Tesla Model 3
Re: Tesla Model III
Já receberam o "agradecimento" do Elon pela reserva do model 3?
Chegou hoje no correio.
Chegou hoje no correio.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
A tesla mete medo antes de mais aos concessionários por ser um ataque directo ao seu modelo de trabalho..uma "uberização" da forma de trabalhar a venda de veículos.
E por outro lado, estou a ficar farto de ver anúncios de BMW. de Mercedes, de Chevys, etc que são anunciados literalmente como "tesla Killers" e vai-se a ver e a montanha só está a parir ratos carecas... parece a idiotice de quando surgiram os Iphones... toda a gente só se comparava com Iphone...toda a gente tinha um iphone killer...e vai-se a ver, chapéu.
Estes dois últimos anúncios da BMW são uma anedota e uma literal prova de MEDO...e de estupidez..mais ainda até me parece má fé, estar a comprara carros híbridos com totalmente electricos...
Para quê atacar a Tesla, a Tesla não anda a deitar abaixo a NIssan, nem a BMW, bolas, todos somos entusiastas de carros electricos, tout court. Não interessa quem tem carro melhor ou pior, isso é conversa, desculpem de miúdos a comparar pilinhas e a historia do pai que é policia e o outro que é da gnr
Nem vou falar da palhaçada da Faraday future que disse que ia apresentar um Tesla kiiller que até me deu dores de barriga de riso ver a cara de enganados dos tech reporters
E por outro lado, estou a ficar farto de ver anúncios de BMW. de Mercedes, de Chevys, etc que são anunciados literalmente como "tesla Killers" e vai-se a ver e a montanha só está a parir ratos carecas... parece a idiotice de quando surgiram os Iphones... toda a gente só se comparava com Iphone...toda a gente tinha um iphone killer...e vai-se a ver, chapéu.
Estes dois últimos anúncios da BMW são uma anedota e uma literal prova de MEDO...e de estupidez..mais ainda até me parece má fé, estar a comprara carros híbridos com totalmente electricos...
Para quê atacar a Tesla, a Tesla não anda a deitar abaixo a NIssan, nem a BMW, bolas, todos somos entusiastas de carros electricos, tout court. Não interessa quem tem carro melhor ou pior, isso é conversa, desculpem de miúdos a comparar pilinhas e a historia do pai que é policia e o outro que é da gnr
Nem vou falar da palhaçada da Faraday future que disse que ia apresentar um Tesla kiiller que até me deu dores de barriga de riso ver a cara de enganados dos tech reporters

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
A história da pilinha é super importante. Repara neste tópico. O pessoal fala dum carro que não existe, que não está feito e não sabe bem quando será entregue.VascoV Escreveu: Para quê atacar a Tesla, a Tesla não anda a deitar abaixo a NIssan, nem a BMW, bolas, todos somos entusiastas de carros electricos, tout court. Não interessa quem tem carro melhor ou pior, isso é conversa, desculpem de miúdos a comparar pilinhas e a historia do pai que é policia e o outro que é da gnr
No entretanto, outros (e esses sim estão-se a borrificar paras as pilas tecnológicas) andam com carros simples mas elétricos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah

Tenham cuidado com aquilo que dizem...
Também já chamei a atenção para a comparação entre pilinhas e pilinhas imaginárias e ainda me chamaram de anti-chevrolet.

Ainda vos chamam anti-tesla por dizerem que o 3 não existe... UPS! Pronto! Sou anti-tesla!

