
Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
- pfalcao
- Mensagens: 11
- Registado: 04 set 2016, 12:35
- Data de fabrico: 01 ago 2016
- Capacidade bateria: 40 Ah
Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
Bom dia,
Conduzo um Peugeot iOn há pouco tempo e de origem só trazia o carregador Tipo 1 (J1772) - Ficha Schuko (tomada doméstica normal).
Quando fui procurar por cabos Tipo 1 (J1772) - Tipo 2 (Mennekes) para poder ligar o carro aos postos Mobi-e, foi dificil encontrar alternativas com preços mais comedidos. Para ajudar outros vou contar o resultado de uma semana à procura de opções, incluindo junto da Peugeot.
Depois de uma pesquisa não exaustiva, se calhar há outros fornecedores mais em conta, encontrei a EV Cables no Reino Unido (www.evcables.co.uk). Atenção que em vez de escolher só a marca e o modelo, selecionei veículos Tipo 1 para ver todas as opções. O cabo com 5m (32 Amperes) com a bolsa de transporte e os portes ficou em 135€. Até agora tem funcionado às mil maravilhas. O cabo mais barato começa nas £105 (16 Amp, 2m) e vai até £340 (32 Amp, 20m). Sei que bastaria ter comprado o cabo de 16 Amperes, mas a diferença de preço era pequena e pode dar jeito para um futuro carro.
Entretanto, queria um adaptador Ficha Schuko - Ficha CEE 3 polos para ligar o cabo de origem a alguns postos Mobi-e e encontrei este na Castro Electrónica por 6€: http://castroelectronica.pt/product/cab ... huko-femea Ainda não consegui experimentar para ver ser funciona.
Também encontrei este cabo Tipo 1 (J1772) - Ficha Schuko (https://r-evc.com/en/12-type-1-j1772-16a.html), mas que não tem a habitual caixa. Alguém comprou e sabe se funciona?
Já agora, se souberem de locais com opções mais baratas, era interessante reuni-las todas num único local.
Um abraço
Conduzo um Peugeot iOn há pouco tempo e de origem só trazia o carregador Tipo 1 (J1772) - Ficha Schuko (tomada doméstica normal).
Quando fui procurar por cabos Tipo 1 (J1772) - Tipo 2 (Mennekes) para poder ligar o carro aos postos Mobi-e, foi dificil encontrar alternativas com preços mais comedidos. Para ajudar outros vou contar o resultado de uma semana à procura de opções, incluindo junto da Peugeot.
Depois de uma pesquisa não exaustiva, se calhar há outros fornecedores mais em conta, encontrei a EV Cables no Reino Unido (www.evcables.co.uk). Atenção que em vez de escolher só a marca e o modelo, selecionei veículos Tipo 1 para ver todas as opções. O cabo com 5m (32 Amperes) com a bolsa de transporte e os portes ficou em 135€. Até agora tem funcionado às mil maravilhas. O cabo mais barato começa nas £105 (16 Amp, 2m) e vai até £340 (32 Amp, 20m). Sei que bastaria ter comprado o cabo de 16 Amperes, mas a diferença de preço era pequena e pode dar jeito para um futuro carro.
Entretanto, queria um adaptador Ficha Schuko - Ficha CEE 3 polos para ligar o cabo de origem a alguns postos Mobi-e e encontrei este na Castro Electrónica por 6€: http://castroelectronica.pt/product/cab ... huko-femea Ainda não consegui experimentar para ver ser funciona.
Também encontrei este cabo Tipo 1 (J1772) - Ficha Schuko (https://r-evc.com/en/12-type-1-j1772-16a.html), mas que não tem a habitual caixa. Alguém comprou e sabe se funciona?
Já agora, se souberem de locais com opções mais baratas, era interessante reuni-las todas num único local.
Um abraço
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
Eu tenho um desses e funciona lindamente.pfalcao Escreveu:Bom dia,
Também encontrei este cabo Tipo 1 (J1772) - Ficha Schuko (https://r-evc.com/en/12-type-1-j1772-16a.html), mas que não tem a habitual caixa. Alguém comprou e sabe se funciona?
Um abraço
Não é tão robusto como um "sabonete", mas tendo os cuidados mínimos é uma excelente compra.
É prático, carrega a 16A (com possibilidade de reduzir), e até agora zero problemas.
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
encontrei um adaptador Ficha Schuko - Ficha CEE 3 polos no aki (Colombo) por 5,99€
em relação a esse schuko - Tipo1 nao percebo como nao tem o tijolo no meio que tem o de origem, entao o tijolo nao serve para nada?
em relação a esse schuko - Tipo1 nao percebo como nao tem o tijolo no meio que tem o de origem, entao o tijolo nao serve para nada?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
