Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Tenho de concordar com o rdias.
Gastou só metade.
Há-que dar o devido mérito à máquina que só tem (teoricamente) mais 3KWh que o meu LEAF, que até tinha menos KMs que o KIA, na altura da viagem.
sm
Gastou só metade.
Há-que dar o devido mérito à máquina que só tem (teoricamente) mais 3KWh que o meu LEAF, que até tinha menos KMs que o KIA, na altura da viagem.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Afinal qual é o volume da mala deste Kia? É que vejo noticias a falar em 541L...mjr Escreveu:Para mim o deal breaker do Kia continua a ser a mala
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Não sei quanto é mas, por experiência, é inferior ao do LEAF. Sem dúvida.
...não é muita, a diferença, contudo.
sm
...não é muita, a diferença, contudo.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
O leaf mk1 tem, salvo erro, 340L e o mk2 370L...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
27 - 22,5 não dá 3Essiemme Escreveu:Tenho de concordar com o rdias.
Gastou só metade.
Há-que dar o devido mérito à máquina que só tem (teoricamente) mais 3KWh que o meu LEAF, que até tinha menos KMs que o KIA, na altura da viagem.
sm
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Não é 27-24 ?
PS: Não estou a delapidar a reputação do LEAF, atenção. Estou a tentar ser factual, apenas.
Não vou nunca desfazer-me do meu LEAF MK1, calma!
O KIA é um sério candidato à substituição do Punto, mas só para o ano...
sm
PS: Não estou a delapidar a reputação do LEAF, atenção. Estou a tentar ser factual, apenas.
Não vou nunca desfazer-me do meu LEAF MK1, calma!
O KIA é um sério candidato à substituição do Punto, mas só para o ano...
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
No Leaf são 22,5kW.h úteis e no Kia 27kW.h. Ambos em novo. Sobre a mala, há várias maneiras de medir o volume, seja a totalidade do volume atrás dos bancos, só até à altura dos bancos, etc. Eu já vi os dois e a do Kia não me agrada. Tenho uma mala que não cabe no Kia, mas que cabe no Leaf, por exemplo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Cuidado com o efeito chicote! Se querem malas em altura comprem outro carro, eu não ponho vidas em risco dos meus passageiros.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Não.rdias Escreveu:A mala do kia pode ser usada em altura , enquanto a do leaf não.
Sm , tiveste dificuldades em levar o que Querias no kia soul EV ?
Mas já tenho levado bagagem no Leaf que nao caberia no Soul EV.
A bicicleta juntamente com as mochilas dos miudos e mais outras coisas, que ja tenho transportado no Leaf, teria dificuldades em levar no Soul EV.
Mas eu não acho que a diferença mereça sequer discussão. É muito reduzida, a meu ver.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Voltando à bagageira, o volume comparável com os 370l do Leaf mk2 é de 195l:
https://www.deco.proteste.pt/auto/autom ... 1851_11965
O resto é aproveitando o volume abaixo da base onde estão os cabos (nada pratico e acho que nem há uma base plana para isso) e acima dos bancos. Se no Leaf usarmos esse volume obtemos bem mais que os 545l do Soul:
https://www.deco.proteste.pt/auto/autom ... 1851_11975
https://www.deco.proteste.pt/auto/autom ... 1851_11965
O resto é aproveitando o volume abaixo da base onde estão os cabos (nada pratico e acho que nem há uma base plana para isso) e acima dos bancos. Se no Leaf usarmos esse volume obtemos bem mais que os 545l do Soul:
https://www.deco.proteste.pt/auto/autom ... 1851_11975
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt