A viagem de ida acaba por ter sempre melhores resultados, pelo relevo do trajeto, o tempo de carregamento em Aveiras e a temperatura (aqui é mais uma questão de conforto).
1º Registo na chegada a Aveiras, o transito para sair de Lisboa é sempre um entrave, apesar de ter rolado bem acima dos limites de velocidade na AE, a média é bem baixa e atrasou-me na chegada a Aveiras.

A partida foi muuuiiitttoooo demorada, tive de esperar uns 15min para um leaf chegar aos 80%, já sabia que teria de estar mais tempo a carregar (porque cometi o erro de sair de Lisboa sem ter a carga a 100%)… Para piorar ainda a situação, chegou um outlander para carregar e eu acabei por deixar (eram “apenas” 20min) e eu já estava a carregar depois dos 80%, o resultado foi 1h30m de paragem em Aveiras… Já sabia que ía ser uma jornada longa… por isso acabei por me mentalizar disso mesmo e não stressar.
Chegada a Pombal, 1h13min depois, 121km percorridos, média 99,45km/h. Já deu para subir a média da viagem para 96,2km/h.

Depois de 55min a carregar e 99% de carga, veio a parte dolorosa… 139km até casa em 1h41min, média de 82,57km/h.

Para comparar (sobretudo devido à altitude), o percurso de ida para Lisboa teve uma média 4,5km/h superior.

Dá próxima vez vou tentar incluir um (ou mais graficos) por "segmento" (Gaia-Pombal / Pombal-Aveiras) para verificar a altitude e assim comparar até percurso de ida e volta.
Ao total foram 3h33min de viagem, tenho a noção que no minimo será necessário mais 1 PCR (em Esterreja), sendo que o ideal para fazer 2 paragens, necessitava de 2 novos postos, 1 na Mealhada e outro em Santarém.
Esperemos que seja para um futuro próximo.