-
Não me parece ser por aí o caminho..eu podia ter comprado um carro electrico na hora...mas com autonomia que não dava para a distancia que tenho de percorrer diariamente, por isso esperei seis meses,Podia ter comprado na hora um desses carros electricos, que respeito e de que gosto, mas que não me serve. Quem compra Tesla compra por carolice...por gostar da filosofia por detrás, por achar os carros bonitos...desculpem, que o são, bem mais que a maioria dos outros, que me choca só recentemente os construtores de VE terem começado a ter uma postura mais preocupada com a aparência.
Muita gente faz pré-compras de produtos que não existem ainda, cada vez mais e que se adaptam a necessidades que têem..basta ver no Kickstarter centenas de exemplos. Criei cães 20 anos.Tive pessoas que esperavam um ano para ter uma cria de um cão meu...podiam ter comprado outro, que os meus cães não têm pelo aumentador de pilas dos donos.
A única situação em que vejo a historia da pilinha é se alguém andar aqui a dizer " o meu carrinho vai demorar x tempo a ser feito mas é melhor que o teu nanhanhanha...Se alguém esta a fazer isso, é infantilidade.
Alias naquele encontro na Expo fui á palestra e toda a gente foi excepcionalmente correcta e simpática, é claro que nos fóruns as pessoas mostram-se mais e já vi aqui umas trocas de galhardetes desnecessárias..
Haja calma, discórdias é entre o pessoal dos hidrocarbonetos que os inspiram em excesso
Muita gente faz pré-compras de produtos que não existem ainda, cada vez mais e que se adaptam a necessidades que têem..basta ver no Kickstarter centenas de exemplos. Criei cães 20 anos.Tive pessoas que esperavam um ano para ter uma cria de um cão meu...podiam ter comprado outro, que os meus cães não têm pelo aumentador de pilas dos donos.
A única situação em que vejo a historia da pilinha é se alguém andar aqui a dizer " o meu carrinho vai demorar x tempo a ser feito mas é melhor que o teu nanhanhanha...Se alguém esta a fazer isso, é infantilidade.
Alias naquele encontro na Expo fui á palestra e toda a gente foi excepcionalmente correcta e simpática, é claro que nos fóruns as pessoas mostram-se mais e já vi aqui umas trocas de galhardetes desnecessárias..
Haja calma, discórdias é entre o pessoal dos hidrocarbonetos que os inspiram em excesso

-
Sim, o 3 não existe ainda .. e ? Qual o problema ? Só investe o dinheiro quem quer e é o dinheiro deles..cada um sabe de si e Deus de todos ( excepto dos ateus que ficariam lixados se Ele existir)pemifer Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Tenham cuidado com aquilo que dizem...
Também já chamei a atenção para a comparação entre pilinhas e pilinhas imaginárias e ainda me chamaram de anti-chevrolet.![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda vos chamam anti-tesla por dizerem que o 3 não existe... UPS! Pronto! Sou anti-tesla!![]()
![]()
![]()
-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Agora com a saída do pack de 100 kWh, temos 4,05 %/ano de aumento de densidade energética desde o 85 de 2012.RNM Escreveu: Relativamente à densidade energética, apenas não acredito que ela apareça a tempo do início de produção do Model 3, em 2018.
Se fizermos as contas a partir do Roaster, dá uma boa evolução em densidade, é verdade.
Contudo, desde do 85 de 2012 até ao 90 de 2015, foram apenas 6% em 3,5 anos. Com a "matemática" de 7%/ano seria um pack de 108 kWh.
Há contas para todos os gostos.
Vamos supor que eles dão 2 saltos tecnológicos, bateria e pack: 20% aumento de densidade energética (química + form factor) e redução de 20% no peso da estrutura e cooling / kWh. Ambos bem ambiciosos.
Para 60 kWh dá 300 kg (muito bom, 2.5x melhor que o pack de 24 do Leaf). 45% menor peso que o pack de 90, com menos 33% de capacidade.
Assim, a minha aposta é 1700~1800kg para o Model 3, modelo base com 60 kWh com a ambiciosa redução de peso no pack acima.
Ainda não vimos confirmações de que se trata de aumento de densidade energética, mas vamos imaginar que sim.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
A evolução para os 100kW.h não foi à custa de redesenho do pack e sistema de arrefecimento que permitiu colocar mais células, mas mantendo a densidade energética das mesmas?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Não sei...mjr Escreveu:A evolução para os 100kW.h não foi à custa de redesenho do pack e sistema de arrefecimento que permitiu colocar mais células, mas mantendo a densidade energética das mesmas?
Alguém viu algo escrito em relação a isso?
É que se não aumentar a densidade energética, estamos a falar de 1.4% ao ano de melhoria desde 2012...
-
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
RNM Escreveu:Não sei...mjr Escreveu:A evolução para os 100kW.h não foi à custa de redesenho do pack e sistema de arrefecimento que permitiu colocar mais células, mas mantendo a densidade energética das mesmas?
Alguém viu algo escrito em relação a isso?
É que se não aumentar a densidade energética, estamos a falar de 1.4% ao ano de melhoria desde 2012...
https://electrek.co/2016/08/25/tesla-mo ... echnology/
Tudo depende se definimos densidade energética ao nível da pack ou se ao nível da célula...
Última edição por MINInDalila em 27 ago 2016, 09:06, editado 1 vez no total.