mjr estes manuais de serviços são uma pérola (ou várias) - muito obrigado pela partilha! Abraço!mjr Escreveu:(...) Os manuais de serviço não devem ser assim tão difíceis de arranjar...
Por exemplo:
http://www.jack.sh/wp-content/uploads/2 ... onents.pdf
Ou todos aqui:
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i3 batido, BMW não ativa a bateria
- almeidajac
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Bem dizidoMRider Escreveu:Eu não estou a defender ninguém.
Mas a verdade é que em concessionários de marca X ou Y querem meter as peças todas novas.
E se existiu alguém que conseguiu dar a volta sem ir a Marca, só tenho de lhe dar os parabéns.
Pelo menos os VE não ficam apeados hehe.

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- mjr
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Criei um tópico fixo para dar mais visibilidade:almeidajac Escreveu:mjr estes manuais de serviços são uma pérola (ou várias) - muito obrigado pela partilha! Abraço!mjr Escreveu:(...) Os manuais de serviço não devem ser assim tão difíceis de arranjar...
Por exemplo:
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Têm a certeza que foi um fusível?
Não terá sido o interruptor de inércia?
Este tópico levanta o véu de outro mais genérico, que mais cedo ou mais tarde vai ser discutido por todo o mundo.
As marcas preparam-se para implementar camadas de software de segurança nos veículos futuros, sob a desculpa da segurança contra hackers e ciber-terrorismo quando os OTA updates se tornarem banais.
Isto fará com que se torne cada vez mais difícil haver reparações fora da marca, por falta de software com as chaves de encriptação necessárias.
Deixará de haver o "direito à reparação"?
Passará a haver um mercado mais dinâmico de venda de centralinas de marca branca? (que obviamente fazem perder a garantia mas permitem a reparação na oficina da esquina)
Não terá sido o interruptor de inércia?
Este tópico levanta o véu de outro mais genérico, que mais cedo ou mais tarde vai ser discutido por todo o mundo.
As marcas preparam-se para implementar camadas de software de segurança nos veículos futuros, sob a desculpa da segurança contra hackers e ciber-terrorismo quando os OTA updates se tornarem banais.
Isto fará com que se torne cada vez mais difícil haver reparações fora da marca, por falta de software com as chaves de encriptação necessárias.
Deixará de haver o "direito à reparação"?
Passará a haver um mercado mais dinâmico de venda de centralinas de marca branca? (que obviamente fazem perder a garantia mas permitem a reparação na oficina da esquina)
- mjr
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
As leis europeias não proíbem isso? Tenho ideia que as marcas são obrigadas a fornecer aos fabricantes de equipamentos de diagnóstico toda a documentação necessária.
O que é o interrutor de inércia?
O que é o interrutor de inércia?
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Supostamente, sim... é por aí que as oficinas genéricas (ex. Midas) anunciam a manutenção da garantia de fábrica...mjr Escreveu:As leis europeias não proíbem isso? Tenho ideia que as marcas são obrigadas a fornecer aos fabricantes de equipamentos de diagnóstico toda a documentação necessária.
É um corte geral de energia que é activado no embate.mjr Escreveu: O que é o interrutor de inércia?
Nos CI além de bloquear as centralinas, bloqueia também a bomba de combustível para evitar incêndios.
Os depósitos de GPL também têm.
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
O nissan leaf tem esse corte?nos ci conheço bem esse interruptor,no leaf ainda não vi nada parecido.
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Olá. Pelo que li o leaf tem um corte de emergência da alta voltagem no meio da zona para os pés dos passageiros, onde o "chão" é mais elevado. Julgo que é aliás a única razão de existir desse alto pois o carro não tem tracção traseira
- mjr
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Nesse caso suponho que o esse interruptor seja mais tipo fusível, ou seja depois de atuado só substituindo por um novo. No caso do i3 é estranho que possa ser isso pois há relatos de que o carro carregava, ou seja, a bateria não estava separada eletricamente pelo menos da parte de carga (estaria do CC/CC?). O manual de serviço de certeza que explica isso.
Este caso também pode ser um daqueles casos em que os técnicos da marca não percebem patavina do funcionamento do carro e atiram com a substituição das peças todas...
Este caso também pode ser um daqueles casos em que os técnicos da marca não percebem patavina do funcionamento do carro e atiram com a substituição das peças todas...
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- pemifer
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Sim, sim! Parece-me mais isso!mjr Escreveu:Nesse caso suponho que o esse interruptor seja mais tipo fusível, ou seja depois de atuado só substituindo por um novo. No caso do i3 é estranho que possa ser isso pois há relatos de que o carro carregava, ou seja, a bateria não estava separada eletricamente pelo menos da parte de carga (estaria do CC/CC?). O manual de serviço de certeza que explica isso.
Este caso também pode ser um daqueles casos em que os técnicos da marca não percebem patavina do funcionamento do carro e atiram com a substituição das peças todas...
E depois desculparam-se que o carro é um salvado importado, que foi reparado sem ser na BMW, etc.