Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Meus caros,
Eis o meu test drive do Soul EV, comparativamente ao realizado ao meu Leaf quando era novinho.
Reparem que tirei foto nos mesmos sítios e tentei reproduzir fielmente o que fiz há mais de 4 anos...
Cruise-Control a 80KM/h, ar condicionado o caminho todo.
Podem ver a história original, com o Leaf, na página 2 do meu DB:
http://nissanleafpt.com/viewtopic.php?f ... 5e0fe59aab
Agora as fotos mas com o KIA:
À partida, dentro da garagem:
Durante a viagem, já no meio do Alentejo, mais ou menos no mesmo sítio que tirei a foto ao Leaf:
2011:
À chegada, após 118 KMs, mais ou menos:
2011:
Já a "bombar" eletróes:
2011:
Tenho um video do carregamento do KIA, com calor, onde se ouve o Ar Condicionado a trabalhar, com o carro todo desligado.
...confirma-se, a máquina arrefece as baterias quando é preciso...
Vamos ver se este histórico comparativo esclarece alguma coisa...
Quanto ao KIA,
...claro que é de uma 2ª geração de VEs...
Resumindo tudo, já começo a gostar da abordagem dos concessionários, neste caso dos da KIA.
Mais uma vez, um obrigado enorme ao Pedro Vilar da MCK Motors, KIA.
sm
Eis o meu test drive do Soul EV, comparativamente ao realizado ao meu Leaf quando era novinho.
Reparem que tirei foto nos mesmos sítios e tentei reproduzir fielmente o que fiz há mais de 4 anos...
Cruise-Control a 80KM/h, ar condicionado o caminho todo.
Podem ver a história original, com o Leaf, na página 2 do meu DB:
http://nissanleafpt.com/viewtopic.php?f ... 5e0fe59aab
Agora as fotos mas com o KIA:
À partida, dentro da garagem:
Durante a viagem, já no meio do Alentejo, mais ou menos no mesmo sítio que tirei a foto ao Leaf:
2011:
À chegada, após 118 KMs, mais ou menos:
2011:
Já a "bombar" eletróes:
2011:
Tenho um video do carregamento do KIA, com calor, onde se ouve o Ar Condicionado a trabalhar, com o carro todo desligado.
...confirma-se, a máquina arrefece as baterias quando é preciso...
Vamos ver se este histórico comparativo esclarece alguma coisa...
Quanto ao KIA,
...claro que é de uma 2ª geração de VEs...
Resumindo tudo, já começo a gostar da abordagem dos concessionários, neste caso dos da KIA.
Mais uma vez, um obrigado enorme ao Pedro Vilar da MCK Motors, KIA.
sm
Última edição por Essiemme em 06 mar 2017, 13:19, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Podes precisar o consumo na tomada aos 100?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 56
- Registado: 20 jun 2016, 11:06
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Chegaste a fazer algum teste semelhante com um Leaf de 30kw?rdias Escreveu:já reparas-te que ias conseguir fazer 236 kms com uma carga ?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Obviamente que para a Kia foi a primeira geração de VE, mas talvez fosse bom recordar que foi lançado 4 (QUATRO) anos após o Leaf, e inicialmente em números de produção patéticos. Dizer que a Kia fez bem o trabalho de casa quando lança o produto 4 anos depois, enfim. Mal era se o produto não tivesse alguns aspetos melhorados em relação à verdadeira primeira geração no mercado. E por falar em mercado, qual dos dois é que está a vender mais neste momento? Pois..
Uma comparação mais justa teria sido com um Leaf de 30kW.h, claro, mas não deixa de ser interessante esta comparação que o SM fez. Para mim o deal breaker do Kia continua a ser a mala, e o consumo mais elevado não ajuda. A menor preocupação com a bateria nas CR é um aspeto positivo. Já a degradação, falta tempo ao Kia.
Uma comparação mais justa teria sido com um Leaf de 30kW.h, claro, mas não deixa de ser interessante esta comparação que o SM fez. Para mim o deal breaker do Kia continua a ser a mala, e o consumo mais elevado não ajuda. A menor preocupação com a bateria nas CR é um aspeto positivo. Já a degradação, falta tempo ao Kia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Calma, eu já referí no meu DB que era mais justo comparar, sobretudo agora, com o Nissan 30KWh.
Não tenho dúvidas que o novo 30KWh é bastante melhor que o meu MK1, ainda por cima o meu foi delapidado na regeneração!
Por isso é que considero este KIA ser "2ª geração" (termo meu) porque 4 anos de evolução é significativo.
...para mim, o Leaf 30KWh também é "2ª geração"...
Eu ir para outro modelo não é por causa do Leaf...
sm
Não tenho dúvidas que o novo 30KWh é bastante melhor que o meu MK1, ainda por cima o meu foi delapidado na regeneração!
Por isso é que considero este KIA ser "2ª geração" (termo meu) porque 4 anos de evolução é significativo.
...para mim, o Leaf 30KWh também é "2ª geração"...
Eu ir para outro modelo não é por causa do Leaf...
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Hã ?!?!? como ?rdias Escreveu:já reparas-te que ias conseguir fazer 236 kms com uma carga ?
68 + 115 = 183
...para lá é a subir...
(115, na realidade, o KIA deu essa marca. O LEAF faz mais 3KMs exactamente pelo mesmo caminho)
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Peço desculpa, isso ficou por fazer.Orlando Escreveu:Podes precisar o consumo na tomada aos 100?
Julgo que o consumo do KIA é um pouco mais elevado que o Nissan...
Mas o KIA recupera MUITO nas travagens.
Eu não testei o novo Leaf 30KWh, só testei o BMW I3 há uns anitos e este parece-me idêntico ao KIA, sendo que o BMW não tem o ridículo Creep.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Pena que as velocidades CC não foram iguais.
Qual é o erro do velocímetro do Kia?
PS- tanto consumo a 85 km/h no Leaf...
Qual é o erro do velocímetro do Kia?
PS- tanto consumo a 85 km/h no Leaf...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
É... falhei por 5 KM/h... seja como for, com o Leaf não usei A/C, enquanto no KIA foi o caminho todo.RNM Escreveu:Pena que as velocidades CC não foram iguais.
Qual é o erro do velocímetro do Kia?
PS- tanto consumo a 85 km/h no Leaf...
Mesmo assim, a diferença foi quase "meio depósito" !!!
Sei que o Leaf marcou-me mais 2 ou 3 KMs que o KIA...
Lembro que o trajecto é a subir para lá...
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Espera lá, não era o GOM do kia que era super fiável??? agora é para esquecer o que marca nele???rdias Escreveu:Esquece guess o meter... foste sempre ganhando autonomia real.Essiemme Escreveu:Hã ?!?!? como ?rdias Escreveu:já reparas-te que ias conseguir fazer 236 kms com uma carga ?
68 + 115 = 183
...para lá é a subir...
(115, na realidade, o KIA deu essa marca. O LEAF faz mais 3KMs exactamente pelo mesmo caminho)
sm
Fizes-te 118 kms , certo ?
Vê lá as barras de autonomia. Só gastas te metade do pack.
Ao mesmo nível, fazias ainda dobro dos kms.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014