Diário de Bordo jpgoncalves2
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
João tenho pesquisado muito e esta é a melhor bateria que conheço...continua nova!
Já pensaste em aderir aos sistemas de boleia,.....ganhavas umas massas...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Obrigado Orlando, manda a minha bateria agradecer o teu piropo generoso!Orlando Escreveu:João tenho pesquisado muito e esta é a melhor bateria que conheço...continua nova!

Começar com uma bateria nova, aplicando os cuidados que vamos aprendendo e partilhando uns com os outros, torna mais fácil apresentar este valores da bateria e, cada vez estou mais convencido que, pudesse eu ter já juntado o outro 4 à quilometragem, o tal que o Fil sugeriu, e os valores não seriam muito diferentes! O problema é que "tartaruga" como sou, essa marca só muito mais para diante em tempo, e aí, o implacável tempo vai estragar a festa , nem que eu metesse já a bateria a hibernar num frigorífico!!

Já outra coisa é receberes uma bateria cujo passado desconheces no detalhe, embora a quilometragem até pareça muito pouca, de quase carro novo, e tu, fruto da tua já extensa experiência, sabes disso melhor do que eu até..!

Pois, essa das "boleias", compreendi-te...,tu querias ver-me "green", não era..?!

Por aqui nada de verduras, apenas águias encarnadas e á procura de apanhar a boleia n. 36!!

-
- Proprietário Leaf
Fez ontem 1 ano, exatamente, que comecei a conduzir o meu Leaf.
Neste período, rolou cerca de 47000 km, o que representa uma média de condução mensal de cerca de 4000km, de puro prazer! Venham mais !
E para memória futura, aqui fica o registo do estado da bateria, neste 1º aniversário:
[img]http://i66.tinypic.com/2iuxbsx.jpg[/img]
Neste período, rolou cerca de 47000 km, o que representa uma média de condução mensal de cerca de 4000km, de puro prazer! Venham mais !

E para memória futura, aqui fica o registo do estado da bateria, neste 1º aniversário:
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Está nova!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
jpgoncalves2 Escreveu:Fez ontem 1 ano, exatamente, que comecei a conduzir o meu Leaf.
Neste período, rolou cerca de 47000 km

Incrível. Com esses kms anuais, o teu carro não poupa, o teu carro paga-se

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Parabéns. Um ano 47000 km é algo excepcional, mas mais excepcional é o estado da bateria. Penso que faz inveja a todos os possuidores de LEAFjpgoncalves2 Escreveu:Fez ontem 1 ano, exatamente, que comecei a conduzir o meu Leaf.
Neste período, rolou cerca de 47000 km, o que representa uma média de condução mensal de cerca de 4000km, de puro prazer! Venham mais !![]()
Última edição por beme83 em 05 set 2016, 09:38, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Quanto queres pela bateria com retoma da minha?

-
- Proprietário Leaf
Ando-lhe a dar o elixir da juventude, mas não digas nada a ninguém , tá?!jasmim Escreveu:Está nova!

Obrigado pelo piropo, em nome dela!

-
- Proprietário Leaf
É bem verdade que, o que poupo, está na razão direta do que ando e, pelas minhas contas, estou a poupar cerca de 1000euros/10000km, como mínimo, já que estas contas correspondem à assunção de pagamento integral da eletricidade em minha casa, o que não corresponde inteiramente ao meu perfil, já que carreguei cerca de 40% da energia consumida até agora, em carregamentos em postos públicos .margarett Escreveu:![]()
![]()
![]()
Incrível. Com esses kms anuais, o teu carro não poupa, o teu carro paga-seParabéns

VE é mesmo para andar, se não queremos vê-lo apenas a degradar, e já me apercebi, pela leitura do teu DB , que tu também já te deste conta desta realidade!

-
- Proprietário Leaf
Obrigado beme83!beme83 Escreveu:
Parabéns. Um ano 47000 km é algo excepcional, mas mais excepcional é o estado da bateria. Penso que faz inveja a todos os possuidores de LEAF

Tenho a certeza que é alcançável por qualquer utilizador, basta querer, já que os hábitos de condução em CI têm que ser ajustados, mas vale largamente a pena!