
Diário de bordo, Vgomes
- mjr
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Re: Diário de bordo, Vgomes
Não tenho a certeza, mas penso que se não for dado o OK então não é feito o log dos dados e posterior transmissão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de bordo, Vgomes
Chegaram os documentos do nosso Leaf! Estava a ficar preocupado.
E pronto, é oficial, o leaf já só é um carro como os outros cá de casa, ou quase....
E pronto, é oficial, o leaf já só é um carro como os outros cá de casa, ou quase....

- Filipe
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Re: Diário de bordo, Vgomes
Mais sorte que eu, pois ainda não tenHo os documentos. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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Re: Diário de bordo, Vgomes
O nosso Leaf continua a atrair grandes maquinas com tecnologia do século passado.
Parece que andam a querer que o Pilhas lhes passe alguma tecnologia do século XXI
Desta vez não foi um Hummer como no Ferry mas tambem tinha mais de meia dezena de litros de cilindrada. E Cilindros são 12:

Parece que andam a querer que o Pilhas lhes passe alguma tecnologia do século XXI

Desta vez não foi um Hummer como no Ferry mas tambem tinha mais de meia dezena de litros de cilindrada. E Cilindros são 12:

Re: Diário de bordo, Vgomes
Após alguns meses sem escrever no diário de bordo eis que um dia atípico me trás de novo aqui.
Ontem vim de carro para o emprego, são 100 kms ida e volta com AE pelo caminho.
Como sempre carreguei a 80% na véspera (ainda não me decidi se carrego a 100% ou a 80 e depois dou um toque num CPR).
Ia ter um dia com varias paragens após o emprego e em todas elas havia hipótese de carga portanto fui a velocidades normais para AE, 110km/h.
A5:
Na volta do emprego passei pela A5 para dar um toque na carga no PCR. Pus a carregar e fui tomar um café e ler um jornal. qd voltei o carro não estava a carregar. Pus de novo a carregar e verifiquei que o carregador pára ao fim de 5 mins.
Como ia buscar a esposa para ir ao IKEA (que tem ficha e lugar para estacionar), não a quis fazer esperar. Lá fomos.
IKEA:
Ao chegar ao IKEA estacionei no lugar dos híbridos que tem uma bela ficha para carregar. Tinha lido em algum lado que se podia carregar se pedíssemos ao segurança. Qd estava a jantar ainda tentei ver o estado da coisa pelo telemóvel mas lá dentro o meu telefone não tinha rede de dados. Quando chegámos ao carro tínhamos um segurança a espera a informar que não podemos carregar ali! Só que eu tinha perguntado a um segurança da loja que me indicou que não havia problema algum. Mesmo assim não tinha carregado nada, nadinha: esqueci-me de carregar no butão para anular o relógio!!!
Não havia problema pois tinha que ir a casa dos meus pais e passei pela caetano power para ir ao PCR.
Caetano Power:
Palavras para que?

Acabei a noite a chegar ao um posto de carga lenta a 500ms da casa dos meus pais onde assisti a um filme de 1h:30...
Chegámos a casa as 01:30.....
Ontem vim de carro para o emprego, são 100 kms ida e volta com AE pelo caminho.
Como sempre carreguei a 80% na véspera (ainda não me decidi se carrego a 100% ou a 80 e depois dou um toque num CPR).
Ia ter um dia com varias paragens após o emprego e em todas elas havia hipótese de carga portanto fui a velocidades normais para AE, 110km/h.
A5:
Na volta do emprego passei pela A5 para dar um toque na carga no PCR. Pus a carregar e fui tomar um café e ler um jornal. qd voltei o carro não estava a carregar. Pus de novo a carregar e verifiquei que o carregador pára ao fim de 5 mins.
Como ia buscar a esposa para ir ao IKEA (que tem ficha e lugar para estacionar), não a quis fazer esperar. Lá fomos.
IKEA:
Ao chegar ao IKEA estacionei no lugar dos híbridos que tem uma bela ficha para carregar. Tinha lido em algum lado que se podia carregar se pedíssemos ao segurança. Qd estava a jantar ainda tentei ver o estado da coisa pelo telemóvel mas lá dentro o meu telefone não tinha rede de dados. Quando chegámos ao carro tínhamos um segurança a espera a informar que não podemos carregar ali! Só que eu tinha perguntado a um segurança da loja que me indicou que não havia problema algum. Mesmo assim não tinha carregado nada, nadinha: esqueci-me de carregar no butão para anular o relógio!!!
Não havia problema pois tinha que ir a casa dos meus pais e passei pela caetano power para ir ao PCR.
Caetano Power:
Palavras para que?

