Olá pessoal, obrigado pelo feedback, já esperava reações aos meus argumentos/pontos de vista...!
joaocfgoncalves - obrigado pela disponibilidade, e retribuo da mesma forma (e estendo a todos), caso pretenda vir para os meus lados!
mjr - claro, ao fim de semana, vou andar com a viatura, e de vez em quando fazer umas viagens longas, mas a contar com as férias, dias em que trabalho a partir de casa, etc. a média ronda os 40.000 km/ano. Quanto ao powerwall da Nissan, de facto, como tinha referido, desconhecia, mas agora fico a saber! Para mim, este vai ser o futuro das casas inteligentes, ter o seu próprio conjunto de baterias (expandiveis) e carregá-las com a energia mais barata ou gratuita (solar, bi-horario, tri-horario, etc.).
Fil - exatamente, eu refiro isso no meu post - é nitidamente psicologico. Meti na cabeça que se comprasse a versão 60Ah (mais barata), então seria REX, se fosse para a versão 94Ah, então não compraria a versão REX, e ponderaria a sério o Nissan Leaf 30KWh. Eu tenho na mente que o REX é para não usar; e eu sei - se é para não usar, então a melhor maneira de se não usar, é não ter, mas pronto, disse bem - é psicológico.
rimsilva - espero bem que sim, pois de manhã, ando sempre um bocado atrasado, e gostaria bem de poder carregar no pedal sem nunca ter de precisar de ativar o REX, pois como disse acima, a intenção é nunca ter que o usar para rentabilizar ao máximo a viatura.
Abraço "elétrico"!