Se preciso de fazer uma viagem com carga a 100%, qual destas 2 hipóteses (ou outra) é melhor?
1. Carregar a 100% na noite anterior, com temperaturas mais baixas para sair no dia seguinte
2. Carregar a 100% mesmo antes de seguir viagem mas com temperatura de 30 graus.

O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não usar
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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
Qual o teu carro para podermos ajuizar?lifo Escreveu:Se preciso de fazer uma viagem com carga a 100%, qual destas 2 hipóteses (ou outra) é melhor?
1. Carregar a 100% na noite anterior, com temperaturas mais baixas para sair no dia seguinte
2. Carregar a 100% mesmo antes de seguir viagem mas com temperatura de 30 graus.
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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
Eu diria qualquer coisa intermédia. Tentar que o carregamento seja feito no período mais fresco, mesmo que fique algum tempo a 100%.
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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
x2margarett Escreveu:Eu diria qualquer coisa intermédia. Tentar que o carregamento seja feito no período mais fresco, mesmo que fique algum tempo a 100%.
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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
Ups não tinha percebido que era o teu.lifo Escreveu:Leaf 24kwh
Pessoalmente já fiz ambos.
Pois as noites eram tão quentes, que preferi carregamento a 6kw logo antes de sair.
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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us
Eu penso que é sempre preferível carregar mesmo antes de sair. Carregar a temperatura elevada não degrada mais do que deixar o carro parado a essa temperatura elevada. O único caso onde carregar pode ser prejudicial é a temperaturas muito baixas (bateria bem abaixo de 0C) mas o carro protege bem (demais...) contra isso.
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