Escolha EVSE
Re: Escolha EVSE
Sim, recomendo 32A em trifásico. Imagino que tenha o umc da tesla e 3 ou 4 adaptadores. Adaptador para cee 16 e 32A, para trifásica de 16A, e o para shucko. Se não tem, estes são as tomadas mais usadas.
-
- Registado: 09 ago 2016, 22:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Obrigado pelas dicas.
Estou em fase de encomenda dos adaptadores da tesla p/ o UMC. Chademo e Blue (shucko e red já está incluido) acham que preciso do adaptador J1772?
cumps,
Estou em fase de encomenda dos adaptadores da tesla p/ o UMC. Chademo e Blue (shucko e red já está incluido) acham que preciso do adaptador J1772?
cumps,
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Tenho o Wallbox-ok vendido no site da efimarket, comprei porque vi outros utilizadores, em particular o chegachaves, q tinham/tem um e até é melhor que o UMC da Tesla, só não tem o botão de abrir o port de carga para não ter q se entrar no carro para open Charge port ou usar o FOB, mas pode-se acrescentar depoisAparatus Escreveu:Boas,
Para um Tesla c/ duoloader tb recomendam este EVSE Portátil da efimarket?
Basicamente procuro a melhor solução fixa p/ casa e/ou portátil p/ carregar em viagem.
Que me aconselham?
Cumps

O que mais comprei
. cabo azul Mennekes 7.5 m trifásico 32 A, 190€
. a Ficha azul monofásica três pinos 32 A para encaixe no UMC, 90€
. adaptador CHAdeMO, 550€? Já não me recordo de cor
. o UMC é no máximo de 11 kW, a vermelha 5 pinos é de 16 A por fase, só dá 11 kW, ~55 km/h
. para ter 22 kW em trifásico com 32A por fase só com o Wallbox-ok vendido na efimarket ou equivalentes, este tem-se mostrado fiável, e onde o UMC Tesla dá problemas a Wallbox-ok costuma carregar
. a Wallbox-ok é muito versátil permite programar os amperes até 32 em monofásico ou em trifásico, para todas as variantes de carga
. disclaimer: não sou comercial da efimarket nem tenho interesses comerciais ou financeiros na dita

Edit: só depois de ter isto escrito vi que já havia respostas, fica este como compilação, ou a lista das minhas opções, pode ser que sirva a alguém
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Nos Teslas mais recentes ainda há carga a 22kW?
No site vem o 11kW como standard e 16.5kW como extra, por mais 1400€
PS: Acho que estamos um bocado off-topic aqui

Já não há 22kW em nenhum dos novos modelos. É exactamente como referiste, 11kW ou 16.5kW.alexmol Escreveu:Nos Teslas mais recentes ainda há carga a 22kW?
-
Boas,
no meu caso terá dual charger... 2x 11kw.
A Wallbox está tb na minha lista de compras pelo feedback que tenho tido e principalmente por prever mais 1 ano no mínimo à espera dos SC em PT. Neste caso tirarei partido dos 22kw em k situações?
RS232CSerialUser: o cabo mennekes, ficha azul e o chademo comprou à tesla correcto?
no meu caso terá dual charger... 2x 11kw.
A Wallbox está tb na minha lista de compras pelo feedback que tenho tido e principalmente por prever mais 1 ano no mínimo à espera dos SC em PT. Neste caso tirarei partido dos 22kw em k situações?
RS232CSerialUser: o cabo mennekes, ficha azul e o chademo comprou à tesla correcto?
-
Rdias,
yup!!
yup!!

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Que tal explicares melhor isso? Ou dar um link para uma explicação?rdias Escreveu:Por acaso esta questão dos 16.5 kW foi um retrocesso. Eu sei porquê. esta relacionado com os supercarregadores, mas podiam dar a hipótese de 11 ou 16.5 ou 22 ou 33.
Simplificar processo montagem deu nisto.
"esta relacionado com os supercarregadores" até pode ser por causa do Tesla que ardeu a carregar! é isso?
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Então estás a dizer que o model S deixou de ter espaço para albergar 2 módulos (que eram de 11 e agora são 16kW).
A minha questão é o porquê dessa limitação? Para ganhar espaço?
A minha questão é o porquê dessa limitação? Para ganhar espaço?