O valor mais baixo que dá é 134.95 libras sem Iva, 160 eur s/ IVA ou 161.94 libras com IVA, 192.88 eur com IVA. Estou a fazer algo de errado?pfalcao Escreveu: Depois de uma pesquisa não exaustiva, se calhar há outros fornecedores mais em conta, encontrei a EV Cables no Reino Unido (http://www.evcables.co.uk). Atenção que em vez de escolher só a marca e o modelo, selecionei veículos Tipo 1 para ver todas as opções. O cabo com 5m (32 Amperes) com a bolsa de transporte e os portes ficou em 135€. Até agora tem funcionado às mil maravilhas. O cabo mais barato começa nas £105 (16 Amp, 2m) e vai até £340 (32 Amp, 20m). Sei que bastaria ter comprado o cabo de 16 Amperes, mas a diferença de preço era pequena e pode dar jeito para um futuro carro.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- pfalcao
- Mensagens: 11
- Registado: 04 set 2016, 12:35
- Data de fabrico: 01 ago 2016
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
O link directo para o cabo é este: http://www.evcables.co.uk/127/Type-1-Ty ... ing-Cablesjasmim Escreveu:O valor mais baixo que dá é 134.95 libras sem Iva, 160 eur s/ IVA ou 161.94 libras com IVA, 192.88 eur com IVA. Estou a fazer algo de errado?pfalcao Escreveu: Depois de uma pesquisa não exaustiva, se calhar há outros fornecedores mais em conta, encontrei a EV Cables no Reino Unido (http://www.evcables.co.uk). Atenção que em vez de escolher só a marca e o modelo, selecionei veículos Tipo 1 para ver todas as opções. O cabo com 5m (32 Amperes) com a bolsa de transporte e os portes ficou em 135€. Até agora tem funcionado às mil maravilhas. O cabo mais barato começa nas £105 (16 Amp, 2m) e vai até £340 (32 Amp, 20m). Sei que bastaria ter comprado o cabo de 16 Amperes, mas a diferença de preço era pequena e pode dar jeito para um futuro carro.
Começa nas £104.95 + IVA para 16 Amperes e 2 metros (recomendo 5 m).
[RECTIFICADO] Nas compras intracomunitárias as lojas online não podem cobrar IVA a EMPRESAS de outro estado membro. Os particulares devem pagar IVA.
Última edição por pfalcao em 06 set 2016, 13:00, editado 2 vezes no total.
- pfalcao
- Mensagens: 11
- Registado: 04 set 2016, 12:35
- Data de fabrico: 01 ago 2016
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
Realmente! Qual a razão para andarmos com um trambolho atrás que pesa e ocupa espaço?lifo Escreveu:encontrei um adaptador Ficha Schuko - Ficha CEE 3 polos no aki (Colombo) por 5,99€
em relação a esse schuko - Tipo1 nao percebo como nao tem o tijolo no meio que tem o de origem, entao o tijolo nao serve para nada?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
Não é verdade. Isso é que era bom.pfalcao Escreveu:...Nas compras intracomunitárias as lojas online não podem cobrar IVA a particulares de outro estado membro.
É precisamente ao contrário. Têm obrigatoriamente que cobrar o IVA aos particulares.
Só não o devem fazer quando apresentamos um NIF válido para aquisições intracomunitárias (pode ser verificado aqui), o que só ocorre numa grande parte das atividades empresariais quer em IRS quer em IRC e nunca ao nível da esfera pessoal.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
Primeira razão: é grátis, vem com o carro.pfalcao Escreveu:Realmente! Qual a razão para andarmos com um trambolho atrás que pesa e ocupa espaço?lifo Escreveu:encontrei um adaptador Ficha Schuko - Ficha CEE 3 polos no aki (Colombo) por 5,99€
em relação a esse schuko - Tipo1 nao percebo como nao tem o tijolo no meio que tem o de origem, entao o tijolo nao serve para nada?
Segunda razão: O tijolo terá maior resistência, utilizando outro tipo de equipamento eletrónico e maiores dissipadores.
A marca não pode correr o risco de avariarem-se os EVSE por utilização indevida ou mal condicionada, por todo o tipo de clientes.
No caso de um EVSE mais pequeno ou embutido na ficha, a sua resistência à utilização será menor e temos de ter os cuidados mínimos.
Mas eu estou muito satisfeito. Assim os cães já não urinam para cima do EVSE quando ficava na rua

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
nesse link 32A de 5 mts continuam a dar 134.95 libras sem Iva o que à data de hoje são 160 eur s/ IVA
Como diz VETL o IVA tem de ser pago por particulares.
Como diz VETL o IVA tem de ser pago por particulares.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Cabos Tipo 1 - Tipo 2 (EVSE) em conta
Infelizmente os acessórios para os VE ainda são um "nicho" e por isso abusa-se nos preços. É ridículo pedir 200€ por um cabo de 5m
O mais barato que já vi para 5m acho que foi no eBay, vindo do UK
http://www.ebay.com/itm/Nissan-Leaf-EV- ... 41a098ce05
edit: pois, é +- o que se tinha discutido por aí. Duh

O mais barato que já vi para 5m acho que foi no eBay, vindo do UK
http://www.ebay.com/itm/Nissan-Leaf-EV- ... 41a098ce05
edit: pois, é +- o que se tinha discutido por aí. Duh

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
