Carregamentos com donativo e trocas de sentido em AE

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
VascoV
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Carregamentos com donativo e trocas de sentido em AE

Mensagem por VascoV » 12 ago 2016, 20:01

Os bombeiros até compreendo que possa justificar...resta saber se o têm feito.Quanto a Junta e câmaras...não.
E como disseram e muito bem, a certa altura em vez de um ou dois a quem se faz o jeitinho, temos uns 20 a achar que é um ponto de carregamento autorizado e obrigatório..

Isto é o mesmo que andarmos a pedir gasolina de porta em porta..não tem logica

Bolas editei sem querer e apaguei..há alguma forma de recuperar ?
Última edição por VascoV em 12 ago 2016, 20:27, editado 2 vezes no total.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Re: Carregamentos com donativo e trocas de sentido em AE

Mensagem por VETL » 12 ago 2016, 20:12

Era o que faltava eu não poder dar o donativo que me apetecer a uma corporação de bombeiros ou outra entidade, com ou sem socorro prestado...
Era o que faltava eles não terem forma de justificar/aceitar esse valor ou emitirem um recibo do donativo recebido...

Quanto às áreas de serviço, já estou a prever o caldinho que aí vem.
O pessoal das estações de serviço é simpático e perante situações esporádicas devidamente justificadas vai deixar ir ao outro lado.
Depois aparecem uns sovinas com caráter de regularidade, cheios de razão e sem qualquer motivo de força maior a exigir essa habilidade aos funcionários das áreas de serviço até ao dia em que eles se fartam e acaba tudo para toda a gente.
Onde é que eu já vi este filme...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 12 ago 2016, 20:13

Na questão da AE aceito perfeitamente que seja assim, sobretudo o "se é para uns tem de ser para todos".

Em relação aos bombeiros já nem tanto. Eles não podem vender electricidade é um facto. Mas podem ceder uma tomada gratuitamente. E nós podemos dar um donativo só porque sim. Eles até passam recibos disso e desconta no IRS ;)
Nas juntas de freguesia e afins, aí concordo. Mas eles também podem só deixar usar uma tomada :P
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

labutess
Proprietário Leaf
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Mensagem por labutess » 13 ago 2016, 08:43

Na questão dos donativos ,
Moro em setubal e os bombeiros voluntários tem um cartão ,tipo sócio, que tem algumas vantagem como descontos em serviços de ambulâncias, etc
O custo é de 1 euro por mês, pago anualmente.
Podia mos tentar falar com a liga dos bombeiros para que existisse um cartão nacional e que pagando os serviços poderia mos também carregar as viaturas.

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 13 ago 2016, 09:58

VETL Escreveu:Era o que faltava eu não poder dar o donativo que me apetecer a uma corporação de bombeiros ou outra entidade, com ou sem socorro prestado...
Era o que faltava eles não terem forma de justificar/aceitar esse valor ou emitirem um recibo do donativo recebido...

Quanto às áreas de serviço, já estou a prever o caldinho que aí vem.
O pessoal das estações de serviço é simpático e perante situações esporádicas devidamente justificadas vai deixar ir ao outro lado.
Depois aparecem uns sovinas com caráter de regularidade, cheios de razão e sem qualquer motivo de força maior a exigir essa habilidade aos funcionários das áreas de serviço até ao dia em que eles se fartam e acaba tudo para toda a gente.
És tu e eu. Enquanto é excepção a coisa resolve-se, o problema é que nao pode ser regra.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 13 ago 2016, 10:29

rdias Escreveu:Percebam uma coisa. Quem tem um negócio legalizado e que investiu no mesmo, não pode ter o Zé da esquina a fazer o mesmo e a maquilhar esse negócio com aquilo que seja, donativos, ou pinhões ou o que for.

A comissão de festas cá da minha terra tb passa recibos. A associação de animais que ajudo, tb passa.
Aí tens razão. Os recibos dos donativos são muitas vezes abusados, sobretudo nas associações locais.

A unica diferença que vejo no caso particular dos bombeiros é que não é um negócio, nem eles estão a fazer negócio com isso. Como aqui o tenho visto por aqui reportado, desenrascam a malta que de outra forma não conseguiria fazer a viagem.
Aceito perfeitamente o que dizes acerca da legalidade da coisa. Não me parece é que a EDP ou outros operadores vão arranjar chatices por "meia duzia" de situações pontuais deste tipo. E também não creio que seja por esse motivo (a legalidade) que por vezes seja recusado.

Tendencialmente isto será um problema cada vez menor, conforme a rede de carregamento vá crescendo. Esperamos :roll:

edit: há muitas situações semelhantes que, levado à letra, tinham de ser eliminadas. Por exemplo, uma que gostamos muito: centros comerciais que disponibilizam tomadas Schuko ou CEE. Ou outra, hotéis que deixam carregar nos parques.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

VascoV

Mensagem por VascoV » 13 ago 2016, 11:54

margarett Escreveu:
rdias Escreveu:
edit: há muitas situações semelhantes que, levado à letra, tinham de ser eliminadas. Por exemplo, uma que gostamos muito: centros comerciais que disponibilizam tomadas Schuko ou CEE. Ou outra, hotéis que deixam carregar nos parques.
Não, porque aí é um serviço gratuito incluído no preço.

O meu exemplo, a minha mulher meteu-se na microgeração de electricidade . A EDP proíbe-nos de colocar mais painéis solares além dos contratados mesmo que sejam autónomos e para carregar o carro.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 13 ago 2016, 12:54

VascoV Escreveu:...a minha mulher meteu-se na microgeração de electricidade . A EDP proíbe-nos de colocar mais painéis solares além dos contratados mesmo que sejam autónomos e para carregar o carro...
Tem a certeza? Agora fiquei curioso pois o tema interessa-me. Tem algum caso concreto para nos elucidar?
É que vejo várias pessoas a meter mais painéis (de forma legal pois a limitação é no inversor) e já estão a aparecer (estranhamente para mim) casos de autoconsumos aceites a quem tem registos de microprodução...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

VascoV

Mensagem por VascoV » 13 ago 2016, 13:12

VETL Escreveu:
VascoV Escreveu:...a minha mulher meteu-se na microgeração de electricidade . A EDP proíbe-nos de colocar mais painéis solares além dos contratados mesmo que sejam autónomos e para carregar o carro...
Tem a certeza? Agora fiquei curioso pois o tema interessa-me. Tem algum caso concreto para nos elucidar?
É que vejo várias pessoas a meter mais painéis (de forma legal pois a limitação é no inversor) e já estão a aparecer (estranhamente para mim) casos de autoconsumos aceites a quem tem registos de microprodução...
O caso concreto que refiro é o nosso e posso dizer-lhe que foi exactamente isso que nos foi dito na EDP e que era considerado razão para denúncia de contrato se ela o fizesse.IPSIS VERBIS. Se calhar esses casos não foram falado á EDP directamente...assim sendo arriscam-se a ter problemas. A não ser que não tenham dos contratos antigos como o nosso em que o Estado se comprometia a pagar x por Kw...acho essas situações que refere estranhas.

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 13 ago 2016, 15:25

VETL Escreveu: O pessoal das estações de serviço é simpático e perante situações esporádicas devidamente justificadas vai deixar ir ao outro lado.
Nem mais, tenham noção por favor que tudo o que existe agora é alcancado com boa vontade e não se pode exigir nada de ninguém nem de nehuma instituição. Se querem exigir esperem pelos serviço oficiais a funcionar a 100%.

Responder

Voltar para “Carregamento”