
Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Onde Orlando?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Caetano Power Porto.margarett Escreveu:Onde Orlando?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Só a cablagem do carregador para a J1772, por dentro deve ser tudo igualMRider Escreveu:A cablagem igual não deve ser. Pois trata se do dobro da potência.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
E mesmo essa deve ser igual, penso eu de que... Por uma distância tão curta, julgo que lhes fique mais económico ter só um tipo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Dependendo do "e tal", com o IVA e a MO deve ficar pelo preço que o FullElectric disse.Orlando Escreveu:Qdo perguntei custava 2000 e tal+iva+Mo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
No momento da compra, as opções a escolher também alteram as características dos veículos e, no entanto, dão para fazer depois de do veículo ter sido comprado.
Não venham com essas tretas da Mercedes, etc...
A capacidade da bateria não faz parte do livrete, LOGO, não altera absolutamente nada que obrigue a porcaria das homologações que se anunciam...
É pura e simplesmente obsolescência programada e com interesse nos $$$$$$$
Mais, não poder melhorar o veículo com artigos que não lhe conferem mais performance de locomoção, é ser completamente estúpido no meio de tanta evolução e tecnologia!!!
sm

Não venham com essas tretas da Mercedes, etc...
A capacidade da bateria não faz parte do livrete, LOGO, não altera absolutamente nada que obrigue a porcaria das homologações que se anunciam...
É pura e simplesmente obsolescência programada e com interesse nos $$$$$$$
Mais, não poder melhorar o veículo com artigos que não lhe conferem mais performance de locomoção, é ser completamente estúpido no meio de tanta evolução e tecnologia!!!
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Um vídeo das entranhas do carregador de 3,3kW
edit: e como o desmontar também está aqui
edit: e como o desmontar também está aqui
Última edição por BrunoAlves em 27 jul 2016, 22:43, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Eu falei de um exemplo mas posso dar mais que não precisam de inspeção ou alterações documentais.Essiemme Escreveu:No momento da compra, as opções a escolher também alteram as características dos veículos e, no entanto, dão para fazer depois de do veículo ter sido comprado.
Não venham com essas tretas da Mercedes, etc...
A capacidade da bateria não faz parte do livrete, LOGO, não altera absolutamente nada que obrigue a porcaria das homologações que se anunciam...
É pura e simplesmente obsolescência programada e com interesse nos $$$$$$$
Mais, não poder melhorar o veículo com artigos que não lhe conferem mais performance de locomoção, é ser completamente estúpido no meio de tanta evolução e tecnologia!!!
sm
Trocar o turbo, trocar ou reprogramar a caixa, trocar diferenciais, trocar ou reprogramar a centralina, trocar de escape, etc.
Nada disto é sancionado pelas marcas, queres fazer, faz a tua custa.
Aliás até se passou um cena destas comigo.
O meu primeiro carro foi um Citroen Ax Diesel. Carro muito conhecido pelo mau dimensionamento do radiador de origem. O meu que comprei com 5 anos já estava alterado e nunca me deu problemas de sobreaquecimento. Já o tinha à uns anos quando atropelei um cão e destrui o radiador. Pus o carro a arranjar na Citroen e, obviamente, vi isso depois, até porque a citroen tinha um kit que resolvia a situação, montaram-me o radiador de origem sem kit. Passados uns meses queimo a junta da cabeça.
Para as marcas é assim não há montagens fora das características do carro, bem podem choramingar à vontade!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Quem quiser fazer o upgrade do carregador esta um novo a venda no ebay,
O vendedor até fala que dá para modelos de 2011
Ver isto no eBay http://www.ebay.com/itm/252444932110
O vendedor até fala que dá para modelos de 2011
Ver isto no eBay http://www.ebay.com/itm/252444932110
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
O problema é ter a certeza se dá ou não... E nos mk1, o outro problema é chegar-lhe que está encafuado lá atrás 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
