
i3 batido, BMW não ativa a bateria
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
para mim, ler o comunicado da BMW, só vem mostrar mesmo que é uma birrinha da BMW.
diz um conjunto de generalidades mas não diz nada de concreto.
como o cliente foi arranjar o carro fora da rede BMW, aplicam-lhe a respetiva coima!
diz um conjunto de generalidades mas não diz nada de concreto.
como o cliente foi arranjar o carro fora da rede BMW, aplicam-lhe a respetiva coima!
Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
mjr Escreveu:Aqui a questão é se os danos originais são os apresentados nesta foto:
Se foi apenas isto e o arranjo é de 20k€, é muito preocupante.
Sem vos querer maçar demasiado, também eu já tive um acedente com o meu i3, com danos visíveis semelhantes que passo a expor, com grande embaraço mas espírito de partilha, a bem do maior conhecimento da ME, sinistros, vantagens e inconvenientes.
Alerto para o cuidado possível antes de assinar o documento de entrega do carro. O Meu vinha com um risco na porta direita, assumido pela oficina. O veículo de substituição que me foi facultado foi um FIAT UNO 1.1 cinco anos, gasto, na reserva pior que tartaruga em qualquer VE. Cortesia da BMW…
Há-de nascer o dia que o cliente de um VE tem como veículo de substituição outro VE, equivalente ao que comprou… A Seguradora ofereceu-me enquanto pôde um Fiat UNO mas novo. Mais estrelas para o meu mediador de seguros!
A oficina não está preparada para sinistros de eléctricos, o carro esteve lá um mês, tempo suficiente para “avariar a máquina de substituição e colocação do vidro dianteiro”, que curiosamente não identifico no orçamento, mas que foi novo. Estranho muito 900€ só para o vidro…
Espero que a partilha contribua para atualizar o conhecimento sobre estas questões, embora as situações sejam diferentes, semelhantes apenas nos danos visíveis…
Cumprimentos a todos.






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- mjr
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Valores impressionantes. No seu caso o veículo ficou bloqueado ou andou sempre?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Impressionante os valores ... sabendo disto ainda ponderam comprar um BMW só para terem o status? Pelo que vejo para isso bem melhor Tesla ou deixarem-se ficar pela Nissan ou Renault ...
Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Olá de novo.mjr Escreveu:Valores impressionantes. No seu caso o veículo ficou bloqueado ou andou sempre?
O carro poderia andar, mas o vidro da frente, que tinha uma pequena fissura, no dia seguinte já estava com a marca que desenhei, tendendo a rachar por completo com as imperfeições da estrada. A opção de não andar com o carro foi minha. Nunca tive nada bloqueado pela BMW.
Sim, são valores altos, mas também nunca vi aqui nenhum Leaf batido com informação sobre a sua reparação. Quanto a mim, assumi o custo de um seguro de danos próprios e em conclusão, não paguei nada, tudo assumido pelo seguro. O bónus de 50% desceu para 40% por 2 anos. Parece-me que sem oficina, um Tesla, nas mesmas circunstâncias tem mais problemas a resolver...O Táxi Fluence é o que é, e os nossos colegas Leaf e "trigémeos" já são especialistas, sabendo mais do que os "especialistas de produto" das respectivas marcas. Também não deveria ser necessário, mas ainda bem que assim é.
Como conclusão, os meus valores são bastante mais baixos do que os apresentados pelo outro i3, e valem o que valem. A solução é tentar conduzir sempre à defesa e com um pouco de fé, que não faz mal a ninguém, qualquer que seja a crença. Senão, não saímos de casa e fica tudo na mesma. Mas não se pode desmentir: Os valores são altos e a BMW não os divulga e é raro alguém pensar nisso antes de bater...
Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
rdias Escreveu:Mesmo para um bmw muito especial são preços muito altos.
Já agora, um farol de nevoeiro de um model S custa 600 euros.
Um farol led de um Mercedes classe E com aquelas funcionalidades todas custa 1800 euros.
Só as peças.
Posto isto, a discussão sobre o preço da electricidade fora de casa é um fait divers. As Marcas farão acordos com quem instalar os postos de carregamento, farão preços promocionais (quando os fizerem) e depois é ficar à espera da condução e espírito crítico "a la Tuela"... Por um lado, existem os seguros, por outro a consciência da condução de cada um.
