TxsFil Escreveu:Mobilidade eléctrica.

Não me parece, vendo isso de fora não tem impacto nenhum. Se verificarekm o grande escândalo da VW dos motores diesel ecológicos e das emissões...quem fala dele agora ?

TxsFil Escreveu:Mobilidade eléctrica.
Esta história fez mt mossa. Aliás os meus colegas viram esta história no FB e para eles BMW acabou.Malm Escreveu:Muito interessante este tópico. Grande novela. Tenho cá a impressão que o carro vai ser vendido, quem sabe já está no standvirtual ou no olx, como se tivesse vindo intacto do estrangeiro. Eu não gostaria de comprar este carro e depois vir a saber que foi o ator principal desta história.
Legalmente podem, mas como são concessionários têm de cumprir as orientações da marca. Se a marca proibir esse tipo de reparações os concessionários não vão arriscar conflito.rdias Escreveu:- e se legalmente ou com a responsabilidade do dono as marcas ou oficinas podem fazer reparações limitadas sem garantia ou sem se responsabilizarem com algo grave no futuro.
Por causa desses N casos é que nos EUA existe a "Lemon law", a "Lei Limão" que defende o consumidor no caso de lhe calhar um limão. É do conhecimento geral o que é um limão, certo?rdias Escreveu:Há N casos destes, no sentido de denegrir uma marca por exposição de viaturas ardidas, reparações mal feitas ou com recorrência sistemática do mesmo problema, etc .
Foi coincidência este caso ser com um I3.
No entanto o carro foi reparado aparentemente de forma fácil numa oficina externa.
Este caso deve-nos fazer todos reflectir em duas coisas :
- se de facto nos VE estamos completamente dependentes das marcas e do que elas disserem. No fundo não há segundas opiniões pois dentro da rede todos vão dizer o mesmo.
- e se legalmente ou com a responsabilidade do dono as marcas ou oficinas podem fazer reparações limitadas sem garantia ou sem se responsabilizarem com algo grave no futuro.