Acabei a noite a chegar ao um posto de carga lenta a 500ms da casa dos meus pais onde assisti a um filme de 1h:30...
Chegámos a casa as 01:30.....
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Re: Diário de bordo, Vgomes
Precisamente o meu problema ontem à tarde... lá fui eu de pantanas para a A5 (andei bastante no sentido contrário ao de casa...).
Aparentemente, na A5, tive muita sorte pois conseguí fazer um carregamento seguido de 20 e poucos minutos (até aos 80%, presumo).
Assim não vai funcionar, claro que não vai...
sm





Aparentemente, na A5, tive muita sorte pois conseguí fazer um carregamento seguido de 20 e poucos minutos (até aos 80%, presumo).
Assim não vai funcionar, claro que não vai...

sm

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+ de 222.800 KMs
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- Malm
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Re: Diário de bordo, Vgomes
Eu normalmente não passo dos 80km/h... São precisos muito mais PCR por esse país fora para se andar completamente descansado.
Será que o que se passou no Caetano Power é de propósito para pouparem na eletricidade?
Será que o que se passou no Caetano Power é de propósito para pouparem na eletricidade?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diário de bordo, Vgomes
Há algum tempo que estou para postar no diário de bordo mas tenho adiado.
O nosso LEAF levou um toque minúsculo no para choques traseiro, no pára arranca da 25 de Abril. Ao que parece conduzir e beber yogurtes, nem no pára arranca se aconselha.
Lá fui fazer a perícia e como era só para desmontar o para-choques, pintar e montar não me preocupei muito com a parte técnica. Entretanto na mesma semana uma vizinha ao fazer marcha atrás roçou na porta traseira e na ilharga.
Feita a perícia fiquei a saber que tem que ir a estufa.
A minha preocupação é a da temperatura que a bateria vai estar sujeita.
Ao que me disseram não retiram a bateria, só a desligam.
No forum MyNissanLeaf (A BIBLIA), encontrei o link para o manual de reparação de carroçaria: http://www.nissan-techinfo.com/refgh0v/ ... _Paint.pdf
Onde vem especificado para cada parte a soldar, quais os items de alta voltagem que devem ser removidos. E não é só a bateria.
Para pintar só terá que se remover a bateria se a estufa estiver a mais de 60º.
Ando eu a por o carro dentro de garagens no verao e agora vai apanhar 60º. O manual deve ter sido feito antes dos problemas com a perda de barras nos EUA.
No meu caso não vai ser preciso soldar nada mas terá que ir a estufa.
Acabei de vir da oficina onde me disseram que nunca retiraram a bateria e que já repararam batidas bem grandes...
Enfim, com carros electricos o melhor é não bater.
O nosso LEAF levou um toque minúsculo no para choques traseiro, no pára arranca da 25 de Abril. Ao que parece conduzir e beber yogurtes, nem no pára arranca se aconselha.
Lá fui fazer a perícia e como era só para desmontar o para-choques, pintar e montar não me preocupei muito com a parte técnica. Entretanto na mesma semana uma vizinha ao fazer marcha atrás roçou na porta traseira e na ilharga.
Feita a perícia fiquei a saber que tem que ir a estufa.
A minha preocupação é a da temperatura que a bateria vai estar sujeita.
Ao que me disseram não retiram a bateria, só a desligam.
No forum MyNissanLeaf (A BIBLIA), encontrei o link para o manual de reparação de carroçaria: http://www.nissan-techinfo.com/refgh0v/ ... _Paint.pdf
Onde vem especificado para cada parte a soldar, quais os items de alta voltagem que devem ser removidos. E não é só a bateria.
Para pintar só terá que se remover a bateria se a estufa estiver a mais de 60º.
Ando eu a por o carro dentro de garagens no verao e agora vai apanhar 60º. O manual deve ter sido feito antes dos problemas com a perda de barras nos EUA.
No meu caso não vai ser preciso soldar nada mas terá que ir a estufa.
Acabei de vir da oficina onde me disseram que nunca retiraram a bateria e que já repararam batidas bem grandes...
Enfim, com carros electricos o melhor é não bater.
Última edição por vgomes em 12 dez 2012, 15:06, editado 2 vezes no total.
- mjr
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Re: Diário de bordo, Vgomes
Das duas vezes que levei o meu carro para reparar foi à estufa, mas a temperatura esteve regulada para menos de 50ºC a meu pedido. Não foi na Nissan.
Tudo depende do tempo que esteja na estufa. Se for 1 hora a 60ºC não vejo problema, pois as células não terão tempo de lá chegar.
Tudo depende do tempo que esteja na estufa. Se for 1 hora a 60ºC não vejo problema, pois as células não terão tempo de lá chegar.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de bordo, Vgomes
Já temos o Leaf de novo, e sem riscos.
Entretanto passámos os 42K.
É melhor começarmo-nos a mentalizar para a perda de barrinha de autonomia, deve acontecer lá para o verão...
Entretanto passámos os 42K.
É melhor começarmo-nos a mentalizar para a perda de barrinha de autonomia, deve acontecer lá para o verão...