Por falar em Tuela…
Ei!!!
Ó Tuela, mostra lá quem aqui do fórum não escolheu o carro porque gostou e porque serve as suas necessidades. Eu, o João Gonçalves, o Volt…todos uns ricalhaços, sem saber o que fazer com os milhões…É isso que pensam os teus peptídeos?
Que carro é que tens? Um ZOE R240 prateado não é? De ti não sei mais nada…Qual é a tua profissão? Que viagens é que fazes? Qual é a fundamentação de dizeres que quem tem um BMW quer andar a exibir o status? Não tens seguro de danos próprios? Tens medo dos acidentes? Pesadelos com a temperatura das células da bateria de alta tensão? Sonhas com carregamentos rápidos que não podes fazer? Com o meu carro, vou a Mirandela e volto sempre que me apetecer. O teu não faz isso pois não? Sabes, são muitos Km’s só para passear o status…
Podemos todos escolher entre a conversa de tasca e o convívio e aprendizagem do fórum, Para andar a esgrimir a educação juvenil cheia de testosterona do recreio da escola do ensino básico, cedo o lugar, fico por aqui e não partilho mais nada… Devíamos manter o nível da discussão e aprender todos uns com os outros. Não estamos a falar de BMW’s, particularmente, estamos a falar de carros eléctricos e dos melhores que por aí andam, li algures por aqui. Estamos a falar da utilização e não do azar que pode bater à porta de qualquer um. Quem é que foi comprar o eléctrico e pediu a descrição do valor das peças em caso de acidente?
Quando tiveres um azar descreve e partilha a tua experiência, para aprendermos todos um pouco mais contigo. Fazes isso? Por agora podes contribuir e escrever mais um pouco sobre a utilização do teu ZOE… Continuamos sem notícias Tu(as)elas…
Abraço e boas viagens
- BrunoAlves
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Oi? Link? 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Isso de comprar carros por causa do status é próprio de adolescentes, e estou certo (mesmo!) que ninguém aqui no fórum o fez. Infelizmente é verdade que há gente assim, mas o melhor é deixar essas questões para outros locais (Facebook e afins).
O meu Leaf tem seguro de danos próprios precisamente pela incerteza dos custos de uma reparação mais elevada pela ausência de peças e know how da concorrência. Felizmente a comunidade Leaf é muito dinâmica e uma situação de a Nissan bloquear o carro é impensável pois há muito tempo que há soluções para o desbloqueio.
Aliás, acredito que seja possível comprar software e equipamento de diagnóstico muito mais barato que o valor orçamentado pela marca deste i3. Os manuais de serviço não devem ser assim tão difíceis de arranjar...
Por exemplo:
http://www.jack.sh/wp-content/uploads/2 ... onents.pdf
Ou todos aqui:
http://www.jack.sh/wp-content/uploads/2014/08/
Os preços das peças "originais" são sempre muito inflacionados, e algumas marcas são mais especialistas que outras nesta arte. Parafusos a custar Euros não lembra a ninguém!
O meu Leaf tem seguro de danos próprios precisamente pela incerteza dos custos de uma reparação mais elevada pela ausência de peças e know how da concorrência. Felizmente a comunidade Leaf é muito dinâmica e uma situação de a Nissan bloquear o carro é impensável pois há muito tempo que há soluções para o desbloqueio.
Aliás, acredito que seja possível comprar software e equipamento de diagnóstico muito mais barato que o valor orçamentado pela marca deste i3. Os manuais de serviço não devem ser assim tão difíceis de arranjar...
Por exemplo:
http://www.jack.sh/wp-content/uploads/2 ... onents.pdf
Ou todos aqui:
http://www.jack.sh/wp-content/uploads/2014/08/
Os preços das peças "originais" são sempre muito inflacionados, e algumas marcas são mais especialistas que outras nesta arte. Parafusos a custar Euros não lembra a ninguém!
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Um fusivel?
Mas agora a BMW tem de mandar apreender o carro, pois é um carro altamente inseguro, não é?
- mjr
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Ups... Aparentemente a bateria estava boa (como seria de esperar se os danos originais foram realmente os daquela foto). Vamos aguardar por mais desenvolvimentos, suspeito que ainda vai correr muita tinta (nem que seja a tinta usada para escrever no carro as palavras de ordem).
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