de tudo.
Edit:
Confirmei na área de cliente que é alugado. É a melhor opção para nós.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Mas diz garantia vitalícia, portanto sem custos, digo eu, resta saber o que eles entendem por garantia vitalícia...HellMaster Escreveu:Só um detalhe que só agora reparei (é o que dá fazer posts a meio da noite... já vejo em wide-screen, com os olhos semi-cerrados... e depois só leio metade das coisas )
Tarifa LEVE
- Sem fidelização
Tarifa ALUGUER
- pemifer
Alguém pode explicar melhor isto do aluguer?
Aluga-se por 7€ por ano um objeto que custa 18?
Com o primeiro ano grátis compensa até aos 3,5 anos, certo? (0 + 7 + 7 + 3,5 = 17,5)
Com o primeiro ano grátis compensa até aos 3,5 anos, certo? (0 + 7 + 7 + 3,5 = 17,5)
- pemifer
Puseram um link para esta imagem... entretanto já vi a informação da imagem fiz "Adicionar novo identificador".rdias Escreveu:custa 27.50 euros.... no meu caso é quase ela por ela, mas decidi não arriscar.pemifer Escreveu:Alguém pode explicar melhor isto do aluguer?
Ah! Também vi que sou cliente desde 25-11-2010, ou seja, a minha pilha ainda não tem 6 anos.