DB Leaf do Wisconsin

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
nunoajc
Mensagens: 31
Registado: 27 ago 2016, 23:40
Capacidade bateria: 000000

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por nunoajc » 29 ago 2016, 16:08

Boa tarde. Como se processou a compra, transporte e legalizaçao da viatura? Compensou assim tanto comprar,nos EUA?
Estou curioso.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 29 ago 2016, 16:21

Olá Nuno (quase conterrâneo do Ribatejo)
Infelizmente devido a um erro meu o processo ainda não está concluído, ainda não tenho as contas finais, só previsões.
Neste momento estou a prever que fique 1000€ acima do que inicialmente previ.
Não queria fazer grandes considerações antes de o processo estar todo concluído, é só mais um mesito ou dois. :shock:
Última edição por pemifer em 20 nov 2018, 16:51, editado 2 vezes no total.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por beme83 » 29 ago 2016, 17:36

pemifer Escreveu:Olá Nuno (quase conterrâneo do Ribatejo)
Infelizmente devido a um erro meu o processo ainda não está concluído, ainda não tenho as contas finais, só previsões.
Neste momento estou a prever que fique 1000€ acima do que inicialmente previ.
Não queria fazer grandes considerações antes de o processo estar todo concluído, é só mais um mesito ou dois. :shock:
Caro pemifer esses 1000 euros a juntar a juntar à energia fóssil que anda adquirir mais os nervos e tal no final pode apenas compensar pela aprendizagem ou os leafs do outro lado do Atlântico quase que estão ao preço da chuva :o :shock:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 29 ago 2016, 21:03

Como dizia o outro "prognósticos só no fim do jogo".
Última edição por pemifer em 20 nov 2018, 16:51, editado 2 vezes no total.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por Orlando » 30 ago 2016, 22:04

MRider Escreveu:Isso da bateria ainda haveremos de ver. Nada que um reset não faça milagres.

Mas espero que esteja boa.
Desde que fizeste no teu, ficaste fan!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por sosimple » 30 ago 2016, 23:45

MRider Escreveu:E não só.
Mais as alterações que deveram ser feitas para circular na Europa legal.
Que alterações deverão ser feitas além de instalar um farolim de nevoeiro na rectaguarda?

nunoajc
Mensagens: 31
Registado: 27 ago 2016, 23:40
Capacidade bateria: 000000

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por nunoajc » 31 ago 2016, 17:49

pemifer Escreveu:Olá Nuno (quase conterrâneo do Ribatejo)
Infelizmente devido a um erro meu o processo ainda não está concluído, ainda não tenho as contas finais, só previsões.
Neste momento estou a prever que fique 1000€ acima do que inicialmente previ.
Não queria fazer grandes considerações antes de o processo estar todo concluído, é só mais um mesito ou dois. :shock:
Ok. Ficamos a aguardar. ;)
E que,tudo corra pelo melhor.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por jasmim » 01 set 2016, 13:05

santanamos Escreveu:
jasmim Escreveu:Bem visto Zeus. Sendo o visia não tem bomba de calor e consegue assim mais rapidamente esvaziar a bateria.
Já não digo nada depois do que vi.. tem detalhes de fazer inveja aos acenta!! Carregador 6.6, bancos aquecidos, volante em couro.. hum, ainda se vai descobrir uma bonba de calor, vamos ver :D

Heat pump

A heat pump is far more efficient than a resistance type heater. That means on cold mornings, cars with a heat pump will have more range than those without it. How to tell? The heat pump did not become available until 2013. Even then, it was not available on the base S model cars.

http://ecomento.com/2015/03/19/buyers-g ... ssan-leaf/
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 27 set 2016, 09:42

Ontem liguei o carro para ouvir musica enquanto tratava disto: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11261317
Desta vez não pus na posição "só acessórios", ficou mesmo ligado.
A determinada altura noto uma luz a piscar:

Imagem

O que quer dizer a luz a piscar?
Para alem disso ele perdeu 2% de carga enquanto esteve ligado, deduzo que para carregar a bateria de 12v uma vez que para alem da musica utilizei um compressor de 12v para encher os pneus do atrelado.
Última edição por pemifer em 20 nov 2018, 16:54, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por mjr » 27 set 2016, 10:11

Ligado mas não em Ready to drive, certo?

Se sim, é correto, essa luz acesa significa que ele ligou o CC/CC para carregar a bateria de 12V. Acontece por volta dos 10,5V.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”