Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 26 jul 2016, 15:00

Malm Escreveu:Parece que as máximas aí no planeta Terra para amanhã prometem.
Ontem é que foram de morrer.

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 26 jul 2016, 15:04

Malm Escreveu:Parece que as máximas aí no planeta Terra para amanhã prometem.
Sem ar condicionado nao arranjo menos de 26 graus nas baterias durante o dia ... seja à sombra e até com alguma corrente de ar...
ontem as 8h estavam 28º e hoje 26º (no porto)
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 26 jul 2016, 15:13

26 ºC na bateria por estes dias, ao longo do dia, é muito bom. Noutros tempos as minhas provavam os 40 ºC. Assim esteve como está, ou está como esteve. Por agora fixou-se nos 34.2 Ah.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 26 jul 2016, 18:20

Parece que as coisas estão a correr bem. Peritagem marcada para 5ª feira.

Amanhã tenho de ir a Leiria buscar hamsters a um dos criadores com quem trabalho, aqui as encomendas em Tábua tem sido tantas que não tenho criação para tanto pedido. Viagem pacífica, contando que os PCR de Pombal estejam a funcionar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 27 jul 2016, 15:09

Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 27 jul 2016, 22:11

Hoje apanhei uma catrefada deles. Eu abuso, abuso de tal maneira que por vezes quando vou à apanha deles só reparo no momento do lançamento das Pokebolas que já as esgotei. É como ir para um lago para a pesca e só reparar que a cana ficou em casa quando lá chegamos. O que vale é que é fácil de repor o stock, se for preciso dão-se aqui duas voltas na terra e problema resolvido. E esta cena fica com tudo registado, ao fim do dia a minha mulher pode vir ao jogo ver o que eu andei a fazer todo o dia. Então deixa cá ver: Na A1 em Pombal às 7:00 da matina já não dá para ver se apanhei lá algum, mas estava muito fraco. De qualquer das maneiras ficou o registo da foto da Pokestop, que eu tiro sempre um screenshot às Pokestop que utilizo, é tipo uma coleção de cromos, já devo ter mais de 100. O PCR estava a funcionar perfeitamente, fiz duas cargas rápidas, uma primeira até aos 75% e outra até aos 85% (mais coisa menos coisa) (noutros tempos fazia 80% - 95%, qualquer coisa assim, mas também já não são os mesmos carregadores). Às 10 horas e qualquer coisa estava junto ao estádio de Leiria, a restabelecer a carga, e depois, mais o meu garoto, demos uma volta pelo centro e logo aí foi uma boa colheita. Fiquei a conhecer uma série de estátuas bem giras, mais a Sé que nem sequer fazia ideia onde era e uns acessos ao castelo também bastante pitorescos, e com tudo isto mais uns km nas pernas. Quando voltei ao carro ele estava quase, quase nos 70%, grande pontaria. Fomos então para o Shoping, onde tínhamos encontro marcado com amigos, para almoçar. No estacionamento à carga ficou, até à hora que estava combinada com o meu fornecedor dos hamsters. A partir daqui ainda cá está registo todo. Apanhei um Doduo CP287 às 13:38, um Weedle CP47 às 13:39 e por aí fora. Depois da matilha animal metida na mala, por esta altura com a carga completa, iniciou-se o regresso. Deviam ser umas 15:00, e só parei em Coimbra, com uns 30% de carga. Deixei o carro a carregar no hipercor e fui a cata de mais alguns num sítio que eu e o meu filho já conhecemos bem, e onde os pokemons são tantos que até o meu telemóvel fica maluco de tanta confusão no ecrã. Para lá vai muita gente ao mesmo e eu gosto de meter conversa com o pessoal, pelo que se passam bons momentos. Na próxima levo umas cervejas bem fresquinhas. Saí de lá eram 17:20, está aqui no registo correspondente ao último que apanhei hoje, um Bellsprout. Como de costume,"zerei" as Pokebolas nesse momento, pelo que um que me apareceu agora em casa, nem sabe a sorte que teve. Depois de umas compras no Hipercor e mais um tempito de espera por uma quantidade de carga segura para o regresso, pelas 20:15 estava em casa.

Com tudo isto foram mais de 250 km adicionados ao odómetro. A temperatura média nos sensores deveria ser 23ºC quando cheguei, mas com um sensor pelo menos a 30 ºC. Nada mau.

Amanhã vai ser outro dia bem passado, primeiro, logo de manhãzinha, tenho de ir a Oliveira do Hospital e tenho de estar ao início da tarde em Coimbra.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 30 jul 2016, 08:15

Vídeo de verão, apenas para quem é entusiasta de VE e que tem muito pouco que fazer.

Não me expliquei muito bem. O que eu pretendia dizer é que o carro normalmente só apresenta 0 barras quando atinge os 12% de SoC, mas se o deixarmos muito tempo parado com 13%, ele faz desaparecer a última barra.

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 30 jul 2016, 09:10

Cheguei a pensar que ias para a bomba de gasolina :lol:
É a mesma câmara do outro dia?
Este video está com muito boa qualidade.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 30 jul 2016, 11:00

Sim. Se te estás a referir ao vídeo das Pokestop, acho que com a falta de luz a qualidade da imagem decresce.

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 30 jul 2016, 14:56

Malm Escreveu:Sim. Se te estás a referir ao vídeo das Pokestop, acho que com a falta de luz a qualidade da imagem decresce.
Estava a referir-me à camara da filmagem do carro suicida.
É que a diferença de qualidade é abismal, fiquei curioso de saber se é a mesma camara e retiraste qualidade ao filme de propósito.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”