Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Orlando » 15 ago 2016, 18:01

Maravilha o Leaf pode ir ao Algarve de dia e de noite, será um carro? Não, é um VE!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por pemifer » 15 ago 2016, 19:11

:clap: :clap: :clap: :text-goodpost: :text-bravo: :clap: :clap: :clap:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Orlando » 15 ago 2016, 22:17

Então já chegaste?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por jpgoncalves2 » 15 ago 2016, 22:38

Parabéns pela odisseia! VE é mesmo para andar! Boas férias! :)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6530
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 15 ago 2016, 23:53

Já está. Todos os posts para trás têm os screens do LS e um descrição melhor de cada "troço".

Só para terminar, cheguei aqui por volta das 16h00, 14h depois, com o seguinte estado da coisa.
Imagem
(ainda dei mais umas voltinhas depois deste printscreen - inclusivamente lavar o carro, que metia dó...)

562km registados, 5 CRs, 14h de viagem, ~~20€ de portagens e uma satisfação bestial.
Já fiz este caminho várias vezes de ICE (tudo pela AE, tudo pela nacional, meio-meio, etc) e deu-me muito, muito gozo fazer esta viagem no Leaf.

Do tempo de viagem, tinha previsto 11h. Menos mau o atraso, só com um PCR por AS podemos ter de esperar. E a falta de Alcácer N/S é gritante...
Em vez de ir a Palmela e depois esmifrar-me todo para fazer a ligação a Aljezur, fazia 80+80kms de traquina nacional. Enfim, para o ano já deve haver :dance:

Em relação à temperatura, dispenso comentários cheios de previsões futuristas e catastróficas, muito obrigado :roll:
Fiz esta viagem perfeitamente consciente de TUDO o que ela envolvia. O comportamento do carro em carga mesmo a 30º faz-me querer acreditar que o carro se protege bem o suficiente para que as baterias não "torrem", pelo menos acima daquilo que será crítico.

Estou tão descansado com o estado de saúde do carro que o estacionei ainda com as 10 barras (quase a cair para as 9) e não sei como é que ele está agora. Amanhã devo passar por lá para ver :)

Não menos importante, depois de estacionar o carro:
Imagem
Imagem
Com água a 20-e-sei-lá-eu graus. Agora já me podem tratar mal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por mjr » 16 ago 2016, 00:23

Agua a 26 graus, nunca vi tal. Pode provocar degradação da pele por excesso de tempo no mar. Muito bom relato, parabéns!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Fil » 16 ago 2016, 00:40

Espectáculo! Pouco mais há a acrescentar. Continua a somar klms a custo zero ;)

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Filipe » 16 ago 2016, 00:53

Parabéns Bruno, umas boas férias para toda a família :D - Faz-me lembrar " that good old time " em que numa viagem á terra da patroa, passei por Santarém onde estavam assinalados 6 possíveis mobi-e
e nem um estava a funcionar, tendo-me desenrascado a carregar 3 horas numa garagem particular (da 01:00h ás 04:00), dum cara que estava a levantar
dinheiro num multibanco perto das 24:00h.(ficou completamente elucidado da mobilidade elétrica na altura :mrgreen: )
Última edição por Filipe em 16 ago 2016, 09:29, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por pafi » 16 ago 2016, 01:06

Relato bem mais completo agora com o LS.
E também gostei de ver o regresso aos DB de algo importante - a divulgação gastronómica! Desconhecia de todo esse local das bifanas.
Bom descanso e depois bom regresso.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por zeuz » 16 ago 2016, 02:22

margarett Escreveu:Palmela, a carregar :)

Chegámos ainda com bastante carga para desperdiçar porque a viagem é muito favorável pela EN. Parece-me até mais rápido do que fazer tudo por AE e pelo centro de Lisboa.
Para quem vem de norte de Lisboa em direcção ao PCR de Palmela, por AE, tem 2 trajectos à escolha:

A1 - Segunda Circular - Eixo Norte-Sul - Ponte 25 de Abril ( não se paga portagem ) - A2 ( Almada ) - A2 ( Corroios ) - A2 ( Coina, paga-se portagem ) - Palmela

A1 - Ponte Vasco da Gama ( não se paga portagem ) - IC32/A33 ( Montijo ) - A2 ( Coina, paga-se portagem ) - Palmela

Seja qual for a vossa escolha, depois de passarem a ponte não compensa em tempo ou quilómetros andarem em estrada nacional até chegar a Palmela... principalmente para quem só passa na zona esporadicamente! É preferível ir de AE até à Marateca e aí sim sair para EN.

;)
Última edição por zeuz em 16 ago 2016, 02:55, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”